Bragantino

Fortaleza encerra atividade de preparação visando confronto com Bragantino

Publicados

em

Em atividade realizada no Centro de Excelência Alcides Santos, o elenco tricolor concluiu mais um dia de preparação visando a sequência da temporada 2020, especificamente, o confronto diante o RB Bragantino no próximo sábado (12), na cidade de Bragança Paulista, válido pela 25ª rodada do Brasileiro.

Sob o comando do Treinador Marcelo Chamusca e sua comissão técnica, grupo fez treinamento físico e técnico, com trabalhos de finalização e duelos entre atacantes e atletas de meio campo e defesa.

Para o próximo confronto, Treinador Marcelo Chamusca não poderá contar com o lateral esquerdo Bruno Melo, expulso na partida diante o Corinthians e zagueiro Juan Quintero, que cumprirá a 6ª semana de tratamento de lesão no tendão do adutor direito. Zagueiro Roger Carvalho trata de desconforto na coxa e realiza fisioterapia.

Cumprindo prazo, conforme protocolo para Covid, atacante Wellington Paulista já deverá participar de treinamentos e ficar à disposição do Professor Marcelo Chamusca para confronto diante o Bragantino.

Em entrevista coletiva, zagueiro Wanderson, que participou dos últimos três compromissos do Leão como titular, falou sobre o preparo físico para a sequência do certame e falou sobre a parceria com Jackson:

  Coritiba leva vantagem sobre Fortaleza nos 16 jogos já disputados

“Eu fiquei um bom tempo sem jogar e isso pesa um pouco. Fiz três partidas seguidas. Tenho que melhorar questões físicas. O grupo me abraçou bastante, até porque é outro clube. Eu já conhecia o Jackson, não chegamos a jogar juntos, mas treinamos juntos no Bahia”.

Zagueiro também fez destaque às vantagens do técnico Marcelo Chamusca  ter mais tempo para comandar treinos:

“É o maior período que o Chamusca terá com o elenco e isso vai acrescentar bastante à equipe, o entrosamento vai melhorar, assim como a parte física”, explicou.

Amanhã, domingo (06), grupo cumprirá dia de repouso passivo e retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (07), no Centro de Excelência Acides Santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bragantino

Red Bull Bragantino vence o Internacional e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

Publicados

em

Por

No último suspiro do Brasileirão Assaí, Artur resolveu e garantiu a vaga inédita para o Massa Bruta

A última vaga na fase de grupos da Libertadores 2022 é do Red Bull Bragantino! O feito inédito veio na base da raça e com emoção. Na noite desta quinta-feira (9), no Nabi Abi Chedid, o torcedor só pôde soltar o grito nos acréscimos do segundo tempo, quando Artur colocou a bola na rede e garantiu o triunfo do Massa Bruta por 1 a 0 diante do Internacional, pela última rodada do Brasileirão Assaí. 

Com o resultado a equipe de Bragança Paulista confirmou o sexto lugar, com 56 pontos somados. Já o Colorado se despede da Série A com 48 pontos e na 12ª posição.

O jogo

Mandante da partida, o Bragantino dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Logo aos dois, em jogada bem trabalhada no ataque, Artur quase abriu a contagem no Nabi Abi Chedid. Na sequência, o camisa 7 do Massa Bruta voltou a aparecer, dessa vez pela lateral, o atacante cruzou para Praxedes, que fez o desvio e viu Ytalo completar para o gol, mas Marcelo Lomba operou um milagre para salvar o Inter. Nos minutos seguintes, os visitantes igualaram a posse de bola e o duelo perdeu intensidade.

  Corinthians está as portas do rebaixamento após empate com Bragantino

Depois das conversas nos vestiários, o Bragantino voltou a rondar o setor ofensivo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Praxedes, aos 19, tentou de fora da área, mas mandou por cima da meta colorada. Aos 35, Tubarão também arriscou o arremate e novamente Lomba fez a defesa. Mas quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, Artur resolveu de novo para o Massa Bruta, o atacante recebeu bom passe de Alerrandro e soltou o pé para colocar o Bragantino na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-378

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA