Brasileirão Série B
Náutico vence em casa e freia Ituano; mas continua na lanterna da Série B
A torcida do Náutico voltou a respirar aliviada. Após uma sequência de quatro derrotas (dez nas últimas onze rodadas), o Timbu fez as pazes com a vitória ao bater por 2 a 0, nos Aflitos, o Ituano, que entrou em campo ostentando a melhor campanha do returno. OS gols da partida saíram no segundo tempo, com Geuvânio e Souza, cobrando pênalti.
Mesmo com a vitória, o Náutico não deixa a lanterna da Série B, com 24 pontos. O Timbu agora seca os rivais Guarani, Operário, Vila Nova e Brusque. Em caso de derrota de todos eles, a distância para deixar o Z-4 cai para quatro pontos. Já o Ituano, que entrou em campo com a melhor campanha do returno, fica estacionado nos 37 pontos e perdeu a chance de encostar no G-4.
Brasileirão Série B
Dourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
O Cuiabá ficou no empate por 2 a 2 com o São Bernardo na tarde deste domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fora de casa manteve o Dourado na briga por uma vaga no G-6.
A equipe mato-grossense vive um bom momento na competição. Depois de vencer o América-MG na rodada passada, o time dirigido por Moisés Egert acumula três vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos seis jogos. Com 24 pontos, o Cuiabá ocupa a décima posição e tenta encurtar a distância para o grupo de acesso.
Do outro lado, o São Bernardo chegou ao sexto jogo seguido sem vitória. O Tigre do ABC soma três derrotas e três empates nesse período, mas, com 26 pontos, subiu para a sétima colocação.
O jogo começou movimentado. Aos seis minutos, o zagueiro João Basso não conseguiu cortar um lançamento na área, e Lucas Rian aproveitou para tocar na saída do goleiro Marcelo Carné, abrindo o placar para os donos da casa.
A resposta do Cuiabá foi rápida. Aos 11 minutos, Weverson avançou pela esquerda e cruzou. Pepê fez o corta-luz de letra, e Marlon apareceu de surpresa para finalizar e empatar a partida.
A virada veio aos 26 minutos. Pepê cobrou escanteio, Marlon dominou na entrada da área e acertou um belo chute de direita, marcando seu segundo gol na partida e colocando o Dourado em vantagem.
Nos acréscimos do primeiro tempo, porém, o São Bernardo igualou o marcador. Depois que o Cuiabá desperdiçou um contra-ataque, Daniel Amorim fez o pivô e Rodrigo Ferreira soltou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro: 2 a 2.
O segundo tempo teve ritmo mais lento e poucas oportunidades claras. Aos 26 minutos, Daniel Amorim recebeu dentro da área, demorou para finalizar e tocou para Romisson, que chutou para fora. Já aos 47 minutos, o Cuiabá quase marcou o gol da vitória: Rodrigo Rodrigues recuperou a bola no ataque e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área sem que nenhum companheiro conseguisse completar.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
-
Copa do Mundo7 dias atrásSuíça elimina a Colômbia nos pênaltis e fecha as vagas nas quartas de final da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo5 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo4 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Brasileirão Série B2 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6