Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio vence São Paulo por 2 a 0, afasta crise e “cola” no G-10 do Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (16.10), sobre o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 na Arena. Com dois gols do artilheiro Carlos Vinícius – um deles de pênalti, validado após consulta ao VAR – o Tricolor gaúcho não apenas garantiu três pontos cruciais, mas também se distanciou da zona de rebaixamento e ascendeu na tabela, consolidando sua recuperação na competição.

A vitória leva o Grêmio a 36 pontos, saltando para a 11ª posição e se aproximando do pelotão de frente, um alívio considerável para o time que vinha lutando para se descolar da parte de baixo da classificação. Para o São Paulo, o resultado representa a quinta derrota nos últimos seis jogos, aprofundando a crise na reta final da temporada e diminuindo as chances de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Destaque Gremista e gols decisivos

Apesar de um início de jogo em que o São Paulo parecia mais presente, com oportunidades de Tapia e Luciano, foi o Grêmio quem soube aproveitar suas chances. A virada de chave gremista aconteceu na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pavon já havia testado o goleiro Rafael, que operou uma grande defesa. No entanto, três minutos depois, a insistência gaúcha foi recompensada. Amuzu conduziu a bola e finalizou de fora da área; o chute foi travado por Alan Franco, mas a sobra caiu nos pés de Carlos Vinícius, que não perdoou, abrindo o placar para o Grêmio.

  Fluminense vira nos minutos finais e vence Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro pelo Brasileirão

No segundo tempo, mesmo com o São Paulo buscando uma postura mais ofensiva, o Grêmio manteve o controle. Logo aos seis minutos, Edenilson foi derrubado na área por Sabino. Após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado, e Carlos Vinícius, mostrando frieza, converteu a cobrança, ampliando para 2 a 0 e selando a vitória gremista. O Grêmio ainda poderia ter feito o terceiro, com Rafael fazendo um “milagre” em finalização de Cristian Oliveira e Ferreira carimbando a trave nos acréscimos, mas a vantagem já estava garantida.

Caminhos opostos na temporada

Enquanto o Grêmio celebra a ascensão na tabela e o afastamento da zona de risco, o São Paulo se vê em um momento de profunda reflexão. A sequência negativa de resultados tem gerado preocupação, e a equipe precisa de uma reação imediata para não comprometer completamente os objetivos da temporada.

O próximo desafio do Grêmio será contra o Bahia, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, buscando manter o embalo e continuar sua escalada. Já o São Paulo terá a chance de se reabilitar no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa, no Maião.

  Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 São Paulo

Competição: Brasileirão  2025

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 16 de outubro de 2025 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

GOLS: Carlos Vinícius, aos 38′ do 1º Tempo e aos 11′ do 2º Tempo (Grêmio)

CARTÕES Amarelos: Tapia, Mailton, Luciano (São Paulo); Dodi (Grêmio)

ARBITRAGEM: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES), VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Arthur (Cuellar), Dodi e Edenilson (Gustavo Martins); Alysson (Pavón), Amuzu (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Cristian Oliveira). Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Lucas) e Sabino; Mailton, Marcos Antônio, Alisson, Rodriguinho (Ferreira) e Wendell (Patryck); Luciano (Rigoni) e Tapia (Luiz Gustavo). Técnico: Hernán Crespo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.

A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.

Agenda pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

  Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR 

O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Flamengo Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim
Bahia Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA