Brasileirão Série B

Operário viaja a Sorocaba para pré-temporada

Publicados

em

Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, no início da tarde de segunda-feira (15), para Sorocaba, onde vão realizar a pré-temporada e retornam no dia 25 de fevereiro.

Durante os 10 dias, a equipe ficará concentrada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba. Além dos treinamentos, o Fantasma também vai realizar jogos-treino: na quarta-feira (17), às 10h, contra o Oeste, na Arena Barueri, e no sábado (20), às 15h30, contra o São Bento, no CT.

Viajaram para a cidade paulista os goleiros André Luiz, Henrique, Simão, Thiago Braga e Vitor (em avaliação), o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Fabio Alemão, Léo Rigo, Odivan, Rafael Bonfim e Zemarcio, os laterais esquerdos Fabiano e Djalma Silva, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken, Rafael Chorão, Thomaz e Tomas Bastos e os atacantes Alemão, Felipe Garcia, Jean Carlo, Rafael Oller, Ricardo Bueno e Schumacher.

Da comissão técnica, viajaram o técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues, o preparador físico Rodolfo Mehl, o auxiliar de preparação física César Kurowski, os preparadores de goleiros Osmar Pereira e Higor Felliny, o fisioterapeuta Lucas Moro, o massagista Jeferson Lourenço, o fisiologista Eduardo Risden, o analista de desempenho Nikolas Trevizo e o roupeiro Luís Fernando Pereira. Também acompanha a delegação em Sorocaba o gerente de futebol Daniel Kaminski.

  Sampaio Corrêa realiza treino antes de enfrentar o Paraná

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o técnico Matheus Costa falou sobre a viagem. “Temos que evoluir todo dia. Fico muito feliz por a gente ter iniciado essa temporada com uma base do nosso elenco e, pontualmente, trouxemos reforços que vem para agregar. Temos que procurar evoluir e crescer em termos de equipe e em termos individuais todos os dias. E esses dias em Sorocaba serão muito válidos, porque será um momento somente nosso, que a gente vai confrontar contra excelentes adversários, de alto nível. Então, nós estaremos em um bom lugar e com uma estrutura que vai nos dar um dia a dia excepcional”.

Temporada 2021

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B e aguarda o ranking da CBF para definição da vaga na Copa do Brasil. No estadual, a estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A competição nacional tem início previsto em 28 de maio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Vitoria ganha pela rodada da serie B

Wagner Lopes destaca a organização tática e enfatiza a superação dos jogadores

Publicados

em

Organização + União. Essa combinação foi perfeita no jogo desta terça-feira, quando o Vitória bateu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís, e voltou a vencer no Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, ainda no Estádio Castelão, o treinador rubro-negro Wagner Lopes fez questão de destacar o empenho dos guerreiros.

“Acho que a organização e a união dos jogadores fizeram uma diferença enorme. Jogamos no sábado, viajamos no domingo, chegamos na segunda, um calor muito grande, jogadores tiveram muita superação. Jogadores tiveram uma boa comunicação dentro de campo, foram muito organizados, tivemos muito mérito nessa vitória. Ressaltar que a nossa união vai nos tirar dessa situação de rebaixamento”, afirmou.

O Vitória nesse jogo contra o Sampaio Corrêa foi determinado taticamente e cumpriu o que o treinador vem pedindo faz tempo: truncar o jogo.

“A avaliação nossa é muito positiva. Nós defendemos em bloco baixo com muita agressividade, truncamos jogo na hora certa. A gente sabia que o Sampaio, muitas vezes, espeta os laterais ao mesmo tempo. A gente já tinha traçado a estratégia de que quando roubasse a bola fizesse as inversões e conseguisse atacar a última linha buscando profundidade. Fizemos gol, coisa que há seis jogos não estávamos conseguindo. Valorizar todos os jogadores, os que ficaram de fora, os que entraram, todo mundo lutando, incentivando. Cobrança interna muito grande. Agradecer aos jogadores e parabenizar porque hoje não só foi uma vitória merecida, mas principalmente volta a gente a encostar, a ficar mais próximo para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso objetivo”, disse.

  Em Campinas, Cuiabá pega o Guarani e tenta manter vantagem na Série B

FOTOSAscom/ECV

VITÓRIA DA UNIÃO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA