Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio arranca empate com reservas do Fortaleza e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Fortaleza e o Grêmio empataram em 1 a 1 neste sábado (30) na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza, convertendo um pênalti, enquanto Suárez empatou para o Grêmio no segundo tempo. No entanto, o Fortaleza teve uma oportunidade desperdiçada no primeiro tempo, quando Cristaldo também errou um pênalti.

Apesar de estar com o time reserva devido ao jogo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza começou o jogo dominando as ações, motivado pela torcida presente. O Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo quando Suárez acertou a trave. No entanto, em uma jogada de oportunismo, foi o mesmo Suárez quem empatou o jogo na segunda etapa, aproveitando um passe preciso de Reinaldo e finalizando com apenas um toque para vencer o goleiro.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na vice-liderança com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta rodada. Já o Fortaleza, encontra-se na 8ª posição com 39 pontos.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 Grêmio
Data: 30/09/2023
Local: Castelão
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitra: Raphael Claus (FIFA) (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Cartões amarelos: Everton Galdino (GRE), Nathan (GRE), Lucas Besozzi (GRE), Benevenuto (FOR),
Gols:
Thiago Galhardo (FOR), aos 43′ do 1º tempo (1-0); Luis Suárez (GRE), aos 35′ do 2º tempo (1-1)

  Palmeiras empata com o Mirassol e vê Flamengo se aproximar na liderança

Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Benevenuto, Figueiredo e Escobar; Pedro Augusto, Sasha e Crispim (Pochettino); Pikachu (Calebe), Galhardo (Romero) e Machuca (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio: Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Besozzi), Nathan (Ronald) e Pepê; Cristaldo (Everton Galdino), Suarez e João Pedro (Ferreira) (Fábio). Técnico: Renato Gaúcho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Publicados

em

 

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

  Athletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA