SUFOCO

Com um jogador a menos, Inter empata de 0 a 0 e perde a liderança do Grupo E

Publicados

em

Ufa! Foi no sufoco, e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Mas o Inter se segurou como pôde, com unhas e dentes, para arrancar um empate em 0 a 0 do América de Cali, nesta terça-feira, no Pascual Guerrero, pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores.

E o ponto somado em solo colombiano tem sabor de conquista. Se a vida como visitante nas andanças pela América do Sul já não é fácil, a do Inter ficou ainda mais difícil aos 12 do segundo tempo, com a expulsão de Leandro Fernández.

Com o empate, o Inter perde a liderança do Grupo E e chega à última rodada com a vaga praticamente garantida. A equipe ocupa a segunda colocação com cinco pontos e três gols de saldo. O América soma cinco pontos e é o único que pode alcancar, mas tem saldo de dois gols negativos. Precisa tirar cinco gols de diferença

As duas equipes têm pela frente uma longa pausa até a última e decisiva rodada do grupo E, com os dois jogos marcados para o mesmo dia e horário: 22 de outubro, às 21h30. O Inter enfrenta a Universidad Católica já eliminada no San Carlos de Apoquento. O América visita o Grêmio na Arena.

  Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

Pelo Brasileirão, o Colorado já respira o Gre-Nal do próximo sábado, às 17h, na Arena, válido pela 13ª rodada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Internacional é eliminado em casa, nos pênaltis na Sul-Americana

Publicados

em

O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (11.08), o time gaúcho perdeu nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 com o Melgar, no Beira-Rio.

O goleiro Cáceda brilhou defendendo três cobranças. O adversário na disputa por um lugar na final será do Independiente del Valle, do Equador.

O Inter volta a campo no domingo (14), para encarar o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Melgar joga na segunda-feira (15), contra o Academia Cantolao, pelo Campeonato Peruano. 

Os pênaltis: Cáceda brilha Depois de um primeiro tempo em que o Inter pressionou bastante, a etapa final mostrou forças iguais. 

Gabriel acabou expulso, e o Colorado até passou por momentos de perigo, algo difícil de imaginar depois da supremacia apresentada no início. O 0 a 0 repetiu o placar do jogo de ida e levou a decisão aos pênaltis. Edenilson foi o primeiro a bater para o Inter e o goleiro Cáceda defendeu. O Melgar marcou com Cabrera. Cáceda também pegou o de Taison. Mas Daniel defendeu o de Galeano.

Só que Cáceda voltou a defender o cobrado por De Pena. Cuesta marcou para o Melgar. Pedro Henrique fez para o Inter, mas o Melgar venceu ao marcar seu terceiro gol. Com três defesas, o goleiro do Melgar foi o responsável pela classificação da equipe.

  Jogo histórico: Palmeiras vence Atlético-MG nos pênaltis, após jogar com dois jogadores expulsos

Com 43.191 presentes, o duelo entre Inter e Melgar foi o maior público do ano no Beira-Rio, superando o duelo da fase anterior, contra o Colo-Colo, quando foram 40.703 presentes na casa vermelha. 

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL (1) 0 X 0 (3) MELGAR 

Competição: Copa Sul-Americana, jogo de volta das quartas de final 

Data e hora: 11 de agosto de 2022 (quinta-feira), às 19h15 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 

Árbitro: Roberto Tobar (CHI) 

Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos chilenos) 

VAR: Juan Lara (CHI) 

Cartões amarelos: Reyna (MEL); De Pena (INT) 

Cartões vermelhos: Gabriel (INT) 

INTER: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menenzes. 

MELGAR: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta. 

Técnico: Pablo Lavallén.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA