Pesquisar
Close this search box.

12ª RODADA

Goiás deixa a lanterna da tabela após empate de 2 a 2 contra o Ceará

Publicados

em

Ceará e Goiás se enfrentaram pela 12ª rodada do Brasileirão 2020 na noite deste domingo (27) na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Rafael Moura, Charles, Vina e David Duarte.

Com o resultado, o Ceará fica com 14 pontos e cai uma posição, ocupando o 12º lugar na tabela. Já o Goiás chegou aos nove pontos com o empate e pelo saldo de gols, ultrapassou o Bahia e deixou a lanterna do campeonato.

Para quem gosta de emoção, o jogo começou quente. Antes mesmo de um minuto, Fernando Sobral carimbou o travessão de Tadeu. Mas, logo em seguida, Breno cabeceou para grande defesa de Fernando Prass, e Rafael Moura pegou o rebote tranquilo para abrir o placar. O jogo seguiu movimentado. O Ceará teve boas chances com Sobis, Vina e Felipe Silva. David Duarte arriscou de longe e quase surpreendeu. Aos 43, o zagueiro Tiago marcou gol do Ceará, mas havia sido dada a saída de bola na cobrança do escanteio. Vina ainda mandou um chutaço para defesaça de Tadeu

  Cruzeiro vence o Botafogo nos acréscimo no Brasileirão

O Ceará fez uma mudança para o segundo tempo. Saiu Sobis para entrar Cléber. E em lance de velocidade de Charles, o jogador chutou sem ângulo, a bola tocou na trave e veio o gol do Ceará. Aos 23, Vina arriscou perto do travessão de Tadeu. Mas, aos 27, ele não errou. Invadiu a área e meteu o chute sem chance para Tadeu: 2 a 1. Prass fez duas grandes defesas. Caju perdeu gol inacreditável dentro da pequena área. David Duarte deixou tudo igual aos 45 minutos do segundo tempo.


Pelo Brasileirão, o Ceará encontra o Palmeiras no próximo sábado (3), fora de casa, às 19 horas. Antes enfrenta o Fortaleza na final do estadual na quarta-feira (30). O Goiás encontra o Santos às 18h15 na Serrinha, no domingo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

  Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA