Copa do Brasil

Grêmio supera o Cuiabá e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Publicados

em

O Tricolor entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Arena, para enfrentar o Cuiabá, no jogo de volta das quartas de final da competição. Com o placar de 2 a 1 conquistado no Mato Grosso, os gremistas saíram na frente com vantagem. Em Porto Alegre, também fizeram bonito e confirmaram a vaga, vencendo a equipe adversária pelo placar de 2 a 0.

Assim como na partida de ida, a superioridade foi do Grêmio, que abriu o placar logo cedo, com Diego Souza, aos 9 minutos. O Tricolor trabalhou bem, sendo ofensivo e com boas jogadas e triangulações. Construiu tantas oportunidades que chegou a ter dois gols anulados por impedimento. Um do Diego Souza e outro de David Braz. Na reta final da etapa inicial, aos 41’, o centroavante marcou novamente, depois de uma grande jogada em velocidade de Pepê.

O Tricolor seguiu superior no segundo tempo, mas diminuiu um pouco o seu ritmo, passando a administrar a partida, sem gols assinalados nos 45 minutos finais.

Com o resultado, o Grêmio confirmou a vaga nas semifinais da competição. A partida de ida acontece no dia 23 de dezembro e o de volta, 30.

  Grêmio goleia Operário-PR por 5 x 1; veja vídeo do quarto gol

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

São Paulo vence o América-MG no Morumbi pela Copa do Brasil

Com gol de Luciano e defesa de pênalti de Thiago Couto, Tricolor abre a série das quartas de final com vantagem

Publicados

em

Por

Na noite de quinta-feira (28), o São Paulo recebeu o América mineiro pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022 no Morumbi e com gol de Luciano, marcado no primeiro tempo, o Tricolor abriu a série decisiva com vantagem para o jogo de volta.

O São Paulo começou o jogo, escalado pelo técnico Rogério Ceni, com Thiago Couto no gol; Diego Costa, Miranda e Léo na defesa; Igor Vinícius, Gabriel, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington, mais à frente; e Luciano e Calleri no ataque.

Os donos da casa começaram impondo o ritmo do jogo e, aos 34 minutos, Igor Vinícius cruzou pela direita e Luciano cabeceou certeiro para o gol: São Paulo 1 a 0, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, os são-paulinos quase ampliaram com Welington, depois de um chute forte de longe, aos 15 minutos. Pouco depois, Rogério mexeu no time pela primeira vez: Pablo Maia, Nikão e Talles Costa entraram no lugar de Gabriel, Igor Gomes e Rodrigo Nestor.

  Cuiabá vence Juventude e deixa o Z4 do Brasileirão na estreia de Deyverson

Aos 19 minutos, o árbitro marca pênalti em saída de Thiago Couto com Henrique Miranda. O goleiro são-paulino foi advertido, mas ele não se abalou e defendeu a cobrança de Iago Maidana, dois minutos depois.

A segunda alteração do Tricolor marcou a estreia do argentino Galoppo, que substituiu o atacante Luciano, aos 31 minutos. O São Paulo ainda conseguiu algumas boas chances de gol com Calleri e com o estreante, aos 40 e 41 minutos, mas o placar não foi alterado. Vitória no Morumbi!

O próximo jogo do Tricolor é domingo (31) contra o Ahtletico, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Copa do Brasil será decidida, no jogo de volta contra o América, em Belo Horizonte, apenas no dia 18 de agosto.

 

SÃO PAULO 1 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/07/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: SporTV e Premiere

SPFC: Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Pablo Maia, 16/2), Rodrigo Nestor (Talles Costa, 16/2), Igor Gomes (Nikão, 16/2) e Welington; Luciano (Galoppo, 31/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

  Grêmio goleia Operário-PR por 5 x 1; veja vídeo do quarto gol

Gol: Luciano, 34/1

AFC: Matheus Cavichioli; Conti (Lucas Kal, 28/2), Iago Maidana e Éder; Patric (Raúl Cácares, 35/2), Juninho, Matheusinho e Marlon (Danilo Avelar, 35/2); Felipe Azevedo (Pedrinho, 18/2), Henrique Miranda e Everaldo (Índio Ramírez, 28/2). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos: Henrique Miranda, 36/1; Igor Gomes, 42/1; Gabriel, 8/2; Thiago Couto, 19/2; Galoppo, 35/2; Talles Costa, 47/2; Pedrinho, 50/2

Público: 51.297 pagantes
Renda: R$ 3.283.369,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/7/28/sao-paulo-vence-o-america-mg-no-morumbi-pela-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA