Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Internacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4

Publicados

em

Em uma vitória crucial no Beira-Rio, o Internacional superou o Sport por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Borré e Bruno Henrique, o Colorado conquistou três pontos vitais que o afastam da zona de rebaixamento e aliviam a pressão na reta final da competição.

O triunfo eleva o Internacional à 14ª colocação na tabela, somando agora 35 pontos. A equipe gaúcha conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos em relação ao Vitória, que abre o Z-4 com 28 pontos, respirando mais aliviada na Série A. Para o Sport, a situação se agrava: o Leão da Ilha permanece na lanterna, na 20ª e última posição, com apenas 17 unidades, e vê suas chances de permanência na elite cada vez menores.

Colorado abre o placar e administra

O Internacional não demorou a demonstrar sua superioridade em campo. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o ataque colorado construiu uma boa jogada: Bernabei lançou Vitinho pela direita, que cruzou com precisão para Borré. O atacante colombiano finalizou com firmeza, sem chances para o goleiro, e inaugurou o marcador no Beira-Rio.

  Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

No segundo tempo, o Internacional buscou consolidar a vantagem. Aos 22 minutos da etapa complementar, Carbonero recebeu pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro. Bruno Henrique, bem posicionado na pequena área, arrematou no canto esquerdo e ampliou para 2 a 0, garantindo a tranquilidade para a equipe gaúcha. O Sport tentou reagir, mas não conseguiu oferecer perigo real à meta colorada, que soube administrar o resultado até o apito final.

Próximos desafios

Ambas as equipes já têm compromissos agendados pela 30ª rodada do Brasileirão:

Internacional: Enfrentará o Bahia fora de casa, na próxima quarta-feira, 22 de outubro, às 19h (de Brasília).

Sport: Receberá o Mirassol no próximo sábado, 25 de outubro, às 18h30 (de Brasília), em um confronto direto pela reabilitação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.

A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.

Agenda pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

  Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR 

O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Flamengo Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim
Bahia Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA