Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato gaúcho

Grêmio vence Juventude nos pênaltis e avança para a final do Campeonato Gaúcho

Publicados

em

Em um confronto acirrado no Estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho após vencer o Juventude nos pênaltis por 3 a 2, neste sábado. O jogo, que terminou com derrota do Tricolor por 2 a 1 no tempo regulamentar, levou à decisão nas penalidades devido ao empate de 3 a 3 no placar agregado, visto que o Grêmio havia vencido a partida de ida por 2 a 1.

O grande destaque do confronto foi o goleiro Volpi, que brilhou ao defender duas cobranças de pênalti e ainda converter uma, assegurando a classificação gremista. No tempo normal, Adriano Martins e Luis Mandaca marcaram para o Juventude, enquanto Gustavo Martins diminuiu para os visitantes com um gol de bicicleta nos acréscimos, gerando reações intensas e revisões no VAR, que resultaram nas expulsões do técnico gremista Gustavo Quinteros e do lateral Reginaldo, do Juventude.

O Grêmio, agora com a possibilidade de conquistar seu 44º título estadual, aguarda o vencedor do confronto entre Internacional e Caxias do Sul para saber quem enfrentará na grande final. As datas e os horários da decisão ainda serão definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.

Durante a partida, momentos de tensão e emoção não faltaram. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Grêmio teve Jemerson expulso, deixando o time com um jogador a menos. O Juventude, aproveitando a vantagem numérica, marcou aos 21 do segundo tempo com Adriano Martins e ampliou com Mandaca, chegando perto de garantir a classificação direta.

Nos instantes finais, o Grêmio reagiu. Gustavo Martins empatou o placar agregado com um belo gol de bicicleta em meio a uma defesa equilibrada e um jogo intenso. O empate persistiu até o apito final, levando a disputa para as penalidades.

Na cobrança de pênaltis, o Grêmio mostrou calma e precisão. Wagner Leonardo, Arezo e Volpi converteram suas chances. Pelo lado do Juventude, Giovanny e Jadson marcaram, enquanto Nenê, Alan Ruschel, e Ênio não conseguiram superar Volpi, que assegurou a vitória do Tricolor.

Agora, enquanto aguarda seu adversário na final estadual, o Grêmio já se prepara para um novo desafio: enfrentar o Athletic-MG pela segunda fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Athletic Club, onde o Tricolor buscará manter o ímpeto vencedor deste início de temporada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE (2) 2 x 1 (3) GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/03/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
GOLS: Adriano Martins, aos 21′ do 1ºT; Luis Mandaca, aos 39′ do 2ºT (Juventude) / Gustavo Martins, aos 51′ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Jemerson (Grêmio) / Abner e Ênio (Juventude)
Cartões vermelhos: Jemerson, aos 46′ do 1º T; técnico Gustavo Quinteros, aos 60′ do 2ºT (Grêmio) / Reginaldo, aos 61′ do 2T (Juventude)

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Jadson, Daniel Giraldo (Ênio), Emerson Batalla (Giovanny), Gabriel Taliari e Erick Farias (Luis Mandaca); Jean Carlos (Nenê). Técnico: Fábio Matias

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar (Camilo), Cristian Olivera (Edenílson), Cristaldo (Gustavo Martins) e Monsalve (Pavón); Martin Braithwaite (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Publicados

em

Em um clássico eletrizante, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, com um placar agregado de 3 a 1. O gol de Valência, para o Inter, e o de Wagner Leonardo, para o Grêmio, selaram o destino da taça. A vitória quebrou um jejum de nove temporadas, já que o Colorado não vencia o Gauchão desde 2016.

Hegemonia colorada ampliada

Com a conquista, o Internacional chega ao seu 46º título do Campeonato Gaúcho, consolidando-se como o maior campeão da história da competição. O Grêmio, que vinha de um heptacampeonato (2018-2024), estaciona nas 43 taças.

Além do título, o Colorado impediu que o Imortal Tricolor alcançasse o inédito octacampeonato. Apenas o próprio Internacional havia conseguido tal feito, entre os anos de 1969 e 1976.

Próximos desafios: Campeonato Brasileiro

Com o Gauchão decidido, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional fará sua estreia no dia 29 (sábado), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Grêmio iniciará a competição diante do Atlético-MG, em casa, às 18h30, também no dia 29.

O Jogo: emoção do início ao fim

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e poucas chances claras de gol. No entanto, a emoção explodiu na segunda etapa.

O Internacional inaugurou o marcador aos 11 minutos do segundo tempo, com um golaço de Enner Valencia. Em uma falta distante do gol defendido por Volpi, o atacante assumiu a cobrança e mandou a bola no ângulo esquerdo, incendiando o Beira-Rio.

A reação do Grêmio veio pouco depois, mas não foi o suficiente para evitar o vice-campeonato. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Lucas Esteves cobrou fechado e Wagner Leonardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes, diminuindo a vantagem colorada.

A tensão aumentou nos minutos finais, culminando em uma confusão que resultou na expulsão de Aguirre, do Internacional, e Dodi, do Grêmio.

A torcida colorada celebrou a conquista do título com muita festa no Beira-Rio, enquanto o Grêmio lamenta a perda da hegemonia no Campeonato Gaúcho. Agora, ambos os clubes se preparam para o desafio do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉNCICA

INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/03/2025
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Cartões amarelos: Vitinho, Aguirre e Borré (Interncional); Igor Serrote, Villasanti e Lucas Esteves (Grêmio)
Cartões vermelhos: Aguirre (Internacional); Dodi (Grêmio)
GOL: Enner Valencia, aos 11′ do 2ºT (Internacional); Wagner Leonardo, aos 17′ do 2ºT (Grêmio)

INTER: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Vitinho (Thiago Maia); Carbonero (Wesley) e Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Pavón) e Edenílson (Monsalve); Oliveira (Dodi), Amuzu (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA