Copa do Brasil
Fluminense perde para Juventude na Copa do Brasil, mas mantém esperanças
O Fluminense sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Juventude na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado adverso, os cariocas ainda têm chances de classificação para a próxima fase.
O Fluminense começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos, com Lima. No entanto, o Juventude reagiu na etapa final e virou o jogo com gols de Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves. Thiago Santos descontou para o Fluminense nos acréscimos.
O jogo começou com o Fluminense em cima do adversário. Aos dois minutos, Lima recebeu um cruzamento e dominou a bola antes de finalizar para o gol. O Juventude tentou responder, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa carioca.
No segundo tempo, o Juventude voltou com outra postura e conseguiu empatar logo aos dois minutos, em um erro da defesa do Fluminense. Os gaúchos cresceram em campo e viraram o jogo aos nove minutos, com Rodrigo Sam.
O Fluminense tentou reagir, mas o Juventude estava mais eficiente e ampliou a vantagem aos 29 minutos, com Diego Gonçalves. Nos acréscimos, Thiago Santos diminuiu o prejuízo para os cariocas.
O jogo de volta entre Fluminense e Juventude será disputado na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Juventude avança com um empate.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 01/08/2024
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon e Zé Carlos (Juventude); Fabio (Fluminense)
GOLS: Lucas Barbosa, aos 2min do segundo tempo; Rodrigo Sam, aos 9min do segundo tempo; Diego Gonçalves, aos 29min do segundo tempo (JUVENTUDE) – Lima, aos 2min do primeiro tempo; Thiago Santos, aos 48min do segundo tempo (FLUMINENSE).
JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade), Lima (Ganso) e Marcelo (Keno); Kevin Serna (Arias) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes
Copa do Brasil
Flamengo vence Atlético-MG e fica perto do título da Copa do Brasil
O Flamengo deu um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida da final, realizado neste domingo no Maracanã. Com uma atuação decisiva do atacante Gabigol, que marcou dois gols, os rubro-negros abriram uma vantagem significativa para o segundo confronto, que acontecerá no próximo domingo na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Primeira tempo
O jogo começou com o Atlético-MG surpreendendo com uma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Gustavo Scarpa obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil. O Flamengo, no entanto, não demorou a responder. Aos cinco minutos, Michael teve uma boa chance, mas chutou para fora.
Aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar. Gabigol recebeu na área e chutou para defesa de Éverson, mas Arrascaeta estava atento e aproveitou o rebote para marcar. O gol não alterou a estratégia do Atlético-MG, que continuou trocando passes, mas sem ameaçar efetivamente a defesa carioca.
O Flamengo, por sua vez, mostrou mais objetividade. Aos 29 minutos, Léo Pereira quase ampliou com um chute de longa distância, mas Éverson fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Gabriel ampliou a vantagem ao aproveitar uma bola disputada no alto e tocar na saída do goleiro adversário.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais agressivo e quase marcou aos sete minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu bloquear os chutes. Junior Alonso também teve uma boa chance de cabeça, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do Atlético-MG e, aos 28 minutos, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, chutando cruzado sem chances para Éverson.
O Atlético-MG ainda conseguiu diminuir a diferença aos 34 minutos, quando Alan Kardec aproveitou uma falha de Léo Ortiz e marcou. Nos minutos finais, os mineiros pressionaram em busca de mais um gol, mas o Flamengo se defendeu bem e manteve a vantagem.
Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ainda assim será campeão. Para o Atlético-MG, a missão é mais complicada: precisa vencer por três ou mais gols para conquistar o título diretamente. Uma vitória por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
A expectativa é de um confronto emocionante na Arena MRV, onde o Atlético-MG tentará reverter a desvantagem e o Flamengo buscará confirmar o título da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/11/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo); Guilherme Arana (Atlético-MG)
GOLS: Arrascaeta, aos 10′ do 1ºT (Flamengo); Gabigol aos 38′ do 1°T (Flamengo); Gabigol, aos 28′ do 2°T (Flamengo); Alan Kardec, aos 34′ do 2ºT (Atlético-MG)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson; Michael, Plata (Fabrício Bruno) e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Alan Kardec), Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Vasco vence Ceará de virada e avança para as oitavas da Copinha
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Grêmio goleia Goiás e avança às oitavas de final da Copinha
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Palmeiras vence o Sport e avança para as oitavas da Copinha
-
COPA SÃO PAULO JR6 dias atrás
Corinthians goleia Vila Nova-GO e avança para as oitavas da Copinha
-
São Paulo6 dias atrás
São Paulo e Cruzeiro empatam em amistoso nos EUA
-
campeonato paulista6 dias atrás
Palmeiras estreia com vitória no Paulistão 2025
-
COPA SÃO PAULO JR5 dias atrás
São Paulo vence Fluminense nos pênaltis e avança às quartas da Copinha
-
campeonato paulista5 dias atrás
Corinthians vence o Red Bull Bragantino de virada na estreia do Paulistão