campeonato gaúcho
Juventude vence o Internacional e vai a final do Campeonato Gaúcho
Na noite desta segunda-feira {25.03), o Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 6 a 5 para o Juventude. A partida teve um momento crucial com Robert Renan, ex-jogador do Corinthians, perdendo a cobrança de cavadinha.
Agora, o Juventude aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias, na outra semifinal do Estadual. O Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e entrará em campo nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), para tentar defender a vantagem em casa.
O Internacional começou pressionando, mas foi o Juventude que abriu o placar aos 30 minutos com Zé Marcos. O Colorado conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com gol de Renê, mas teve um jogador expulso aos 30 minutos.
Com um a menos, o Internacional sofreu pressão do Juventude, que quase marcou o gol da vitória. Sem mudanças no placar, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Juventude avançou por 6 a 5. Apesar dos gols de alguns jogadores do Internacional, como Alan Patrick, Renê e Enner Valencia, as cobranças perdidas por Mercado e Robert Renan resultaram na eliminação do time gaúcho. Do lado do Juventude, Gilberto, Rildo, Jadsom, Nenê, Kleiton e Kelvin converteram suas cobranças e garantiram a classificação para a final do Campeonato Gaúcho.
campeonato gaúcho
Grêmio conquista o Heptacampeonato Gaúcho após vitória sobre o Juventude
Em uma tarde emocionante neste sábado (06.04), o Grêmio fez história ao conquistar o heptacampeonato gaúcho, após uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Juventude, na Arena do Grêmio. Com este resultado, o time de Porto Alegre garantiu seu 43º título do Campeonato Gaúcho, aproximando-se do recorde do rival Internacional.
O confronto decisivo, que culminou com o Grêmio levantando a taça, teve início com um empate sem gols em Caxias do Sul, mas a equipe soube aproveitar o apoio de sua torcida na partida de volta para garantir a vitória no agregado.
Um Jogo de Reviravoltas
O Juventude surpreendeu ao abrir o placar logo aos cinco minutos, com um gol de Gilberto, que soube aproveitar um rebote do goleiro Caíque. No entanto, o Grêmio, demonstrando resiliência, virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Cristaldo e Diego Costa, aos 42 e 44 minutos, respectivamente.
Administração e Vitória no Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Grêmio mostrou superioridade ao administrar a vantagem e selar a vitória com um gol de Nathan Fernandes aos 43 minutos, após uma jogada de contra-ataque perfeitamente executada.
Um Título Histórico
Este título marca o retorno do Grêmio ao posto de heptacampeão estadual, façanha que não alcançava desde a década de 1960. Agora, o clube se prepara para buscar o recorde de oito títulos gaúchos consecutivos, atualmente detido pelo Internacional.
O Juventude, apesar da derrota, continua valorizado por sua única conquista do Gauchão em 1998, demonstrando ser uma equipe competitiva e capaz de desafiar os grandes do estado.
Um Momento para a História
A conquista do heptacampeonato pelo Grêmio não é apenas uma vitória esportiva, mas também um momento de celebração para a torcida tricolor, que viu seu time fazer história mais uma vez. Com 43 títulos gaúchos, o Grêmio reafirma sua posição como uma das forças dominantes do futebol no Rio Grande do Sul.
A partida deste sábado será lembrada como um exemplo de determinação, habilidade e paixão pelo futebol, elementos que fizeram do Grêmio o grande campeão gaúcho de 2023.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 JUVENTUDE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 06/04/2024
Horário: às 16h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Daniel Bins
Cartões amarelos: Caíque, Villassanti e Soteldo (Grêmio); Jadson, Jean Carlos, João Lucas, Gilberto, Caique e Zé Marcos (Juventude)
GOLS: Gilberto, aos 5 do 1ºT (Juventude); Cristaldo, aos 42, Diego Costa, aos 44 do 1ºT e Nathan Fernandes, aos 43 do 2ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Nathan Fernandes), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Soteldo). Técnico: Renato Gaúcho
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luis Mandaca) e Jean Carlos (Erick Farias); Edson, Lucas Barbosa (Nenê) e Gilberto. Técnico: Roger Machado
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão