Brasileirão Série A

Internacional vence o Goiás e fica a três pontos do líder

Publicados

em

Internacional derrotou o Goiás, no final da tarde de domingo (10/01), em partida da 29ª rodada do Brasileirão. O triunfo, quinto consecutivo do Inter no campeonato, sexto na temporada, foi conquistado pelo placar mínimo, gol de Praxedes. Com o resultado, o Colorado chega aos 53 pontos e mantém a vice-liderança do Nacional.

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (17/01), às 20h30, no Beira-Rio. O adversário será o Fortaleza, em partida da 30ª rodada do Brasileirão, de número 11 do returno nacional. No momento, o Inter soma três pontos a menos do que o São Paulo, líder.

Enfrentar uma equipe com três zagueiros não é simples. Encaixado defensivamente, o Goiás dificultou as ações coloradas na etapa inicial. Ao mesmo tempo, Fernandão e Rafael Moura recebiam lançamentos consecutivos e somavam posse de bola para os visitantes. Durante os primeiros 30 minutos, portanto, o Inter pôde explorar apenas isolados cruzamentos, cenário alterado a partir de maior aproximação entre os jovens Nonato e Praxedes, além de crescente agressividade pelas pontas.

  Classificado para a Libertadores, Fluminense vence o Ceará por 3 a 1

Em um dos muitos escanteios cavados pelo Inter nos instantes finais, Rodinei cobrou com açúcar e Praxedes, na primeira trave, testou seguro, consciente, para noivar com a nova rede da goleira do Beira-Rio. Após o tento, primeiro do jovem como profissional, o jogo viveu minutos mais abertos, mas enquanto Rafael Moura teve seu gol devidamente anulado, Galhardo esbarrou em Tadeu. Intervalo de jogo, e 1 a 0 no Gigante!

Se a primeira metade da segunda etapa transcorreu em ritmo cadenciado, os últimos 20 minutos de partida testaram corações vermelhos e alviverdes. Agressivo nos contra-ataques, o Clube do Povo criou oportunidades para ampliar o placar, mas esbarrou na falta de pontaria e no brilho de Tadeu.

Do outro lado, o Goiás insistiu em seguidos cruzamentos, travados por Lomba e, é claro, Rodrigo Moledo, zagueiro que brilhou na sua atuação de número 200 com a camisa colorada. Aos 54 minutos da etapa final, Edina Alves apitou pela última vez e confirmou o importante triunfo do Clube do Povo.

Ídolo colorado, D’Alessandro marcou presença nas arquibancadas do Beira-Rio neste domingo. Meio-campista do Nacional-URU, cujo contrato com o Clube do Povo foi encerrado no último dia 31 de dezembro, o craque revelou toda sua paixão pelo Inter e serviu de símbolo perfeito para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, apoiando os antigos companheiros desde as antigas sociais do Gigante.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Santos perde para o Bahia em Salvador

Publicados

em

Na noite de quinta-feira (25), o Santos perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. A partida marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2020. O Peixe ficou na 8ª colocação, somando 54 pontos em 38 partidas e garantido a vaga para a Conmebol Libertadores.

No próximo domingo (28), o Alvinegro já estreia no Campeonato Paulista, diante do Santo André ás 19h15, no Estádio Canindé.

O jogo

Aos dois minutos, Jean Mota toca para Ângelo perto da área, e o menino de 16 anos vai pra cima da marcação e a bola acaba saindo pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Bahia abre o placar através de Rossi.

Ângelo faz jogada pelo lado direito, aos 22 minutos e toca para Vinícius Balieiro. O volante santista chuta forte e a bola passa por cima do gol.

Cinco minutos depois, a defesa baiana faz falta em Ângelo perto da área. Jean Mota vai para a cobrança e o goleiro defende.

Aos 32 minutos, Fernando Pileggi cruza na área e Bruno Marques ganha no alto e manda para fora.

  Com gol de Thiago Neves, Sport vence o Fortaleza de 1 a 0

Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Arthur Gomes faz bonita jogada pela esquerda e cruza na área. Vinícius Balieiro ganha no alto e cabeceia para bela defesa do goleiro do Bahia.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Bruno Marques tenta finalizar, mas é travado. Na sequência, Vinícius Balieiro chuta e a bola é desviada para escanteio. Um minuto depois, Gabriel Pirani chuta de fora da área, e a bola passa com perigo.

Aos 13 minutos, Rodriguinho finaliza e João Paulo faz bela defesa. Três minutos depois, em cruzamento na área, Bruno Marques ganha da marcação e consegue cabecear, e a bola sai por cima do gol.

Aos 25 minutos, outra ótima defesa de João Paulo, em chute de Gilberto.

O Bahia chega ao segundo gol com Alesson, aos 45 minutos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA