Grêmio

Grêmio treina em Atibaia para duelo diante do Bragantino

Tricolor concentrado no interior paulista

Publicados

em

Depois de vencer o Vitória pela Copa do Brasil, o Tricolor já está em Atibaia para o duelo de sábado, às 21h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático no campo do hotel onde a delegação está concentrada.

O treino foi dividido em três partes: na primeira, o aquecimento com atividades dentro do modelo de jogo da equipe. Na sequência, movimentação com foco na posse de bola, passes entre as linhas e em profundidade. No final, atividade tática para aperfeiçoar aspectos do modelo de jogo adotado pela equipe.

Outro treinamento será realizado nesta sexta-feira, às 15h30, no mesmo local.

Fotos: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24519/gremio-treina-em-atibaia-para-duelo-diante-do-bragantino

COMENTE ABAIXO:
  Grêmio realiza 68 testes para Covid-19 e todos resultados são negativos
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio vence o São Paulo e conquista três pontos importantes no Brasileirão

Com gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert, o Tricolor superou o time paulista por 3 a 0

Publicados

em

Na luta para subir na tabela, o Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, na Arena, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. E o Tricolor conseguiu alcançar a vitória, ao superar o time paulista por 3 a 0, com gols de Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert. Com o resultado, chega a 39 pontos na competição.

O jogo iniciou movimentado, com o Tricolor pressionando e criando ações no ataque. Logo aos 4 minutos, Diego Souza tentou desarmar Miranda na entrada da área, mas acabou cometendo falta sobre o marcador. Em seguida, foi a vez de Diogo Barbosa avançar pela esquerda e fazer um cruzamento, mas a defesa cortou.

Outra chance gremista saiu dos pés de Thiago Santos, que armou uma jogada e tentou acionar Douglas Costa com um passe em profundidade, mas Léo cortou a tempo.

A melhor chance do Grêmio até então saiu em um lance aos 13 minutos. Depois de uma troca de passes na área, a bola sobrou para Thiago Santos que, sem goleiro, finalizou, mas Miranda conseguiu cortar quase em cima da linha. Um minuto depois, foi a vez de Campaz desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já o time paulista tentou responder aos 17’, quando Gabriel Sara fez uma tabela com Igor Gomes e cruzou na área, mas Geromel cortou de cabeça.

Passados 20 minutos, o Grêmio voltou a atacar, agora pela esquerda. Ferreira cruzou na área, mas Volpi saiu para fazer a defesa.

Aos 22’, o Tricolor conseguiu abrir o marcador com Thiago Santos. A bola chegou a Ferreira que, da linha de fundo pela esquerda cruzou para o volante subir e mandar de cabeça para o fundo das redes.

  Diego Churín deve fazer estreia contra o Juventude

Os adversários ameaçaram aos 27’, quando Welington acionou Benítez na entrada da área, mas a bola chegou a Calleri, que tentou a finalização, mas perdeu a bola.

Os gremistas chegaram bem novamente dez minutos depois, quando Thiago Santos fez o desarme no campo defensivo e se lançou em contra-ataque, mas quando deu o passe para Ferreira, mandou forte demais.

O São Paulo tentou o empate ainda na etapa inicial, com Benítez, que chutou forte da meia esquerda, mas mandou direto para fora.

O Grêmio voltou igual para o segundo tempo.

O jogo seguiu movimentado e logo aos 6’, o Tricolor chegou com perigo pela esquerda. Ferreira saiu em velocidade, driblou três marcadores e chutou – a bola passou raspando a trave esquerda. Logo em seguida, Douglas Costa viu o camisa 11 livre na área, acionou o atacante, que dominou e chutou, mas Arboleda conseguiu interceptar o lance.

Aos 12’, os gremistas tiveram uma sequência de escanteios. A primeira foi colocada na área e Marquinhos subiu com Diego Souza, cortando pela linha de fundo. Na segunda, após cobrança curta e troca de passes na direita, Douglas cruzou na área, mas Volpi segurou.

Em um lance de contra-ataque, o camisa 10 saiu em velocidade e acionou Diego Souza, mas Arboleda cortou novamente.

O técnico Vagner Mancini promoveu sua primeira mudança aos 17’: Borja assumiu o lugar de Diego Souza.

  Grêmio joga mal e mesmo com poucas finalizações consegue gol da vitória sobre Cuiabá

Em nova jogada do tricolor, Thiago Santos do meio arriscou de longe, mandando com perigo em direção a meta paulista, mas a bola passou por cima.

Foi aos 22 minutos, que o Grêmio conseguiu ampliar o marcador e respirar mais no jogo. Diogo Barbosa puxou para o meio e chutou de longe, mandando no ângulo, assinalando o segundo gremista.

Quase que o terceiro veio em seguida, quando Campaz fez uma boa jogada e cruzou da linha de fundo. Borja chegou para completar, mas mandou de carrinho e a bola explodiu na trave.

Mais duas mudanças foram feitas: Villasanti e Jhonata Robert nos lugares de Campaz e Douglas Costa, aos 28’.

Uma nova jogada saiu em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na primeira trave, mas a defesa afastou, com 33’ jogados.

As últimas mudanças foram feitas: Darlan e Sarará nos lugares de Ferreira e Thiago Santos.

Na reta final, após boa troca de passes, Darlan recebeu na entrada da área e chutou, mas Volpi defendeu. Mas o Tricolor não desistiu e conseguiu chegar ao terceiro gol, por sinal, um golaço! Na marca dos 48 minutos, o São Paulo perdeu a bola no ataque, Jhonata Robert do meio-campo chutou e pegou Volpi adiantado. A bola morreu lindamente no fundo do gol.

Com o resultado, o Grêmio chega a 39 pontos na competição, mas segue ainda na 18ª posição.

Público total na Arena: 9.312
Renda: R$ 354.342,00

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24842/gremio-vence-o-sao-paulo-e-conquista-tres-pontos-importantes-no-brasileirao-

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA