Libertadores 2021

PALMEIRAS ENCARA UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI PELAS OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES

Publicados

em

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (01), a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores e o chaveamento até o encerramento da competição. O Palmeiras enfrentará a Universidad Católica-CHI na próxima fase do torneio continental, em jogos de ida e volta, com a primeira partida a ser realizada no Chile, entre os dias 13 e 15 de julho, e a decisão no Allianz Parque, entre 20 e 22 do mesmo mês.

Pela CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras enfrentou a Universidad Católica-CHI duas vezes em 1968 e venceu em ambas oportunidades, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Esta será a primeira vez que as duas equipes se cruzam em uma fase de mata-mata da competição. Quem passar, encara o vencedor do duelo entre Racing-ARG e São Paulo. Completam o lado alviverde da chave Boca Juniors-ARG, Atlético-MG, River Plate-ARG e Argentinos Juniors-ARG.

Time com a segunda melhor campanha da Libertadores, com 15 pontos conquistados na fase de grupos, o Verdão decide em casa até pelo menos a semifinal, quando pode enfrentar o Atlético-MG, primeiro colocado geral, com 16 pontos. O título será disputado em jogo único no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU, em horário a ser definido.

  Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários

Nas oitavas de final pela quinta temporada consecutiva (desde 2017), o Verdão ostenta a segunda maior sequência de presença nesta fase da Libertadores  – apenas o River Plate-ARG, que se classifica para as oitavas desde 2015, aparece à frente neste quesito. Nas quatro edições anteriores, o clube avançou para as quartas em três oportunidades (2018, 2019 e 2020).

Na campanha da conquista do bicampeonato, em 2020, o Palmeiras superou o Delfín-EQU para conquistar a vaga nas quartas de final. Desfalcado por um surto de Covid-19 no elenco, a equipe superou os problemas e venceu o duelo de ida por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael, em Manta-EQU. No Allianz Parque, Patrick de Paula, Gabriel Veron (duas vezes), Willian e Danilo marcaram na goleada por 5 a 0 que garantiu a classificação palestrina.

Time brasileiro mais assíduo na CONMEBOL Libertadores ao lado de Grêmio e São Paulo, todos com 21 edições disputadas, o Verdão acumula números positivos no torneio. O Palmeiras é o clube do país com mais gols marcados na competição (383), o que mais balançou as redes como mandante (229 gols) e como visitante (153 gols), o que mais venceu (112 triunfos) e o com mais vitórias fora de casa (43).

  Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco

Presente em todas as edições desde 2016, o Palmeiras disputa em 2021 a sua sexta edição seguida, algo inédito na história palestrina. O clube carrega a honra de ter sido o primeiro brasileiro a disputar uma final de Libertadores: em 1961, logo na segunda edição do torneio, quando enfrentou o Peñarol-URU na grande decisão e ficou com o vice-campeonato. Além de 1961, o Alviverde chegou à final em 1968, 1999 (campeão), 2000 e 2020 (bicampeão).

O Palmeiras é o atual campeão da CONMEBOL Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-encara-universidad-catolica-chi-pelas-oitavas-de-final-da-conmebol-libertadores/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Flamengo

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo derrota o Barcelona (EQU) e abre vantagem na semi da Liberta

Partida marcou o reencontro da Nação com a equipe na competição sul-americana

Publicados

em

Por

  Com um jogador a menos, Palmeiras vence Grêmio no penúltimo jogo
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA