Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Internacional

Inter vence Nacional fora de casa e encaminha classificação na Libertadores 

Publicados

em

O Internacional deu um passo fundamental rumo às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Colorado superou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. Os gols da vitória gaúcha foram marcados por Ricardo Mathias e Braian Aguirre.

Com o triunfo, o Inter alcançou os oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo F, ultrapassando o Bahia, que tem sete. A equipe comandada por Roger Machado está agora a apenas um ponto do líder Atlético Nacional, da Colômbia. O Nacional uruguaio, por sua vez, com quatro pontos, segue na lanterna da chave e está eliminado da competição.

A definição da vaga do Internacional para a próxima fase acontecerá em um confronto direto no dia 28 deste mês, no Beira-Rio, contra o Bahia. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos, terá início às 19h (horário de Brasília). Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, um simples empate é suficiente para o time gaúcho.

  Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

Antes do decisivo duelo pela Libertadores, o Colorado tem compromissos importantes em nível nacional. O primeiro é pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18), às 20h30, em Porto Alegre, contra o Mirassol. Já o Nacional uruguaio enfrenta o Defensor Sporting também no domingo, às 15h, em casa, pelo Campeonato Uruguaio.

Os Gols

O Internacional abriu o placar nos minutos finais da primeira etapa, aos 44 minutos. Braian Aguirre avançou pela direita do ataque e fez um cruzamento rasteiro para a área. Ricardo Mathias se antecipou à marcação e finalizou com força, sem chances para o goleiro Luis Mejía.

O gol que selou a vitória do Colorado veio já nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos. Após o Nacional lançar todos os seus jogadores de linha ao ataque em um escanteio nos últimos instantes da partida, o Internacional recuperou a posse de bola e armou um contra-ataque rápido com Braian Aguirre, que avançou em direção ao campo… (A descrição completa do segundo gol foi interrompida nas informações fornecidas, mas o gol foi anotado por Braian Aguirre).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

Publicados

em

Foto: Ricardo Duarte | Internacional

O Internacional garantiu mais três pontos no Campeonato Gaúcho ao vencer o Inter de Santa Maria por 2 a 0, em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada da competição. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick, de pênalti, e Félix Torres, que teve uma estreia memorável com a camisa vermelha ao balançar as redes.

Com o resultado, o Internacional alcança a marca de nove pontos e consolida sua liderança no Grupo A do torneio. Já o Inter de Santa Maria ainda busca sua primeira vitória na competição, somando dois pontos e ocupando a quinta posição no Grupo B.

O jogo

O jogo começou movimentado, e o Internacional não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, após um cruzamento de Paulinho, a bola tocou no braço de um defensor do Inter de Santa Maria, e a arbitragem assinalou o pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria, convertendo e colocando o Colorado em vantagem. Pouco depois, o Inter quase ampliou com Bernabei, que finalizou para fora após aparecer na área.

Na segunda etapa, o Internacional continuou pressionando e chegou a ter dois gols anulados. Aos 16 minutos, Borré balançou as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento de Carbonero na origem da jogada. Seis minutos depois, o camisa 19 voltou a marcar, mas, novamente, a arbitragem assinalou impedimento, frustrando a torcida.

  Internacional vence Inter de Santa Maria e mantém liderança no Gauchão

Apesar dos gols anulados, a vitória foi sacramentada nos acréscimos. Aos 46 minutos da segunda etapa, em uma jogada de bola parada, o estreante Félix Torres subiu mais alto que a defesa adversária e marcou de cabeça, selando o placar em 2 a 0 e comemorando seu primeiro gol pelo clube.

Próximos compromissos

Internacional agora se prepara para um clássico aguardado. A equipe enfrentará o Grêmio no dia 25 de janeiro, às 20h00 (de Brasília), novamente no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

Inter de Santa Maria terá um desafio fora de casa contra o Guarany, no dia 24 de janeiro, às 20h00 (de Brasília), também pelo Campeonato Gaúcho, em busca de seus primeiros três pontos na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA