Flamengo

Flamengo empata com Talleres em 2 a 2 e encaminha classificação na Libertadores

Arrascaeta e Pedro marcaram os gols rubro-negros na Argentina. Mais Querido segue líder do Grupo H com 10 pontos

Publicados

em

Na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou o Talleres por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Pedro, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Mais Querido segue como líder do Grupo H com 10 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio.

O jogo
O Flamengo iniciou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo. Aos 12’, o Mister Paulo Sousa teve que mexer na equipe por conta de uma lesão sofrida pelo zagueiro Pablo. Andreas entrou em seu lugar e Arão foi recuado para a zaga.

O Rubro-Negro ficava mais com a bola nos pés, mas encontrava dificuldades na hora de fazer as jogadas de penetração. Aos 33’, Arão tentou cortar e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Talleres: 1 a 0.

Aos 42’, o Fla chegou a empatar com Bruno Henrique, mas o assistente marcou impedimento de Gabi, que participou da jogada. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.

  Fortaleza empata com Flamengo no último confronto de 2020

Logo no início do segundo tempo, o Mengão deixou tudo igual com um golaço! Isla descobriu Arrascaeta na entrada da área e o uruguaio soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 1.

O Talleres passou à frente do marcador aos 11’ com Santos: 2 a 1. O Mais Querido não se abateu e empatou o jogo novamente aos 23’. Gabigol, como camisa 10, lançou Pedro entre os zagueiros, que dominou tirando dos marcadores, e bateu na saída de Herrera: 2 a 2.

Na reta final, o time rubro-negro tentou algumas jogadas ofensivas em busca da virada, mas a partida terminou empatada na Argentina.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (8) para disputar o clássico contra o Botafogo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Talleres 2×2 Flamengo – 4ª Rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba-ARG
Data e hora: 04/05/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcides Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos: Godoy (TAL), João Gomes (FLA), David Luiz (FLA), Girotti (TAL), Andreas (FLA) e Esquivel (TAL)
Gols: Willian Arão (contra 33’1ºT), Arrascaeta (4’2ºT), Michael Santos (11’2ºT) e Pedro (23’2ºT).

  No sufoco, Flamengo conquista o campeonato e é octacampeão brasileiro

Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Pablo (Andreas), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Willian Arão, João Gomes (Pedro), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Talleres
Herrera; Catalán, Benavídez, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Villagra, Ignacio Méndez (Juárez) e Fértoli (Martino); Godoy (Ramiro González), Girotti e Michael Santos (Matías Esquivel).
Técnico: Pedro Caixinha.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-empata-com-talleres-em-2-a-2-e-encaminha-classificacao-na-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Com gol de Pedro, Flamengo vence o Goiás por 1 a 0 no Maraca

Equipe rubro-negra volta a campo na terça-feira (24) para encarar o Sporting Cristal, pela Libertadores

Publicados

em

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado (21), no Maracanã. Pedro marcou o único gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mengão somou nove pontos no campeonato e subiu algumas posições na tabela de classificação.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Goiás, que se postava todo atrás com uma marcação forte. Aos oito minutos, o time rubro-negro chutou a gol pela primeira vez. Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para dentro e arriscou o chute. Tadeu fez a defesa.

Aos 16’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Gabi deu ótimo passe para Matheuzinho, que levou na linha de fundo e cruzou na área. Pedro, bem posicionado, só teve o trabalho de escorar para as redes: 1 a 0.

Na sequência, Pablo chegou a marcar o segundo, de cabeça, mas o árbitro marcou falta do zagueiro em cima de Tadeu. O Mais Querido ainda criou algumas oportunidades para ampliar na primeira etapa, mas ainda assim foi bem superior que o adversário e foi para o intervalo com a vantagem de um gol.

  Fortaleza empata com Flamengo no último confronto de 2020

Logo no início do segundo tempo, Everton Ribeiro cobrou falta no bico direito da grande área e Tadeu fez a defesa. Dominando a posse de bola, o time rubro-negro trocava passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa esmeraldina.

No decorrer do jogo, o Goiás se mandou mais para o ataque e ameaçava a meta rubro-negra. Nos minutos finais, Apodi ficou cara a cara com Hugo e chutou por cima do gol.

Com um ótimo primeiro tempo, o Flamengo marcou seu único gol no jogo com Pedro e conquistou uma vitória importante. Vale ressaltar, mais uma vez, a presença da Nação, que encheu o Maraca e empurrou o time do início ao fim.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar o Sporting Cristal, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Goiás – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 21/05/2022 às 16h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Pedro Raul (GOI), Da Silva (GOI), Bruno Henrique (FLA) e Elvis (GOI)
Gol: Pedro (16’1ºT)

  Flamengo vence o Audax por 2 a 1 pelo Cariocão

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabi (João Gomes) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Goiás
Tadeu; Da Silva (Matheus Sales), Sidimar e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Apodi, Elvis (Felipe Bastos), Dadá Belmonte e Danilo Barcelos; Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-gol-de-pedro–flamengo-vence-o-goias-por-1-a-0-no-maraca
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA