GRÊMIO

Grêmio interrompe rodadas sem gols ao vencer o Coritiba de 2 a 1

Publicados

em

O Grêmio venceu o Coritiba, por 2 a 1, hoje (7) em Porto Alegre. O resultado, do jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, veio graças ao início avassalador: dois gols em 10 minutos. Depois, o time paranaense cresceu, dominou e pressionou a equipe de Renato Gaúcho. O placar encerra sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. Os gols do jogo foram de Luiz Fernando, David Braz e Nathan. Robson chegou a fazer ainda no primeiro tempo para o Coritiba, mas o lance foi anulado por impedimento.

Os minutos iniciais foram totalmente do Grêmio. Com posse de bola beirando os 70%, o time de Renato abriu o placar logo aos 3 minutos, com Luiz Fernando, e ampliou aos 10 com David Braz. Mas foi, aos poucos, perdendo o domínio do jogo. O Coritiba cresceu com a entrada de Giovanni Augusto, passou a ficar com a bola e inclusive terminou a etapa inicial melhor. Chegou a ter um gol anulado pelo VAR, de Robson, por impedimento.

O Coritiba manteve o ímpeto ofensivo no etapa inicial e com duas trocas já no intervalo, veio para cima com as entradas de Nathan Silva e Neilton. O Grêmio passou a administrar o jogo e tentar os contra-ataques, embora sem muito encaixar. O próprio Nathan descontou e deu esperanças ao Coxa, mas não houve possibilidade de chegar ao empate. O Tricolor ainda perderia, após as entraas de Thaciano, Maicon e Isaque, chances para ampliar.

  Elenco do Corinthians trabalha em campo de olho no Goiás

Com o resultado, o Grêmio interrompe a sequência de quatro rodadas sem vencer no Brasileiro (3 empates e uma derrota), vai aos 17 pontos e sobe para 11º, se afastando da zona de rebaixamento.

O Grêmio encara o Santos no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Coxa recebe o Fortaleza no Couto Pereira às 19h de sábado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

brasileirão série a

Inter volta a liderança com grande estilo após massacrar o São Paulo por 5 a 1

Publicados

em

Histórico! Em uma atuação de luxo dos comandados de Abel Braga, o Clube do Povo goleou o São Paulo, no Morumbi e conquistou a sétima vitória consecutiva no Brasileirão. Iniciado às 21h30, o clássico nacional, válido pela 31ª rodada do Campeonato, teve como placar final o 5 a 1 colorado, construído através dos gols de Cuesta, Caio e Yuri, este três vezes.

O triunfo leva o Inter à liderança do campeonato com 59 pontos, dois a mais do que o São Paulo. Na próxima rodada, o Clube do Povo volta a campo às 16h de domingo (24/01), no Beira-Rio, para enfrentar o Grêmio no Gre-Nal 429.

Crédito Ricardo Duarte

O Internacional construiu primeiro tempo de almanaque no gramado do Morumbi. Com linhas adiantadas, o time de Abel Braga encaixotou os locais e, transcorridos cinco minutos, já somava duas grandes oportunidades. Aos sete, a recompensa para tamanha ousadia chegou: gol de Cuesta após cruzamento de Moisés.

A vantagem permitiu ao Clube do Povo postura mais reservada, mas nem por isso vazia de compromisso. Dono do jogo, o Inter seguiu acumulando oportunidades, especialmente através da inteligentíssima movimentação de Yuri Alberto, sempre à procura das costas da zaga adversária. Aos 24, o camisa 11 recebeu livre e, garçom, acionou Caio, que finalizou com muita tranquilidade para ampliar.

  Santos vence o Botafogo de 2 a 1 pela 30ª rodada da competição

Antes do intervalo, Luciano descontou para os locais. Nem o tento, contudo, alterou o cenário do confronto. Embora dono de maior posse de bola, o São Paulo seguiu preso à defesa colorada, enquanto o Inter, na frente, voltou a criar oportunidades. O placar, porém, seguiu indicando 2 a 1 até o apito final do primeiro tempo.

Se o primeiro tempo beirou a perfeição, a etapa final atingiu o feito com maestria. Desesperado para conquistar a igualdade, o São Paulo retornou dos vestiários com postura excessivamente ofensiva. Nos 10 minutos iniciais, até pressionou, mas não levou grande perigo. Logo depois, a maturidade do Inter foi novamente comprovada.

O Clube do Povo adiantou suas linhas e assustou com escapada de Peglow. Tiago Volpi encaixou firme o cruzamento da jovem promessa colorada, mas não contava com a subida das linhas alvirrubras. Na saída de jogo rival, Dourado interceptou e Yuri, frio, começou o show. Inter 3 a 1!

Baqueado, o São Paulo foi às cordas com o tento. O time de Abel Braga percebeu. Lançado por Peglow após grande tabela deste com Edenilson e Praxedes, Yuri saiu de cara com Volpi, driblou o goleiro e, sem olhar, mandou para as redes. Quarto colorado, saiu aos 20.

  Elenco do Corinthians trabalha em campo de olho no Goiás

Dois minutos depois, veio o quinto. Mais uma vez, o dono da 11 foi lançado nas costas da zaga, desta vez por Patrick. Do campo de defesa, o goleador partiu e, já na grande área, mandou cruzado. Volpi resvalou, mas não afetou o rumo da esférica. Inter 5 a 1, três pontos na conta, hat-trick de Yuri e liderança assegurada!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA