copa do nordeste
Fortaleza estreia com vitória sobre o CRB na Copa Nordeste 2021
Noite de estreia para o Tricolor na Copa do Nordeste. Contra o CRB na Arena Castelão, o Fortaleza fez um primeiro tempo melhor que o adversário, chegando ao gol aos 44 minutos. O gol do lateral-esquerdo Bruno Melo deu a vitória ao Leão por 1 a 0. Neste sábado (6) já tem mais Copa do Nordeste. Desta vez, o Fortaleza joga longe de seus domínios. Encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, em São Luís.
O Fortaleza criou mais oportunidades no primeiro tempo de jogo com uma chance logo aos cinco minutos quando Crispim recebeu na entrada da área, tentou tirar do goleiro, mas mandou pra fora. Quintero teve a chance, apareceu sozinho na área, porém errou a cabeçada e não mandou para o gol. Teve também cobrança de falta de Juninho que assustou o goleiro adversário. Até que aos 44 minutos, o camisa 5 cobrou o escanteio na primeira trave, Bruno Melo raspou nela e mandou pro fundo da rede. Foi do lateral o primeiro gol do Leão na Copa do Nordeste 2021.
Na segunda etapa, as jogadas pararam mais nas marcações dos times. Nas primeiras mudanças no Tricolor, Luiz Henrique entrou no lugar de Crispim e Osvaldo substituiu Romarinho. Aos 23 minutos, Pablo arriscou de longe. Osvaldo encheu o pé aos 34 minutos, pelo lado direito. Em mais duas substituições, Tiago Orobó entrou no lugar de Wellington Paulista e David saiu para a entrada de Carlinhos. Já aos 40, Bruno Melo ainda colocou uma bola no travessão, mas o placar final ficou em 1 a 0.
Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC
copa do nordeste
Fortaleza conquista terceiro título da Copa do Nordeste nos pênaltis após confronto emocionante com CRB
Em uma partida eletrizante no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o Fortaleza sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste ao vencer o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após um empate no tempo regulamentar por 2 a 2. O destaque da final foi João Neto, que marcou dois gols decisivos para o CRB durante a partida.
No primeiro tempo, as equipes demonstraram equilíbrio e criaram oportunidades de gol, mas não conseguiram abrir o placar. O Fortaleza teve que lidar com uma substituição por lesão de Moisés, enquanto o CRB perdeu Saimon, substituído por Gustavo Henrique.
O jogo ganhou emoção no segundo tempo, com o CRB abrindo o placar aos 22 minutos com um gol de João Neto, após cobrança de escanteio. O Fortaleza não se abalou e buscou o empate, mas o CRB marcou novamente, com João Neto, aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Fortaleza se destacou com 100% de aproveitamento, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou sua cobrança, o que foi decisivo para a vitória do Leão. Com esse triunfo, o Fortaleza conquista seu terceiro título na Copa do Nordeste, o segundo nos últimos três anos, consolidando-se como uma das potências do futebol regional.
Uma partida emocionante e cheia de reviravoltas que ficará marcada na história do futebol nordestino. O Fortaleza mostra sua força e garra, enquanto o CRB demonstra sua determinação e competitividade, proporcionando um espetáculo inesquecível para os torcedores.
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo empata em casa na estreia da Sul-Americana
-
Brasileirão Série A5 dias atrásRemo arranca empate heroico contra o Vasco em noite de chances perdidas
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Corinthians7 dias atrásCorinthians inicia Libertadores com vitória e Diniz tem estreia de gala
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão

