Palmeiras

Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Publicados

em

Sob chuva, o Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (17), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Ceará, na quarta (18), às 19h, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil – o Verdão venceu a partida de ida por 3 a 0 no Allianz Parque, no último dia 11, com gols de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron.

No gramado, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas. Na primeira, com os jogadores dispostos em suas respectivas posições (por exemplo, laterais nas extremidades dos campos e atacantes nas áreas), ele orientou e aprimorou movimentos de jogo.

Na sequência, esboçou um provável time titular e, contra 11 do outro lado, colocou em prática um coletivo. O português interrompeu o trabalho algumas vezes para passar instruções e realizar correções. Na parte final, os atletas participaram de uma atividade técnica com dimensões reduzidas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Assim como na segunda (16), alguns jovens das categorias de base treinaram com a equipe profissional, como o zagueiro Helder, os meio-campistas Vitinho e Juninho e os atacantes Marcelinho e Aníbal. Por conta das ausências de Weverton (convocado à Seleção Brasileira), Jailson e Vinicius (ambos diagnosticados com Covid-19), os três goleiros do dia foram Leandro (do Sub-20), Mateus (também do Sub-20) e Kaique (do Sub-17).

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Além de Jailson e Vinicius, o Alviverde tem mais 13 casos de resultado positivo para Covid-19: os zagueiros Alan Empereur, Kuscevic e Luan, o lateral Viña, os meio-campistas Danilo, Quiñonez, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa e os atacantes Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Marino e Pedro Acácio.

Apresentado na segunda-feira (16), o atacante Breno Lopes não pode ser relacionado porque já defendeu o Juventude, sua ex-equipe, pela competição nacional.

O Maior Campeão do Brasil, embalado por oito vitórias consecutivas, embarca para Fortaleza-CE no período da tarde, após almoçar no centro de excelência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Palmeiras fecha terça feira com aprimoramento de bolas paradas e pênaltis

Publicados

em

Após ter trabalhado balanços e finalizações pela manhã, o Verdão, dando sequência à pré-temporada, aperfeiçoou bolas paradas e cobranças de pênaltis na tarde desta terça-feira (18), na Academia de Futebol.

Depois de almoçarem e descansarem para a atividade vespertina, os jogadores foram divididos em dois grupos, um em cada área. Foram aprimorados movimentações e posicionamentos tanto defensivos quanto ofensivos após escanteios e faltas laterais.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O auxiliar Carlos Martinho auxiliou as ações dos zagueiros (inclusive com lances simulando rebotes), enquanto Vitor Castanheira ensaiou jogadas ofensivas específicas. Na parte final, o elenco aprimorou ainda cobranças de pênaltis.

Na quarta (19), às 09h30, haverá um jogo-treino com duas equipes formadas pelos atletas do elenco palestrino. Até o momento, o Maior Campeão do Brasil já realizou quatro jogos-treino: 2 a 2 com o Pouso Alegre-MG, derrota para a Portuguesa por 2 a 1 e vitórias por 2 a 1 sobre Juventus-SP e Primavera-SP. A estreia oficial em 2022 será no dia 23, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte-SP, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

O elenco alviverde durante atividade na tarde de terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-fecha-terca-feira-com-aprimoramento-de-bolas-paradas-e-penaltis/

COMENTE ABAIXO:
  Decisivo na Argentina, Gustavo Scarpa exalta Recopa e pondera: ‘Não tem nada ganho’
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA