campeonato gaúcho

Juventude derrota o Internacional e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Publicados

em

Com grande atuação, o Juventude venceu o Internacional por 1×0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou a partida e conquistou um resultado importantíssimo para o jogo de volta, que ocorre na próxima semana, em Porto Alegre. Marcos Vinicios, na segunda etapa, fez o gol que garantiu a vitória Alviverde. A partida ocorreu na tarde deste domingo (02/05), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O jogo

A partida iniciou movimentada e o Juventude mostrou intensidade desde os primeiros minutos. Bem posicionado, o Verdão anulou as chegadas do Inter, que trocou muitos passes no campo de defesa, mas pouco criou ofensivamente. O Ju esteve mais perto do gol na primeira etapa. Aos oito, Wescley recebeu lançamento na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Capixaba chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão.

Com organização, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor. Aos 27, Wescley tabelou com Capixaba na direita e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto por pouco não chegou para empurrar para o gol. Aos 34, João Paulo cobrou falta da intermediária e Vitor Mendes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Inter chegou com Maurício, mas sem perigo para Marcelo Carné. As equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.

  Confronto entre Internacional com o Boca Juniors é adiado

Buscando conquistar a vantagem para o jogo da volta, o Juventude foi para cima na segunda etapa e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos três, Capixaba fez o passe na frente para Marcos Vinicios. O camisa onze carregou, mas Marcelo Lomba saiu bem para ficar com a bola. Aos cinco, Paulo Henrique fez boa jogada na direita e cruzou. A bola chegou em Marcos Vincios, que não conseguiu finalizar e acabou mandando pela linha de fundo.

Se nas duas primeiras oportunidades Marcos Vinicios não conseguiu balançar as redes, na terceira o atacante formado na Base Alviverde não desperdiçou. Aos 26, Wescley fez o passe por cima, na medida. O camisa onze ganhou da marcação na velocidade e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Golaço. 1×0. O Verdão quase ampliou quatro minutos depois. Capixaba lançou para Wescley, no meio da área. O camisa 10 dominou bem, mas na hora da finalização foi travado.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou o jogo com organização e qualidade. A marcação Alviverde foi perfeita durante toda partida, evitando que a equipe do Internacional criasse situações de perigo. Sem tempo para mais nada, vitória do Juventude e vantagem Alviverde na semifinal do Campeonato Gaúcho.

  Grêmio mais uma vez vence o Internacional

A partida de volta ocorre no próximo sábado (08), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato gaúcho

Em disputa pelo Campeonato Gaúcho, Grêmio se destaca e deixa Inter para trás

Publicados

em

O Clube do Povo visitou o Grêmio, na tarde de domingo (23/05), pela partida de volta da final do Gauchão. Na Arena, Dourado marcou o gol alvirrubro no empate de 1 a 1, resultado que deixou o Inter com a segunda colocação estadual. O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (26/05), às 19h, quando recebe o Always Ready pela última rodada dos grupos da Libertadores.

 

O Inter foi melhor na etapa inicial, marcada por novidade no esquema tático colorado. Atuando com Dourado mais próximo aos zagueiros e oferecendo liberdade aos laterais, o Clube do Povo ocupou o campo de ataque na maior parte do tempo.

Na casa dos 37 minutos, Rafinha, que desde o início da partida agredia Yuri Alberto, recebeu o vermelho de Vuaden. O atacante colorado, por reclamação, também foi expulso. Mesmo com a ausência de um nome, o Inter seguiu no campo de ataque, mas foi contido por defesas de Brenno. No último instante, Ferreira marcou para os locais o único gol anterior ao intervalo.

  Inter enfrenta o Galo no Beira-Rio

O gol marcado no último instante da etapa final aumentou a vantagem dos locais, que passavam a ter o 3 a 1 no agregado. A resposta colorada veio com postura ofensiva, que encontrou desdobramento no gol de Rodrigo Dourado, anotado aos 21, último do confronto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA