Pesquisar
Close this search box.

campeonato gaúcho

Internacional vence Juventude de 1 a 0 no Campeonato Gaúcho

Publicados

em

No ritmo da gurizada do Celeiro de Ases, o Clube do Povo estreou com vitória no Gauchão 2021! Guilherme Pato marcou o gol da vitória colorada por 1 a 0, no Beira-Rio, em partida da primeira rodada do Estadual. Iniciado às 20h de segunda-feira (01/03), o confronto serviu de abertura para a nova temporada do Internacional.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (04/03), às 20h. Na Boca do Lobo, o Inter enfrenta o Pelotas, que na rodada de estreia empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

O Inter dominou a partida nos primeiros movimentos. Com a posse de bola, o Clube do Povo não hesitava em explorar os lados, fosse pela esquerda, com a dupla Léo Borges e Nicolas, ou pela direita, formada por Mazetti e Pato. Aos 13, Guilherme foi lançado por Johnny, invadiu a área e, apesar da falta de ângulo, chutou forte, cruzado. Placar inaugurado!

À frente no marcador, o Clube do Povo permitiu maior posse de bola ao rival, mas soube encaixar as linhas para não sofrer com o ímpeto adversário. Em contra-ataques rápidos, o Colorado chegou, inclusive, a assustar, mas não o suficiente para marcar o segundo. Assim, o intervalo chegou com o 1 a 0 parcial mantido.

A etapa final foi inaugurada com muita movimentação das duas partes. Aos 9, em excelente cobrança de falta, Lucas Ramos exigiu grande defesa de Carné. Passados cinco minutos, Daniel operou dois milagres fundamentais para impedir o gol de Matheuzinho.

O correr do tempo exigiu do condicionamento físico dos jovens atletas colorados, que superaram quaisquer dores e desconforto para controlar o ímpeto visitante. Contra a derrota, o Juventude acumulou atacantes, mas não conseguiu buscar a igualdade. Um jogo na temporada, três pontos na conta!

Crédito: Ricardo Duarte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Grêmio conquista o Heptacampeonato Gaúcho após vitória sobre o Juventude

Publicados

em

Em uma tarde emocionante neste sábado (06.04), o Grêmio fez história ao conquistar o heptacampeonato gaúcho, após uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Juventude, na Arena do Grêmio. Com este resultado, o time de Porto Alegre garantiu seu 43º título do Campeonato Gaúcho, aproximando-se do recorde do rival Internacional.

O confronto decisivo, que culminou com o Grêmio levantando a taça, teve início com um empate sem gols em Caxias do Sul, mas a equipe soube aproveitar o apoio de sua torcida na partida de volta para garantir a vitória no agregado.

Um Jogo de Reviravoltas

O Juventude surpreendeu ao abrir o placar logo aos cinco minutos, com um gol de Gilberto, que soube aproveitar um rebote do goleiro Caíque. No entanto, o Grêmio, demonstrando resiliência, virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Cristaldo e Diego Costa, aos 42 e 44 minutos, respectivamente.

Administração e Vitória no Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Grêmio mostrou superioridade ao administrar a vantagem e selar a vitória com um gol de Nathan Fernandes aos 43 minutos, após uma jogada de contra-ataque perfeitamente executada.

Um Título Histórico

Este título marca o retorno do Grêmio ao posto de heptacampeão estadual, façanha que não alcançava desde a década de 1960. Agora, o clube se prepara para buscar o recorde de oito títulos gaúchos consecutivos, atualmente detido pelo Internacional.

O Juventude, apesar da derrota, continua valorizado por sua única conquista do Gauchão em 1998, demonstrando ser uma equipe competitiva e capaz de desafiar os grandes do estado.

Um Momento para a História

A conquista do heptacampeonato pelo Grêmio não é apenas uma vitória esportiva, mas também um momento de celebração para a torcida tricolor, que viu seu time fazer história mais uma vez. Com 43 títulos gaúchos, o Grêmio reafirma sua posição como uma das forças dominantes do futebol no Rio Grande do Sul.

A partida deste sábado será lembrada como um exemplo de determinação, habilidade e paixão pelo futebol, elementos que fizeram do Grêmio o grande campeão gaúcho de 2023.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06/04/2024
Horário: às 16h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Daniel Bins

Cartões amarelos: Caíque, Villassanti e Soteldo (Grêmio); Jadson, Jean Carlos, João Lucas, Gilberto, Caique e Zé Marcos (Juventude)

GOLS: Gilberto, aos 5 do 1ºT (Juventude); Cristaldo, aos 42, Diego Costa, aos 44 do 1ºT e Nathan Fernandes, aos 43 do 2ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Soteldo). Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis Mandaca) e Jean Carlos (Erick Farias); Edson, Lucas Barbosa (Nenê) e Gilberto. Técnico: Roger Machado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA