Flamengo

Pela Libertadores, Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 e quebra tabu no Chile

Gabigol (duas vezes) e Lázaro marcaram os gols do triunfo rubro-negro no estádio San Carlos de Apoquindo

Publicados

em

Na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (duas vezes) e Lázaro, que entrou na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão segue com 100% de aproveitamento na competição internacional, e de quebra, conseguiu a primeira vitória sobre o adversário em território chileno .

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Com apenas um minuto, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Logo aos sete minutos, o Mengão saiu na frente no placar! Após roubada de bola no campo de ataque, Bruno Henrique tabelou com João Gomes e lançou para Gabi chutar forte para abrir o marcador: 0 a 1.

Aos 15’, a Universidad Católica deixou tudo igual no placar com Zampedri: 1 a 1. Após levar o empate, o time rubro-negro não se abateu e continuou trabalhando a bola de pé em pé no ataque. Aos 22’, Thiago Maia chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que bateu de primeira por cima da meta.

  Grêmio vence do Guaraní sem muito esforço e entra quartas de finais da Libertadores

O Mais Querido, melhor na partida, marcou o segundo gol aos 34’. Arrascaeta fez o giro em cima da marcação e fez um belo lançamento para Bruno Henrique, que cruzou na medida para Gabi marcar o segundo dele no jogo: 1 a 2.

Na sequência, o Mengão não fez o terceiro por detalhes. Novamente Arrascaeta descolou lindo passe para Gabi, o artilheiro bateu na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. O Fla terminou a primeira etapa em vantagem.

Na volta do intervalo, o Flamengo tentava diminuir o ritmo da partida, depois da tentativa de pressão inicial dos chilenos nos minutos iniciais da etapa final. Aos 15’, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, tentou o chute, a bola sobrou para Gabi, que bateu forte e a bola saiu por pouco.

Na reta final, o Católica foi para cima e pressionava o time rubro-negro, que conseguia se defender. Aos 39’, o Mengão ampliou o placar no Chile! Pedro pressionou a saída de bola de Galani, Marinho roubou e tocou para Lázaro, que soltou a bomba e marcou o terceiro gol rubro-negro: 1 a 3.

Nos acréscimos, o Católica descontou com Buonanotte aos 48’: 2 a 3. O Mais Querido conquistou a vitória pela primeira vez a Universidad Católica no Chile.

  Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Altos, às 18h, no estádio Albertão, no Piauí. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Universidad Católica 2×3 Flamengo – 3ª Rodada da Conmebol Libertadores
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Chile
Data e hora: 28/04/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Juan Leiva (CAT), Willian Arão (FLA), Galani (CAT), Marinho (FLA), Barticciotto (CAT)
Cartão vermelho: Felipe Gutiérrez (CAT)
Gols: Gabi (7’1ºT, 34’1ºT), Isla (contra aos 15’1ºT), Lázaro (39’2ºT) e Buonanotte (48’2ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; João Gomes (Andreas), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Universidad Católica
Sebstián Pérez; Rebolledo, Asta-Buruaga, Parot e Cuevas (Valencia); Juan Leiva (Saavedra), Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte) e Orellana (Asad); Fuenzalida e Zampedri.
Técnico: Rodrigo Valenzuela.

Sede Gávea
https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/pela-libertadores–flamengo-vence-a-universidad-catolica-por-3-a-2-e-quebra-tabu-no-chile
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Com gol de Pedro, Flamengo vence o Goiás por 1 a 0 no Maraca

Equipe rubro-negra volta a campo na terça-feira (24) para encarar o Sporting Cristal, pela Libertadores

Publicados

em

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste sábado (21), no Maracanã. Pedro marcou o único gol rubro-negro na partida. Com o resultado, o Mengão somou nove pontos no campeonato e subiu algumas posições na tabela de classificação.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Goiás, que se postava todo atrás com uma marcação forte. Aos oito minutos, o time rubro-negro chutou a gol pela primeira vez. Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para dentro e arriscou o chute. Tadeu fez a defesa.

Aos 16’, o Mengão abriu o placar no Maraca! Gabi deu ótimo passe para Matheuzinho, que levou na linha de fundo e cruzou na área. Pedro, bem posicionado, só teve o trabalho de escorar para as redes: 1 a 0.

Na sequência, Pablo chegou a marcar o segundo, de cabeça, mas o árbitro marcou falta do zagueiro em cima de Tadeu. O Mais Querido ainda criou algumas oportunidades para ampliar na primeira etapa, mas ainda assim foi bem superior que o adversário e foi para o intervalo com a vantagem de um gol.

  Palmeiras luta pelo empate, mas não supera o Defensa y Justicia

Logo no início do segundo tempo, Everton Ribeiro cobrou falta no bico direito da grande área e Tadeu fez a defesa. Dominando a posse de bola, o time rubro-negro trocava passes no campo de ataque em busca de espaços na defesa esmeraldina.

No decorrer do jogo, o Goiás se mandou mais para o ataque e ameaçava a meta rubro-negra. Nos minutos finais, Apodi ficou cara a cara com Hugo e chutou por cima do gol.

Com um ótimo primeiro tempo, o Flamengo marcou seu único gol no jogo com Pedro e conquistou uma vitória importante. Vale ressaltar, mais uma vez, a presença da Nação, que encheu o Maraca e empurrou o time do início ao fim.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar o Sporting Cristal, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Ficha técnica
Flamengo 1×0 Goiás – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 21/05/2022 às 16h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Pedro Raul (GOI), Da Silva (GOI), Bruno Henrique (FLA) e Elvis (GOI)
Gol: Pedro (16’1ºT)

  Com um jogador a menos, Inter empata de 0 a 0 e perde a liderança do Grupo E

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Lázaro), Gabi (João Gomes) e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Goiás
Tadeu; Da Silva (Matheus Sales), Sidimar e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Apodi, Elvis (Felipe Bastos), Dadá Belmonte e Danilo Barcelos; Pedro Raul (Nicolas).
Técnico: Jair Ventura.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/com-gol-de-pedro–flamengo-vence-o-goias-por-1-a-0-no-maraca
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA