Libertadores

Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Publicados

em

Com muita chuva na Vila Belmiro, o Santos FC acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil na noite de terça-feira (20), em duelo válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores de 2021.

Na segunda rodada da competição continental, o Santos FC visita o Boca Juniors na próxima terça (27), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Antes disso, porém, o Alvinegro Praiano precisará ‘mudar a chave’ para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (23), a equipe visita o Novorizontino, às 22h15, pela sétima rodada do estadual.

O jogo – Sob forte chuva desde o primeiro minuto, as duas equipes começaram fazendo um duelo bem equilibrado. Dentro da sua proposta de jogo, o Santos FC ficou mais com a bola no início e buscou o gol rival com paciência.

O Barcelona-EQU, por sua vez, buscava chegar nas bolas longas e em rápidos contra-ataques. Logo aos 7 minutos, Marinho é lançado em velocidade pela direita e dá o toque para buscar na frente. Antes de chegar na bola, porém, o camisa 11 toma no duro carrinho de Riveros.

  Grêmio com foco total nos treinos para duelo com Santos pela Libertadores

Os equatorianos responderam dois minutos depois, quando Damián Díaz recebeu na entrada da área pela direita e chutou no canto esquerdo, tirando tinta da trave de João Paulo.

Nos momentos seguintes, a chuva apertou ainda mais e o duelo acabou ficando truncado no meio de campo na Vila Belmiro. O Barcelona-EQU ainda chegou com perigo mais uma vez, aos 37, em novo chute de Damian Díaz, mas o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Sem chuva, a segunda etapa seguiu com o Peixe buscando o jogo com a bola no pé. Porém, após erro na saída de bola, Emmanuel Martínez invadiu a área e tocou para Garcés finalizar no canto e abrir o placar para o Barcelona.

Com a vitória parcial, a equipe de Guayaquil se fechou ainda mais e não abriu espaços para o Santos FC. E aos 23, Hoyos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Garcés, que desviou e acabou chutando em cima de Pará. Em lance rápido, o camisa 4 acabou mandando contra o próprio gol, fechando o duelo em 2 a 0 para os rivais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Laterais do Atlético MG comemoram vitória sobre o América de Cali

Publicados

em

Os laterais Guga e Guilherme Arana comemoraram a grande atuação do Galo na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cali, na noite de quinta-feira (13), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.
Autor do segundo gol alvinegro, Arana disse que  foi uma partida muito difícil devido à situação que a Colômbia está passando: “A gente fica muito triste com isso, mas viemos aqui com o propósito de jogar futebol e vencer”, afirmou.
“Fico muito feliz pelo gol, pela vitória e por ajudar a equipe. O mais importante é a classificação”, completou o camisa 13.
Guga revelou que houve uma conversa antes do jogo no sentido de ampliar a concentração do time. Segundo ele, a dificuldade e  importância da partida, além de toda a confusão que tinha fora do estádio, tornava necessário que a equipe tivesse uma entrega maior: “Realmente, estava muito difícil jogar, principalmente no primeiro tempo”, disse. “Tínhamos que manter o foco e a atenção para não nos perder na partida”.
O lateral-direito destacou que o técnico Cuca pediu aos jogadores que voltassem para o segundo tempo e entregassem algo a mais, em razão da importância de vencer: “Voltamos ainda mais focados, unidos, indo para uma guerra mesmo, para sair com os três pontos”, afirmou.
“Foi um jogo de muita entrega e união, e conseguimos fazer um grande jogo, principalmente no segundo tempo, para sair com a vitória”, completou o camisa 2.
COMENTE ABAIXO:
  Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA