Fortaleza

Fortaleza bate Alianza por 2 a 0 no Peru e faz história mais uma vez na Libertadores

Publicados

em

Felipe Cruz / Fortaleza EC

Mais uma vez marcado na história tricolor e do futebol cearense. O Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Estádio Nacional, nesta quinta-feira (19), pela 5ª rodada da CONMEBOL Libertadores. O atacante Moisés abriu o marcador na etapa inicial e o ala direito Yago Pikachu fechou no segundo tempo.

Foi a primeira vitória internacional do Leão fora de casa e de um time cearense na competição. Além de garantir, no mínimo, uma vaga para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor permanece na 3ª colocação do Grupo F com 7 pontos.

O JOGO

A etapa inicial foi equilibrada. O Leão começou dominando oferecendo muito perigo na área adversária. Titi quase abriu o placar após escanteio cruzado e finalização de cabeça. Com mais intensidade, o Tricolor saiu na frente aos 16 minutos. Pikachu avançou, fez linda jogada, tocou para Moisés no meio, que dominou e chutou de bico para a bola parar no fundo das redes. Atrás do placar, o Alianza Lima cresceu e deu trabalho para a defesa. Em mais um bom momento do Fortaleza, Lucas Lima recebeu bom passe do camisa 21 e o meia finalizou forte para a defesa do goleiro. Porém, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Leão.

  Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes

Antes de iniciar a segunda etapa, Hércules substituiu Matheus Jussa. O Fortaleza criou boas oportunidades, mas tomou muito cuidado para as finalizações com perigo dos peruanos. Porém, querendo ampliar o placar, Moisés fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que sozinho chutou forte passando de raspão no travessão. Depois foi a vez de Tinga tocar para Kayzer finalizar e o goleiro defender.

Vojvoda mexeu mais uma vez na equipe colocando Romarinho e Robson nos lugares de Moisés e Kayzer. Além de Juninho Capixaba substituindo Lucas Crispim. Assim, o Leão foi criando ritmo para marcar o segundo gol. Aos 34′, Lucas Lima faz boa jogada com Capixaba, cruza para a pequena área encontrar Pikachu e fechar o marcador.

Felipe Cruz / Fortaleza EC

PRÓXIMO CONFRONTO

No próximo domingo (22), o Leão encara o Fluminense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena Castelão. Ingressos, a partir de R$ 10, e check-in para o sócio torcedor já estão disponíveis. Pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor enfrenta o Colo-Colo, na última rodada da fase de grupos, no dia 25 de maio, às 19h, no Chile.

  Furacão faz gol aos 50 minutos do segundo tempo e está nas semifinais da Libertadores

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-bate-alianza-por-2-a-0-no-peru-e-faz-historia-mais-uma-vez-na-libertadores/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fortaleza

Com golaços e show da torcida, Fortaleza bate Internacional por 3 a 0 na Arena Castelão

Publicados

em

Uma noite mágica e para ficar guardada na mente dos quase 40 mil tricolores presentes, neste domingo (7). Mesmo com um a menos desde do primeiro tempo, o Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Castelão. Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Leão foi gigante em campo com golaços de Lucas Crispim, Hércules e Robson. Diante do triunfo, a equipe avançou para a 17ª posição com 21 pontos, com apenas um ponto para sair do Z4.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada com faltas e interferência da arbitragem. O Fortaleza jogava melhor e tinha a maior posse de bola. Com paciência e organização na zaga e meio de campo, tentava chegar no ataque. A primeira boa chegada foi aos 12 minutos com Lucas Sasha, que recebeu na pequena área e finalizou para fora. Com mais poder ofensivo, o Leão oferecia perigo na velocidade de Romarinho e Moisés com apoio de Robson. Aos 29′, o atacante Romarinho foi expulso por reclamação após o árbitro não marcar falta clara em ataque perigoso. E mesmo com um tempo sem muita criatividade e menos um, o Fortaleza continuou sendo o melhor em campo. Juninho Capixaba cobrou falta perigosa em que a marcação desviou e em seguida, aos 45′, foi a vez de Lucas Crispim marcar um golaço em mais uma falta tricolor. Abriu o placar para a torcida fazer a festa na Arena Castelão.

  Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes

Na volta do intervalo, o Tricolor continuou mandando em campo com organização e intensidade. Crispim cobrou falta nos primeiros minutos e Ronald cabeceou para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o atacante Robson abriu para Moisés, que passou o pé em cima da bola, driblou o zagueiro e chutou cruzado para defesa de Keiller. O Internacional voltou com quatro mudanças e ofereceu perigo na área tricolor, mas Fernando Miguel mostrou que estava atento e fez boa defesa na primeira boa chegada colorada. O Leão era gigante em campo sendo melhor no ataque com meio campo e defesa bem consistentes. Vojvoda fez as primeiras mudanças aos 20 minutos. Zé Welison e Hércules substituíram Ronald e Lucas Crispim, respectivamente. As 24′, mais um golaço foi visto na Arena Castelão. Brítez cobou lateral, Hércules já dominou tirando a marcação e depois soltou um balaço no cantinho para ampliar. 2 a 0 para o Fortaleza!

Robson tentou muito para deixar o dele. O atacante teve uma duas boas jogadas, com uma limpando a zaga do Inter, mas chutou para fora. Porém, aos 38′, deu certo. Moisés passou para o número 7, que driblou o goleiro com categoria e dar um toquinho com a bola morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, Vojvoda realizou as últimas alterações. Moisés, Robson e Lucas Sasha saíram para a entrada de Depietri, Fabrício Baiano e Lucas Lima. Assim, acabou em 3 a 0 com a torcida que faz a festa mais bonita do futebol brasileiro.

  Furacão faz gol aos 50 minutos do segundo tempo e está nas semifinais da Libertadores

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão encara o Ceará no Clássico-Rei, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Castelão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA