Brasileirão Série A
Grêmio vence duelo com o Internacional pela 7ª rodada do Brasileirão
O início da noite deste domingo foi de emoção e goleada no clássico Gre-Nal 439, disputado neste dia 21 de maio, na Arena.
O Tricolor encarou o co-irmão, Internacional em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez bonito ao vencer o rival pelo placar de 3 a 1, diante de mais de 39 mil gremistas.
Os gols foram assinalados por Suárez e Villasanti, no primeiro tempo e Bitello, na etapa complementar. Johnny descontou para os adversários, na reta final da partida.
Com o resultado, os gremistas somam três pontos importantes na competição, chegam a 11 e ocupam a 10ª posição na tabela.
O primeiro tempo começou movimentado, com muita disputa entre as equipes. O Grêmio foi quem levou perigo logo aos 2 minutos, quando Franco Cristaldo chutou cruzado, mas o goleiro cortou de soco – a bola caiu para Suárez, que finalizou, mandando à direita da meta colorada. Do outro lado, de imediato, o Inter ameaçou com Johnny, que carimbou a trave.
Mas foi aos 6 minutos de bola rolando, no ataque seguinte, que o Tricolor abriu a contagem na Arena. Luisito Suárez recebeu na intermediária, fez uma linda jogada individual e arriscou de longe, estufando as redes adversárias e assinalando o primeiro gol gremista com uma linda obra de arte.
Mantendo um pouco mais da posse de bola, os visitantes tentaram igualar o marcador nos minutos seguintes, primeiro com Maurício e depois com Pedro Henrique, mas a defesa tricolor levou a melhor em ambos os lances e afastou qualquer perigo da meta gremista.
Próximo dos 20 minutos, o Grêmio teve uma falta a seu favor, da intermediária, pelo meio. F. Cristaldo levantou na área, houve o desvio de cabeça e a bola caiu para Suárez, que chutou forte, mas muito alto, saindo por sobre o gol.
O time do Menino Deus também teve uma oportunidade em bola parada, muito próximo da grande área. Alan Patrick cobrou, Bruno Uvini fez o corte, mas o lance foi anulado por impedimento de Moledo, passados 24’. Já o Tricolor respondeu logo em seguida, após Reinaldo cobrar uma lateral na área. Villasanti desviou de cabeça e mandou com perigo em direção ao gol, mas a marcação colorada cortou pela linha de fundo.
O Grêmio seguiu efetivo e mais uma vez balançou as redes coloradas. Vilassanti fez uma grande jogada, ganhou de dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mandando no canto direito da meta defendida por Keiller e assinando o segundo gol tricolor sobre o rival, com 30 minutos de bola rolando.
O Internacional tentou reagir com um cruzamento dentro da pequena área – a bola foi desviada na marca penal e Gabriel Grando defendeu, dividindo com atacante adversário, mandando a escanteio. Após a cobrança, Pedro Henrique isolou.
O Grêmio voltou com uma mudança para a etapa complementar: Bruno Alves deu lugar Gustavo Martins.
A partida seguiu movimentada, mas truncada. Logo com 7’ jogados, Kannemann que já estava amarelado, fez uma falta forte em Pedro Henrique e acabou expulso. Nos minutos seguintes, os visitantes tentaram ameaçar, mas Gabriel Grando fez boas defesas.
Com a expulsão do zagueiro gremista, o técnico Renato promoveu mais uma substituição, com 13 minutos: Galdino ocupou o lugar de F. Cristaldo.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor seguiu com maior efetividade. Luis Suárez fez outra grande jogada – desta vez em contra-ataque, o uruguaio viu Bitello livre na meia esquerda e fez um cruzamento preciso nos pés do meia. O camisa 39 recebeu, ajeitou e mirou o fundo do gol, marcando o terceiro gremista, aos 19.
Passados 24’, outra mudança na equipe: Cuiabano na posição de Bitello.
O Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou novamente com Suárez, que recebeu passe e livre, chutou, mas mandou para fora. Cuiabano também tentou, mas a bola saiu à direita da meta. Outra tentativa saiu em escanteio cobrado por Galdino na marca penal – Gustavo Martins desviou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do gol de Keiller.
Na reta final, com 38’ jogados, Vina e Thomas Luciano também entraram em campo nos lugares de Fábio e Suárez.
O Inter tentou encostar no placar com Wanderson, que ganhou da marcação e chutou cruzado, à meia altura, obrigando grande defesa de Gabriel Grando. Mas aos 41’, após cobrança de escanteio, Johnny desviou de cabeça e conseguiu descontar no marcador.
Final de jogo: Grêmio 3×1 Internacional.
A goleada no clássico Gre-Nal 439 garantiu ao Tricolor mais três pontos e a 10ª posição na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso do Grêmio será o Athletico-PR, fora de casa, no dia 27 de maio.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Copa do Mundo5 dias atrásJapão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas
-
Copa do Mundo7 dias atrásBrasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
-
Copa do Mundo5 dias atrásTurquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols
-
Copa do Mundo5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
Copa do Mundo7 dias atrásSuíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
-
Copa do Mundo5 dias atrásDembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
-
Copa do Mundo5 dias atrásBrasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
-
seleção brasileira2 dias atrásBrasil busca virada heroína e carimba vaga nas oitavas da Copa