copa do nordeste

Em partida válida pela Copa do Nordeste Fortaleza perde e rompe invencibilidade

Publicados

em

Após seis partidas de sem perder, o Fortaleza teve seu primeiro revés na temporada 2021. Com gol de Junior Sergipano, Santa Cruz saiu na frente, segurou o marcador e garantiu a vitória da equipe pernambucana nesta terça-feira (23), Arena Leão 1918. Mesmo com domínio amplo da partida, o Tricolor de Aço esbarrou na retranca adversária.

Poucas chances criadas em ambos os lados, porém ataque contra defesa desde então. Assim foi durante todo jogo, sendo o Leão do Pici quem chegou mais próximo de abrir o placar. Aos 9′, Luiz Henrique finalizou de direita após sobra na grande área e Jordan fez uma grande defesa.

Na etapa final, jogadores da equipe tricolor pediram pênalti após o zagueiro Júnior Sergipano tocar a bola com braço dentro da área, mas nada foi marcado. Já aos 26′, em cobrança de escanteio, Júnior abriu o placar após furar a meta de Felipe Alves, de cabeça.

 

COMENTE ABAIXO:
  Atlético GO e Fortaleza não se doam e jogo lento termina sem gol
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  Enderson Moreira é o novo técnico do Fortaleza

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA