Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Gabigol brilha e Santos conquista empate dramático contra o Mirassol

Publicados

em

Em uma noite de emoções no Estádio Campos Maia, o Santos conseguiu um empate heroico em 2 a 2 contra o Mirassol, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por uma atuação decisiva de Gabigol, que balançou as redes duas vezes, o Peixe garantiu um ponto importante fora de seus domínios, apesar de ter ficado atrás no placar por duas vezes.

O duelo contou com uma presença ilustre nas arquibancadas: o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, acompanhado do coordenador da CBF, Rodrigo Caetano. A expectativa era observar o meia-atacante Neymar, mas o jogador do Santos acabou não sendo relacionado para a partida.

O Jogo

A partida começou com o Santos buscando o controle da posse de bola, mas foi o Mirassol quem abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Em uma bela jogada coletiva, Alesson cruzou na medida para Igor Formiga, que, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. O Peixe teve uma chance de ouro para empatar com Gabigol, mas a finalização do camisa 9 foi interceptada por Willian Machado. Nos minutos finais da primeira etapa, o Mirassol quase ampliou em chutes de Negueba e Alesson, defendidos por Gabriel Brazão.

  Mirassol vence a LDU e assume liderança do Grupo G na Libertadores

No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando e foram recompensados aos 25 minutos. Negueba, em jogada individual, invadiu a área e soltou uma bomba para fazer o segundo gol do Mirassol, colocando uma vantagem confortável no placar.

No entanto, o Santos não se entregou. Aos 35 minutos, Gabigol recebeu lançamento de Oliva, aproveitou a falha da defesa adversária e chutou no canto, diminuindo a desvantagem. A virada de cenário foi completa aos 40 minutos, quando o árbitro, após consulta ao VAR, assinalou pênalti para o Santos por falta em Gabigol. O próprio atacante cobrou com categoria, estufando as redes e garantindo o empate para o Alvinegro Praiano. Nos acréscimos, o Mirassol tentou a pressão final, mas o placar permaneceu inalterado.

Próximos compromissos:

O Santos soma agora cinco pontos, ocupando momentaneamente a 11ª colocação na tabela. O Mirassol, com seis pontos, está em nono lugar. Ambos os clubes aguardam o complemento da rodada para confirmar suas posições.

O próximo desafio do Santos será o clássico contra o Corinthians, no domingo, dia 15 de março, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Mirassol enfrentará o Palmeiras no mesmo dia, às 18h30, no Allianz Parque.

  Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias
FICHA TÉCNICA
                                                       Mirassol 2 x 2 Santos
Competição Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Local Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data 10 de março de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols do Mirassol Igor Formiga, aos 20′ do 1ºT
Negueba, aos 25′ do 2ºT
Gols do Santos Gabigol, aos 35′ do 2ºT
Gabigol, aos 42′ do 2ºT
Cartões Amarelos Willian Machado, Alesson (Mirassol); João Schmidt (Santos)
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR Ilbert Estevam da Silva (SP)
 Mirassol Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Shaylon (Gabriel Pires); Negueba (Galeano), Alesson (Edson Carioca) e Nathan Fogaça (André Luis).
 Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Vini Lira (Gabriel Menino); Willian Arão (Oliva), João Schmidt (Barreal) e Bontempo (Rollheiser); Rony, Gabigol e Thaciano.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias

Publicados

em

Fluminense e Vitória empataram por 2 a 2 neste sábado (09-05), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca marcou com John Kennedy e Serna, enquanto Renê e Renato Kayzer balançaram as redes para a equipe baiana.

O resultado aumentou a sequência sem vitórias do Tricolor, que agora soma quatro partidas sem vencer considerando todas as competições. Antes do empate deste sábado, o Fluminense havia sido derrotado por Bolívar e Internacional, além de ter empatado com o Independiente Rivadavia no meio de semana, pela Libertadores.

Na tabela, o Fluminense desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança, posição ocupada pelo Flamengo. A equipe permanece em terceiro lugar, com 27 pontos. Já o Vitória chegou aos 19 pontos e se mantém na nona colocação.

O jogo

A partida começou movimentado. Aos 14 minutos, o Fluminense chegou com perigo em uma troca rápida de passes. Acosta encontrou Nonato dentro da área, e o volante finalizou de primeira, mas para fora.

A abertura do placar veio aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Acosta e uma sobra deixada pela defesa do Vitória, John Kennedy apareceu livre para bater com categoria no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

  Fluminense cede empate ao Vitória no Maracanã e amplia jejum de vitórias

Na etapa final, o Vitória reagiu. Aos 18 minutos, Luan Cândido foi derrubado na área por Alisson, e o árbitro marcou pênalti após consultar o monitor do VAR. Renato Kayzer assumiu a cobrança e converteu, deslocando Fábio.

Quatro minutos depois, o time baiano virou o placar. Em um contra-ataque rápido, Kayzer serviu Renê, que cortou para o meio e acertou um chute forte no canto direito do goleiro tricolor.

Quando a vitória do Vitória parecia encaminhada, o Fluminense buscou o empate nos acréscimos. Aos 46 minutos, John Kennedy fez belo passe em profundidade para Serna, que encobriu Lucas Arcanjo com uma cavadinha precisa e deixou tudo igual no Maracanã.

Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o Operário-PR na terça-feira, dia 12, às 21h30, no Maracanã. Já o Vitória recebe o Flamengo na quinta-feira, dia 14, no Barradão, também às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 2 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 09 de maio de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Renato Kayzer (Vitória), Alisson (Fluminense), Ramon (Vitória), Riquelme Felipe (Fluminense) e Renê (Fluminense)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1 Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2 Alex dos Santos (SC)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol do Fluminense John Kennedy, aos 36′ do 1º tempo
Gol do Vitória Renato Kayzer, aos 18′ do 2º tempo
Gol do Vitória Renê, aos 22′ do 2º tempo
Gol do Fluminense Kevin Serna, aos 46′ do 2º tempo
Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Millán e Renê; Nonato (Castillo), Alisson (Hércules) e Acosta; Savarino (Riquelme Felipe), John Kennedy e Soteldo (Serna). Técnico: Luis Zubeldia
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes (Neris), Edenílson, Caique (José Breno), Luan Cândido e Ramon; Baralhas (Ronald), Zé Vitor e Martínez; Renê (Renzo López) e Renato Kayzer (Tarzia). Técnico: Jair Ventura
  Coritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA