Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Libertadores

Conmebol sorteia os grupos da Libertadores de 2026

Publicados

em

A noite desta quarta-feira (19.03) marcou o pontapé inicial da Copa Libertadores da América de 2026, com o aguardado sorteio da fase de grupos realizado pela Conmebol em sua sede. Com a definição dos adversários, os seis representantes brasileiros – Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e o estreante Mirassol – já sabem os desafios que terão pela frente na busca pelo cobiçado título continental.

O atual campeão, Flamengo, que chega como cabeça de chave, encabeça o Grupo A e terá de superar Estudiantes (ARG), Cusco (PER) e Independiente Medellín (COL) para avançar. O Mirassol, em sua histórica primeira participação no torneio, entra no Grupo G para encarar gigantes como LDU (EQU), Lanús (ARG) e o surpreendente Always Ready (BOL).

A atenção se volta para os tradicionais rivais paulistas. O Corinthians foi alocado no Grupo E, onde enfrentará equipes de peso como Peñarol (URU), Santa Fe (COL) e Platense (ARG), prometendo duelos de grande intensidade. Já o Palmeiras, vice-campeão da edição anterior em 2025, terá como oponentes no Grupo F o Cerro Porteño (PAR), Junior Barranquilla (COL) e Sporting Cristal (PER), em um grupo que exige cautela.

  Atlético-MG cede empate ao Juventud no Uruguai após abrir dois gols de vantagem

Na chave D, o Cruzeiro promete fortes embates contra o tradicional Boca Juniors (ARG), Universidad Católica (CHI) e Barcelona de Guayaquil (EQU). Por fim, o Fluminense completa a lista de brasileiros no Grupo C, onde medirá forças com Bolívar (BOL), Deportivo La Guaira (VEN) e Independiente Rivadavia (ARG).

As quatro vagas remanescentes da fase preliminar foram preenchidas por Independiente Medellín (COL), Deportes Tolima (COL), Sporting Cristal (PER) e Barcelona de Guayaquil (EQU), que se juntam aos demais classificados.

A fase de grupos da Libertadores está agendada para ocorrer entre os dias 7 de abril e 28 de maio. Ao final desta etapa, os dois melhores colocados de cada grupo garantirão vaga nas oitavas de final, cujo sorteio está previsto para a primeira semana de junho. A partir de agora, os clubes intensificam a preparação para os confrontos que prometem eletrizar o continente.

Veja os grupos da Libertadores:

Grupo A

  • Flamengo (BRA)
  • Estudiantes (ARG)
  • Cusco (PER)
  • Independiente Medellin (COL)

Grupo B

  • Nacional (URU)
  • Universitario (PER)
  • Coquimbo Unido (CHI)
  • Tolima (COL)
  Palmeiras vence o Sporting Cristal e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Grupo C

  • Fluminense (BRA)
  • Bolívar (BOL)
  • Deportivo La Guaira (VEN)
  • Independiente Rivadavia (ARG)

Grupo D

  • Boca Juniors (ARG)
  • Cruzeiro (BRA)
  • Universidad Católica (CHI)
  • Barcelona de Guayaquil (EQU)

Grupo E

  • Peñarol (URU)
  • Corinthians (BRA)
  • Santa Fe (COL)
  • Platense (ARG)

Grupo F

  • Palmeiras (BRA)
  • Cerro Porteño (PAR)
  • Junior Barranquilla (COL)
  • Sporting Cristal (PER)

Grupo G

  • LDU (EQU)
  • Lanús (ARG)
  • Always Ready (BOL)
  • Mirassol (BRA)

Grupo H

  • Independiente del Valle (EQU)
  • Libertad (PAR)
  • Rosario Central (ARG)
  • Universidad Central (VEN)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

Palmeiras vence o Sporting Cristal e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Publicados

em

Foto: César Greco

O Palmeiras segue vivendo um grande momento na temporada. Na noite desta terça-feira, a equipe de Abel Ferreira voltou a mostrar força na Copa Libertadores e derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Flaco López e Ramón Sosa foram os responsáveis por balançar as redes e garantir mais três pontos para o Verdão.

A vitória amplia para 13 jogos a sequência invicta dos palmeirenses no ano, considerando Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Com o resultado, o Palmeiras reassume a liderança do Grupo F, agora com oito pontos somados em quatro partidas. O Sporting Cristal, que iniciou a rodada como líder, cai para a segunda posição com seis.

Cerro Porteño (4 pontos) e Junior Barranquilla (1 ponto) fecham a tabela da chave e ainda se enfrentam na quinta-feira, podendo alterar a configuração do grupo.

Primeiro tempo de intensidade e chances dos dois lados

O jogo começou acelerado. Logo aos quatro minutos, o Sporting Cristal desperdiçou uma grande oportunidade com Ávila, que recebeu livre na área, mas acabou “furando” no momento da finalização. O Palmeiras respondeu rapidamente em um contra-ataque puxado por Allan, mas Lutiger cortou o cruzamento.

O Verdão passou a crescer no jogo e acumular finalizações. Arthur obrigou o goleiro Enríquez a fazer ótima defesa aos 28 minutos, e Marlon Freitas quase marcou na sequência. A pressão surtiu efeito: aos 32, Arias avançou pela esquerda e encontrou Flaco López, que subiu bem para desviar de pé direito e abrir o placar em Lima.

  Atlético-MG cede empate ao Juventud no Uruguai após abrir dois gols de vantagem

O time da casa tentou reagir com chutes de Castro e González, ambos defendidos por Carlos Miguel, enquanto Arias ainda teve duas boas oportunidades de ampliar antes do intervalo, mas parou na marcação e na defesa adversária.

Segundo tempo: velocidade, contra-ataques e gol de Sosa

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o ritmo e rapidamente ampliou o marcador. Aos quatro minutos, Flaco López puxou ataque pela esquerda e cruzou; a defesa peruana afastou mal, e Ramón Sosa, atento, completou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

O Sporting Cristal tentou reagir, mas mostrou pouca eficiência ofensiva. Távara e Vizeu tiveram oportunidades, ambas desperdiçadas. Carlos Miguel voltou a trabalhar com segurança, especialmente aos 28, quando defendeu chute perigoso de Juan González.

Nos minutos finais, o time da casa quase descontou após tentativa de Miguel Araujo, porém o goleiro palmeirense fez grande intervenção e Evangelista salvou em cima da linha no rebote. Já nos acréscimos, nova chegada perigosa dos peruanos acabou anulada por impedimento.

Próximos compromissos

Sporting Cristal

  • Jogo: Alianza Lima x Sporting Cristal
  • Competição: Campeonato Peruano (14ª rodada)
  • Data: 9 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 22h (de Brasília)
  • Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
  Palmeiras vence o Sporting Cristal e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Palmeiras

  • Jogo: Remo x Palmeiras
  • Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
  • Data: 10 de maio de 2026 (domingo)
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)

FICHA TÉCNICA

SPORTING CRISTAL-PER 0 x 2 PALMEIRAS

Competição: Copa Libertadores – 4ª rodada
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Data: 5 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)

Gols

  • Palmeiras:
    • Flaco López, aos 32′ do 1º T
    • Ramón Sosa, aos 4′ do 2ºT

Cartões

  • Amarelos: Ávila, Távara (Sporting Cristal); Gustavo Gómez, Giay (Palmeiras)
  • Vermelhos: Nenhum

Arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)

Sporting Cristal-PER

Diego Enríquez; Leandro Sosa (Wisdom), Miguel Araujo, Rafael Lutiger e Cristiano da Silva; Santiago González (Juan González), Martín Távara (Cabellos), Yoshimar Yotún e Maxloren Castro; Luis Iberico (Gabriel) e Irven Ávila (Felipe Vizeu).
Técnico: Zé Ricardo

Palmeiras

Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira (Emiliano Martínez), Jhon Arias (Felipe Anderson) e Allan; Ramón Sosa (Lucas Evangelista) e Flaco López (Paulinho).
Técnico: Abel Ferreira

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA