Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fortaleza vence Atlético-GO por 3 a 1 e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Foto: Fortaleza

Neste domingo (21.07), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1 na Arena Castelão. Os gols do time da casa foram marcados por Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Renato Kayzer, enquanto Roni descontou para os visitantes.

Desempenho e Classificação

Com o triunfo, o Fortaleza alcançou os 32 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela, ultrapassando São Paulo, Bahia e Cruzeiro, que não venceram nesta rodada. O Atlético-GO, por outro lado, permanece na 19ª posição com 11 pontos, enfrentando uma situação complicada na competição.

O Jogo

O Fortaleza abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Hércules fez uma bela jogada pela direita, driblou a marcação e cruzou para a área, onde Pochettino apareceu para completar de peixinho no canto inferior direito do goleiro Ronaldo.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, o Atlético-GO empatou. Guilherme Romão recebeu um passe em profundidade pela esquerda e cruzou para a área. Roni, livre de marcação, finalizou de perna direita no ângulo esquerdo de João Ricardo, sem chances de defesa.

A situação do Atlético-GO complicou-se ainda mais um minuto depois, aos 47 minutos, quando o centroavante Jan Carlos Hurtado recebeu cartão vermelho direto, deixando a equipe com um jogador a menos.

No segundo tempo, aos 10 minutos, o Fortaleza também ficou com dez jogadores em campo após o zagueiro Kuscevic receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

O segundo gol do Fortaleza veio aos 16 minutos. Yago Pikachu cruzou da direita e o zagueiro Alix Vinícius, ao tentar afastar, acabou marcando contra o próprio gol.

Aos 28 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Moisés fez um belo passe em profundidade para Renato Kayzer, que avançou livre de marcação, driblou o goleiro Ronaldo e tocou para o gol vazio.

O Fortaleza ainda balançou as redes mais uma vez aos 34 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Moisés, que estava em posição irregular ao finalizar após um rebote de Lucero.

A vitória do Fortaleza sobre o Atlético-GO foi crucial para a equipe cearense, que agora ocupa uma posição de destaque na tabela do Brasileirão. O Atlético-GO, por sua vez, precisa reagir rapidamente para sair da zona de rebaixamento. A próxima rodada será decisiva para ambas as equipes, que buscam consolidar suas posições na competição.

Próximos Jogos

Na próxima quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrentará o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h (de Brasília). No mesmo dia, às 21h30, o Atlético-GO receberá o Bahia no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21/07/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Kuscevic (2), Hércules, Breno Lopes e Bruno Pacheco (Fortaleza); Janderson, Rhaldney e Ronaldo (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Kuscevic (Fortaleza); Jan Hurtado (Atlético-GO)
GOLS: Pochettino, aos 23′ do 1ºT, Alix Vinícius, Roni, aos 45+1′ do 1ºT (Atlético-GO), gol contra aos 16′ do 2ºT, e Renato Kayzer, aos 28′ do 2ºT (Fortaleza)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules, Matheus Rossetto (Renato Kayzer) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Lucero (Machuca) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Vojvoda

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Adriano Martins, Alix Vinícius e Luiz Felipe (Maguinho); Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Gabriel Romão; Janderson (Yoni González), Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA