SÉRIE B

Oeste perde por 1 a 0 do Operário e permanece na lanterna

Publicados

em

O Operário-PR derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri, na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o time de Ponta Grossa deu um fim em uma sequência de quatro jogos sem vitória.
O jogo começou travado e sem muitas emoções. O Oeste teve um pouco mais de posse de bola, mas era o Operário que mais ameaçava. Aos 23 minutos, Alex Silva cruzou rasteiro e Clayton parou em uma grande defesa do goleiro Luiz. Na segunda tentativa, o meia marcou. Ele tabelou com Marcelo e só teve o trabalho, de dentro da área, de empurrar para o fundo das redes.
Após o gol, o Oeste teve de sair do campo de defesa e começou a assustar. Aos 36 minutos, Mazinho fez linda jogada e chutou para a defesa de Thiago Braga. O time paulista ameaçou uma pressão nos minutos finais, mas o clube de Ponta Grossa se segurou, fez a bola rodar e acabou segurando a vantagem parcial.
No segundo tempo, o Oeste subiu as linhas e jogou no campo defensivo do Operário. Logo no minuto inicial, Mazinho apareceu de frente para o gol e, de chapa, mandou rente à trave. A pressão continuou. Após cobrança de escanteio, Éder Sciola exigiu boa defesa de Thiago Braga.
A estrela do goleiro do Operário continuou brilhando. Kauã resolveu arriscar de fora da área e, novamente, viu Thiago Braga crescer e fazer a defesa. Apesar de estar mais recuado, o Operário não se abdicou do ataque. Jefinho tentou e carimbou o lateral Éder Sciola. Na sobra, Douglas Coutinho jogou para fora. No fim, o Oeste cansou e não teve mais ímpeto para pressionar o Operário, que apenas deixou o tempo passar para quebrar uma sequência negativa na Série B.
O Operário-PR busca uma recuperação para voltar a colar no G-4. O Alvinegro vem de quatro jogos sem vencer, sendo três empates e uma derrota neste período, e ganhou apenas uma das últimas sete partidas disputadas.
Com o resultado, o Operário subiu três posições e ficou na sexta colocação, com 21 pontos, contra 22 de Chapecoense, Juventude e Paraná, todos dentro do G4. O Oeste, por outro lado, sofreu a quinta derrota consecutiva e seguiu na lanterna, com seis.
Com a derrota na estreia, Thiago Carpini deve promover mudanças no time titular  do Oeste. Fabrício Oya entrou bem no segundo tempo e pode ganhar uma vaga no meio-campo. Marlon é outro jogador que pode ganhar uma chance no ataque do Rubrão. Kauã Jesus retorna de suspensão e fica à disposição do treinador.
Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Confiança na sexta-feira, às 16h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. No domingo, ás 16h, o Oeste recebe o Cruzeiro na Arena Barueri.
COMENTE ABAIXO:
  Treinador renomado volta ao Cruzeiro para comandar o Sub -20
Propaganda

Brasileirão Série B

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicados

em

Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

  Chapecoense avança para a vice - liderança com vitória de 1 a 0 sobre o Brasil Pelotas

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA