copa do nordeste

Fortaleza vence o Sampaio Corrêa pela Copa Nordeste

Publicados

em

Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza visitou o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, na noite de sábado (6). Em uma partida dominada pelo Leão logo no primeiro tempo, o placar se movimentou nos segundos iniciais da segunda etapa com gol de Wanderson e Robson aproveitou cruzamento da área mandando de perna direita para marcar o segundo, aos 40 minutos. O Tricolor venceu por 2 a 0 e terá seu próximo confronto na competição, no dia 13 de março (sábado), às 18h15, na Arena Castelão.

Apesar das equipes apostarem em uma forte marcação, o Fortaleza foi quem conseguiu criar um volume maior de jogadas e arriscar mais rápido. Após rebote do escanteio, Torres pegou a bola da entrada da área e arriscou de canhota. A bola passou pertinho do gol adversário. Aos 9 minutos, Jussa roubou a bola no ataque, disparou, driblou o zagueiro e encheu o pé. Ainda teve um lançamento certeiro de Marcelo Boeck para Osvaldo, o camisa 11 recebeu, arrancou e finalizou. O goleiro adversário defendeu com os pés. Quase o Leão abre o placar.

  Sampaio Corrêa desperdiça oportunidades e é derrotado pelo Confiança
Leonardo Moreira/FortalezaEC

O gol veio no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, Wanderson aproveitou o bate-rebate dentro da área e mandou a bola pro fundo da rede. As primeiras mudanças feitas pelo técnico Enderson Moreira foram Robson no lugar de Osvaldo e Wellington Paulista saiu para a entrada de Coutinho. No primeiro toque na bola de Coutinho, o atacante arrancou, sofreu a falta e o marcador adversário levou cartão amarelo. Em novas substituições, Torres saiu para a entrada de Matheus Vargas e Carlinhos substituiu Luiz Henrique. Aos 22 minutos, duas chances dentro da grande área, de frente pro gol, mas ninguém marcou. Primeiro com Coutinho e depois com Matheus Vargas. João Paulo entrou no lugar de Quintero na última mudança de Enderson. O vantagem no placar aumentou aos 40 minutos com o atacante Robson. Coutinho recebeu na direita e cruzou. O camisa 91, sozinho, empurrou pro gol.

Leonardo Moreira/FortalezaEC
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ceará

Ceará está na semifinal de Copa do Nordeste após vencer Sampaio Corrêa

Publicados

em

Após vencer o Sampaio Corrêa por 3×0, na Arena Castelão, o Ceará se garantiu em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. No próximo fim de semana, o Time do Povo enfrentará o Vitória/BA, naquela que será a sexta semifinal da principal competição regional do Vozão nos últimos nove anos.

Com sua primeira edição disputada em 1994, a Copa do Nordeste já foi disputada em 17 oportunidades. Desde 2013, o campeonato vem sendo disputado de maneira contínua. Neste intervalo de tempo, o Vozão já disputou cinco semifinais e se garantiu na sexta. Logo no ano de retorno da Copa do Nordeste, em 2013, o Time do Povo chegou até a fase semifinal. No ano seguinte, o Alvinegro não só chegou às semis, como se garantiu em sua primeira final de Copa do Nordeste.

Em 2015 o Vozão voltou às semifinais, naquele que seria o ano do primeiro título do Nordeste do Mais Querido.

Depois de ser campeão, o Alvinegro passou três anos longe das semifinais da Copa do Nordeste, até que, em 2018, voltasse a disputar uma vaga na grande decisão.

  Coritiba leva vantagem sobre Fortaleza nos 16 jogos já disputados

Mais dois anos se passaram e em uma Copa do Nordeste diferente, com a fase final disputada em Salvador/BA, o Time do Povo voltou a jogar as semifinais da Copa do Nordeste, naquele ano que seria o do bicampeonato invicto.

A sexta vaga em uma semifinal de Copa do Nordeste veio em uma vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3×0. Com mais essa classificação, o Time do Povo se manteve, ao lado do Bahia, como o clube que mais vezes chegou a esta fase na competição regional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA