Pesquisar
Close this search box.

Libertadores 2021

PALMEIRAS ENCARA UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI PELAS OITAVAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES

Publicados

em

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (01), a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores e o chaveamento até o encerramento da competição. O Palmeiras enfrentará a Universidad Católica-CHI na próxima fase do torneio continental, em jogos de ida e volta, com a primeira partida a ser realizada no Chile, entre os dias 13 e 15 de julho, e a decisão no Allianz Parque, entre 20 e 22 do mesmo mês.

Pela CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras enfrentou a Universidad Católica-CHI duas vezes em 1968 e venceu em ambas oportunidades, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Esta será a primeira vez que as duas equipes se cruzam em uma fase de mata-mata da competição. Quem passar, encara o vencedor do duelo entre Racing-ARG e São Paulo. Completam o lado alviverde da chave Boca Juniors-ARG, Atlético-MG, River Plate-ARG e Argentinos Juniors-ARG.

Time com a segunda melhor campanha da Libertadores, com 15 pontos conquistados na fase de grupos, o Verdão decide em casa até pelo menos a semifinal, quando pode enfrentar o Atlético-MG, primeiro colocado geral, com 16 pontos. O título será disputado em jogo único no dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU, em horário a ser definido.

  Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Nas oitavas de final pela quinta temporada consecutiva (desde 2017), o Verdão ostenta a segunda maior sequência de presença nesta fase da Libertadores  – apenas o River Plate-ARG, que se classifica para as oitavas desde 2015, aparece à frente neste quesito. Nas quatro edições anteriores, o clube avançou para as quartas em três oportunidades (2018, 2019 e 2020).

Na campanha da conquista do bicampeonato, em 2020, o Palmeiras superou o Delfín-EQU para conquistar a vaga nas quartas de final. Desfalcado por um surto de Covid-19 no elenco, a equipe superou os problemas e venceu o duelo de ida por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael, em Manta-EQU. No Allianz Parque, Patrick de Paula, Gabriel Veron (duas vezes), Willian e Danilo marcaram na goleada por 5 a 0 que garantiu a classificação palestrina.

Time brasileiro mais assíduo na CONMEBOL Libertadores ao lado de Grêmio e São Paulo, todos com 21 edições disputadas, o Verdão acumula números positivos no torneio. O Palmeiras é o clube do país com mais gols marcados na competição (383), o que mais balançou as redes como mandante (229 gols) e como visitante (153 gols), o que mais venceu (112 triunfos) e o com mais vitórias fora de casa (43).

  Flamengo goleia o Bolívar por 4 a 0 no Maracanã

Presente em todas as edições desde 2016, o Palmeiras disputa em 2021 a sua sexta edição seguida, algo inédito na história palestrina. O clube carrega a honra de ter sido o primeiro brasileiro a disputar uma final de Libertadores: em 1961, logo na segunda edição do torneio, quando enfrentou o Peñarol-URU na grande decisão e ficou com o vice-campeonato. Além de 1961, o Alviverde chegou à final em 1968, 1999 (campeão), 2000 e 2020 (bicampeão).

O Palmeiras é o atual campeão da CONMEBOL Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-encara-universidad-catolica-chi-pelas-oitavas-de-final-da-conmebol-libertadores/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

São Paulo empata em 0 a 0 com Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Publicados

em

O São Paulo empatou nesta quinta-feira (16.05), em 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Estádio do Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, três a menos que o Talleres, e segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave.

A partida marcou o retorno de Lucas Moura aos gramados, após uma lesão na região posterior da perna esquerda. O camisa 7 foi acionado no segundo tempo por Luis Zubeldía, mas não conseguiu garantir a vitória ao São Paulo.

O jogo foi marcado por uma primeira etapa sem grandes oportunidades de gol, com o Barcelona de Guayaquil se defendendo bem e o São Paulo não encontrando espaços para criar jogadas perigosas. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais determinado, mas não conseguiu converter as chances em gols.

André Silva teve duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo, Welington e Galoppo também tiveram chances, mas não converteram. O Barcelona de Guayaquil também teve oportunidades, com Corozo obrigando Rafael a fazer uma grande defesa.

  Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

O São Paulo teve um gol anulado aos 21 minutos do segundo tempo, quando Luciano cabeceou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. Nos minutos finais, Erick e Juan ainda criaram oportunidades, mas não converteram.

Com o resultado, o São Paulo segue dependendo apenas de si para ir às oitavas de final como líder da chave. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 23 de maio. O último compromisso na Libertadores está marcado para o dia 29, contra o Talleres, também em casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL – EQU

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 16 de maio de 2024, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Stephen Atoche (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Heider Castro (COL)

Cartões amarelos: Igor Vinícius (São Paulo); Sosa, Solano, Trindade (Barcelona-EQU)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo (Juan) e Michel Araújo (Luiz Gustavo); Ferreirinha (Erick), Luciano e André Silva (Lucas). Técnico: Luis Zubeldía.

  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Burrai; Rangel, Ramírez, Sosa e Chalá; Arroyo (Souza), Trindade e Gaibor (Díaz); Rojas (Corozo), Preciado (Solano) e Fydriszewski (Obando). Técnico: Ariel Holan.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA