Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio derrota o Vasco e volta ao G4 no Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio voltou ao G4 na classificação do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada para mais de 50 mil torcedores presentes na Arena, o Tricolor derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, com gol de Luis Suárez. O resultado recolocou o Grêmio na quarta colocação da tabela, com 65 pontos somados.

A partida começou com as duas equipes acelerando a transição ofensiva, com o Grêmio sendo mais efetivo e chegando gradativamente com maior perigo em suas investidas. Perto dos sete minutos de jogo, o Grêmio colocou pressão na zaga do time carioca com dois escanteios seguidos. No minuto seguinte, Villasanti deu o passe para Suárez. Na área pelo lado direito, ele deu uma caneta no defensor e tentou a conclusão de bico com o pé esquerdo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Os cariocas chegaram com perigo em jogada na linha de fundo e o cruzamento da direita, aso 14 minutos. A bola viajou até a segunda trave e a conclusão dentro da área acabou selando a defesa gremista. Cinco minutos depois, em contra-ataque após escanteio gremista, Gabriel Pec passou pela marcação do Villasanti e tentou o passe para o meio da área. No último recurso Reinaldo tirou o perigo da área mandando para escanteio.

Aos 21 minutos, o Tricolor trabalhou bem a posse de bola. Villasanti fez a abertura no lado esquerdo e Reinaldo fez o cruzamento rápido. Suárez se projetou na primeira trave sem alcançar a conclusão de cabeça. Nathan Fernandes tentou desviar novamente no segundo pau de carrinho, mas sem ângulo a bola acabou saindo. No minuto seguinte o Grêmio rodou bem a posse em frente a área da direita até o lado esquerdo. Reinaldo engatilhou o forte chute rasante de fora e ela passou perto da trave esquerda de Léo Jardim.

O técnico Renato Portaluppi acabou tendo que fazer a primeira troca por lesão. Fabio deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Gustavo Martins. Aos 33 minutos, Ferreira puxou o contragolpe em velocidade e centrou o passe para Suárez. Ele deu o passe para Nathan Fernandes que foi derrubado perto do bico da grande área. Na cobrança da falta, aos 34 minutos, Suárez fez que ia bater no gol e deu o cruzamento. Rodrigo Ely testou para o fundo das redes. Na checagem do VAR, o gol foi anulado por muito pouco.

A partir daí, o jogo ficou menos acelerado e as duas equipes tiveram maior dificuldade em tramar as jogadas ofensivas de forma mais efetiva. O Grêmio teve boas oportunidades, mas faltou melhor acabamento para levar novamente perigo ao gol vascaíno. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Ferreira puxou a marcação na extrema esquerda e soltou a bola para Suaréz. O uruguaio adiantou e tentou bater firme e colocado, mas a bola foi no centro para facilitar a defesa, na última investida da etapa.

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Logo no primeiro ataque, aos 30 segundos, o Grêmio abriu o placar. Nathan Fernandes puxou em velocidade a transição ofensiva e rolou na entrada da área para Luis Suárez. Com toda a qualidade do quarto maior artilheiro do mundo em atividade, ele enquadrou o corpo e bateu de chapa, em curva, de perna direita, para tirar do goleiro e mandar no canto esquerdo. Um golaço! 1 a 0!

A partir da vantagem, o Grêmio passou a controlar mais a partida, enquanto o Vasco procurava reagir no duelo. Em jogada de perigo pelo lado esquerdo da área, aos 20 minutos, a bola foi chutada cruzada, mas a cobertura foi feita por Rodrigo Ely para afastar o perigo. Em seguida, Nathan e André entraram na partida, para as saídas de Franco Cristaldo e Nathan Fernandes, respectivamente.

Em jogada individual de Ferreira na extrema esquerda aos 28 minutos, ele cortou para o meio já invadindo a área até abrir ângulo e bater forte e cruzado de direita. Léo Jardim conseguiu espalmar para o lado. Suárez pegou o rebote quase sem ângulo do outro lado da área para chutar de primeira. A bola desviou na trave esquerda e bateu nas pernas de Léo Jardim, para não entrar o que seria o gol para ampliar a vantagem. Que chance!

A resposta veio em chute cruzado de Marlon três minutos depois. Ele arriscou de direita e a bola cruzou a pequena área gremista sem ninguém aparecer por ali para concluir. Por fim, entraram Ronald e Cuiabano no jogo, para as saídas de Pepê e Ferreira.

Na reta final, o time visitante procurou se jogar ao ataque, enquanto o Tricolor buscava aproveitar os espaços. Aos 46 minutos, o Vasco conseguiu a jogada pelo lado esquerdo da área até ser rolada para trás. O chute de primeira foi colocado no canto direito. Caíque se esticou para salvar com a mão direita, praticando defesa espetacular na Arena, salvando o que seria o empate.

O Grêmio está no G4, zona que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem. O último compromisso será na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA