Grêmio

Grêmio vence o La Equidad na estreia na Sul-Americana

Publicados

em

O Grêmio deu seus primeiros passos na Conmebol Sul-Americana na noite de quinta-feira. Jogando na Arena, o Tricolor enfrentou o La Equidad, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. E começou bem, vencendo os colombianos pelo placar de 2 a 1, com gols de Diego Souza e Paulo Miranda.

Logo nos primeiros minutos, o time comandado pelo técnico interino Thiago Gomes pressionou e chegou ameaçando os adversários. Diego Souza fez um cruzamento para Jean Pyerre, que tentou a finalização, mas Mena cortou. Com 6’ jogados, foi a vez de Rodrigues dar um passe para Ferreira, que tirou da marcação e mandou a gol, mas por cima da meta.

O La Equidad respondeu aos 9’, em uma cobrança de escanteio. Mantilla colocou na área, mas Ruan cortou de cabeça.

Impondo o seu ritmo por mais vezes, o Grêmio chegou aos 21’, com Matheus Henrique sendo acionado por Diego Souza, mas o centroavante chutou pela linha de fundo.

A melhor chance gremista saiu aos 23’, quando Matheus fez um lançamento preciso para Ruan, que cruzou para Alisson. O atacante desviou de cabeça, mas Bonilla fez boa defesa, impedindo o que poderia ser o primeiro gol gremista.

Já aos 30’, Thiago Gomes precisou promover sua primeira alteração na equipe: tirou Alisson, que acabou se lesionando durante o jogo e colocou Léo Pereira.

E foi aos 36 minutos que o Tricolor teve efetividade. Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda, cortou a marcação e cruzou na pequena área para Diego Souza subir e desviar para o fundo das redes, de cabeça, colocando os gremistas na frente no marcador.

  Equipe do Grêmio realiza último treino antes do confronto deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Nos acréscimos da etapa inicial, Ferreira fez uma grande jogada individual, passou pela marcação e cruzou. Léo Pereira dominou e finalizou, mas a bola explodiu na defesa e saiu a linha de fundo.

O Grêmio entrou em campo com a mesma formação para a etapa complementar.

Quem começou pressionando nos minutos iniciais foi o time adversário, que logo aos 5’ chegou com perigo com um chute de Herazo, mas Brenno, bem posicionado, defendeu. O atacante tentou novamente na sequência, deslocando Brenno. Ruan salvou quase em cima da linha, mas a sobra ainda ficou com Ângulo, que finalizou. O goleiro gremista segurou.

O Tricolor respondeu aos 9’, quando Diego Souza fez um cruzamento para Jean Pyerre. O meia cabeceou, mas Bonilla defendeu.

De novo no campo de ataque, Rafinha cobrou um escanteio na marca penal, Diego Souza subiu e mandou de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda.

Quase que o Grêmio ampliou aos 15’, quando Léo Pereira cruzou rasteiro na área, a zaga afastou e na sobra, o atacante finalizou. A bola explodiu em Mena e saiu pela linha de fundo.

 Os adversários chegaram bem por duas vezes. Primeiro, Herazo chutou forte, mandando para fora com perigo. Em seguida, Pablo Lima cobrou uma falta, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, com 22’ jogados.

  Grêmio enfrenta o Juventude na Copa do Brasil e revive confrontos passados

Quatro minutos depois, Rodrigues cometeu uma falta em Pacheco e a arbitragem achou que era lance para cartão vermelho. Jogador acabou expulso.

Outra substituição foi providenciada no Tricolor: Paulo Miranda ocupou o lugar de Jean Pyerre.

E na sua primeira participação na partida, após um cruzamento de Rafinha da esquerda, Diego Souza escorou de cabeça direto para os pés de Paulo Miranda, que chutou para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista, aos 31 minutos.

O La Equidad chegou com muito perigo aos 39’, com uma bomba de Pablo Lima, mas Brenno fez uma defesa espetacular.

Mais duas alterações foram feitas: Léo Chú, Lucas Silva e Victor Bobsin saíram para a entrada de Ferreira, Diego Souza e Thiago Santos.

O La Equidad conseguiu descontar com Duarte, aos 44’. O atacante chutou forte, sem chances de defesa. Logo em seguida, o atleta cometeu uma falta forte sobre Rafinha e acabou expulso.

Final de jogo: Grêmio 2×1 La Equidad.

Com o resultado, o Grêmio soma seus três primeiros pontos na competição. O próximo compromisso será diante do Lanús, no dia 29, fora de casa. Mas antes, enfrenta o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Grêmio

Mancini comanda coletivo e começa a definir equipe

Duelo diante do Atlético Goianiense será na segunda-feira

Publicados

em

O técnico Vagner Mancini começou a preparar a equipe que entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense, segunda-feira, em Goiânia, em mais um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro.


Na tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho, o treinador gremista comandou um treino coletivo.

O grupo foi separado em dois times com 11 jogadores de cada lado. Num primeiro momento, Mancini fez um trabalho tático com conceitos ofensivos como saída desde o tiro de meta, construção média e contrução alta com pós-perda e conceitos defensivos de marcação individual no tiro de meta do adversário.

Neste momento, os demais atletas realizaram uma movimentação no campo ao lado com encaixe de área e jogo reduzido com ênfase em aspectos defensivos. O atacante Borja participou do trabalho, mas ainda segue no processo de recuperação de lesão.

No treino coletivo propriamente dito, o time foi organizado para uma simulação do jogo formal com foco no ajuste de pressão no adversário, ajuste de saída, saída contra adversário em diferentes blocos e organização defensiva em bloco baixo com transição ofensiva.

  Grêmio se reapresenta após vitória e se prepara para enfrentar o São Paulo

Além das presenças do vice de Futebol, Denis Abrahão, e do diretor, Sérgio Vazques, o treinamento foi acompanhado de perto pelo presidente Romildo Bolzan.

O Tricolor ainda treina nesta sexta, sábado e domingo, antes de viajar para Goiânia.

Fotos: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24740/mancini-comanda-coletivo-e-comeca-a-definir-equipe

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA