Brasileirão Série A
Mirassol surpreende e humilha o Grêmio, aumentando a crise no tricolor gaúcho

Em uma noite histórica para o clube, o Mirassol atropelou o Grêmio por 4 a 1 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Daniel Borges (duas vezes) e Reinaldo (duas vezes), enquanto Braithwaite descontou para o Tricolor Gaúcho.
A vitória marcou a primeira da história do Mirassol na Série A do Brasileirão, enquanto o Grêmio amargou a terceira derrota consecutiva na competição, aumentando a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.
Classificação e próximos desafios
Com o resultado, o Mirassol saltou para a nona colocação, com cinco pontos conquistados. Já o Grêmio se afunda na 15ª posição, com apenas três pontos.
No próximo sábado, o Grêmio terá o clássico contra o Internacional, na Arena do Grêmio, às 21h (de Brasília). O Mirassol, por sua vez, visita o Juventude no domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Gols e destaques da partida
O Mirassol abriu o placar logo aos 2 minutos, com um golaço de Daniel Borges, que acertou um chute de fora da área no ângulo. Aos 20 minutos, Reinaldo, ex-jogador do Grêmio, ampliou a vantagem cobrando pênalti.
Na segunda etapa, Reinaldo marcou mais um gol, desta vez de falta, aos 32 minutos. O Grêmio descontou aos 36 minutos, com Braithwaite tocando de cavadinha na saída do goleiro. No entanto, o Mirassol não se intimidou e Daniel Borges marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 1.
Análise do Jogo
O Mirassol dominou a partida do início ao fim, mostrando um futebol ofensivo e eficiente. O Grêmio, por sua vez, apresentou um desempenho abaixo do esperado, com falhas na defesa e pouca criatividade no ataque.
A derrota acende o sinal de alerta no Grêmio, que precisa urgentemente encontrar um caminho para se recuperar no Brasileirão. A pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros aumenta a cada jogo, e a diretoria terá que tomar decisões importantes para reverter a situação. O Mirassol, por outro lado, celebra a vitória histórica e ganha confiança para seguir em busca de seus objetivos na competição.
FICHA TÉCNICA:
MIRASSOL 4 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Daniella Coutinho Pinto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Firmino Negueba e Daniel Borges (Mirassol); Martin Braithwaite, Tiago Volpi, Villasanti e Edenílson (Grêmio)
Gols: Daniel Borges, aos 2’ do 1ºT, Reinaldo, aos 20’ do 1ºT e aos 32’ do 2ºT (Mirassol) e Daniel Borges, aos 39 do 2ºT; Braithwaite, aos 36’ do 2ºT
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho, Fabrício (Firmino Negueba), Gabriel (Yago Felipe) e Cristian (Edson Carioca); Yuri Castilho (Clayson). Técnico: Rafael Guanaes
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Pavón (Alysson Edward), Cristaldo (Edenílson) e Amuzu; Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros


Brasileirão Série A
Fluminense vence o Vasco e se mantém no G4 do Brasileirão

Em um clássico eletrizante disputado neste sábado no Maracanã, o Fluminense conquistou uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o Vasco, garantindo mais três pontos e consolidando sua posição entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega a 17 pontos, enquanto o Cruzmaltino permanece com dez, flertando com a zona de rebaixamento.
A partida foi marcada por reviravoltas. O Vasco saiu na frente com João Victor no primeiro tempo, mas o Fluminense buscou o empate ainda antes do intervalo, em um gol contra de Vegetti. Na etapa final, a persistência tricolor foi recompensada com um golaço de Guga, que selou a virada.
O Jogo
O Fluminense iniciou o confronto com maior volume de jogo, pressionando o rival desde os primeiros minutos. A primeira chance clara surgiu aos 15 minutos, quando Hércules recebeu bom passe na área, mas finalizou para fora.
Apesar do domínio inicial tricolor, o Vasco, aos poucos, equilibrou as ações e foi letal em sua primeira oportunidade real. Aos 24 minutos, após cobrança de falta na área, João Victor se antecipou à zaga e ao goleiro Fábio, cabeceando para o fundo das redes e abrindo o placar para o Cruzmaltino.
O gol balançou o Fluminense, e o Vasco quase ampliou aos 31 minutos, com Rayan roubando a bola e finalizando em cima de Fábio. Em seguida, Paulo Henrique arriscou de longe e acertou o travessão, assustando a torcida tricolor. O Fluminense só voltou a criar perigo aos 37, em chute de Everaldo que passou perto. O empate veio de forma inusitada aos 42 minutos: Lima cabeceou para a defesa de Léo Jardim, mas a bola caprichosamente bateu no peito de Vegetti e se direcionou para o gol, deixando tudo igual antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense manteve a intensidade e a pressão sobre a defesa vascaína. Aos 11 minutos, Everaldo testou Léo Jardim, que fez boa defesa. O Vasco, por sua vez, tentou responder com Rayan, que chutou por cima do travessão. O clássico ficou mais equilibrado e travado no meio-campo, com poucas chances claras para ambos os lados.
No entanto, nos minutos finais, a equipe de Laranjeiras se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 41 minutos, Guga arriscou um chute de longa distância que surpreendeu Léo Jardim, estufou a rede e garantiu a virada heroica para o Fluminense, levando a torcida ao delírio.
Próximos desafios
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um difícil compromisso fora de casa, enfrentando o Internacional no domingo (02 de junho), no Beira-Rio. Já o Vasco buscará a reabilitação no dia anterior, sábado (01 de junho), quando recebe o Bragantino em São Januário.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/05/2025
Hora: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Freytes, Fabio, Guga e Everaldo (Fluminense); Mateus Carvalho, Hugo Moura e Luiz Gustavo (Vasco)
GOLS: Vegetti (contra), aos 42′ d0 1º T e Guga, aos 41′ do 2º T (Fluminense) / João Victor, aos 24′ do 1º T (Vasco)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho (Adson) e Tchê Tchê (Sforza); Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules (Riquelme), Martinelli, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Ignácio). Técnico: Renato Gaúcho
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Corinthians vence clássico e afunda o Santos no Z4
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
São Paulo vira sobre o Grêmio no Morumbis e quebra jejum no Brasileirão
-
Bahia6 dias atrás
Mesmo com um a menos, Bahia vence Vitória em Ba-Vi eletrizante
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão
-
Copa do Brasil4 dias atrás
São Paulo vence o Náutico e avança na Copa do Brasil
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras vence Red Bull Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão