Palmeiras
Abel Ferreira e comissão técnica são homenageados pelos três anos no Palmeiras

A manhã desta terça-feira (31) foi marcada por homenagens a Abel Ferreira e sua comissão técnica, que completam três anos de Palmeiras nesta semana. Funcionários da Academia de Futebol, além da presidente Leila Pereira, do vice-presidente Paulo Buosi e do ex-presidente Maurício Galiotte, reuniram-se no gramado para aplaudir e agradecer aos profissionais pela dedicação ao clube e pelos oito títulos conquistados no período.
A maior surpresa foi a presença dos familiares dos portugueses, que tornaram o tributo ainda mais emocionante para todos. Os cinco foram presenteados com camisas personalizadas, bolas autografadas por colaboradores e árvores bonsai de oliveiras, uma lembrança dos funcionários do clube simbolizando paz, fertilidade e prosperidade.

Anunciado como técnico do clube no dia 30 de outubro de 2020, Abel Ferreira comandou o primeiro treino no dia 4 de novembro e estreou no dia 5 de novembro com vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Verdão. Desde então, a comissão disputou 245 jogos, com 140 vitórias, 59 empates e 46 derrotas.
Abel é o segundo treinador com mais troféus pelo Verdão na história, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Dentre os muitos recordes no clube, é o treinador com mais finais disputadas (11 em 16 torneios eliminatórios disputados) e o primeiro a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional. Esta é a terceira comissão a ultrapassar os 200 jogos em uma mesma passagem.
Treino tático
O Palmeiras realizou também nesta manhã o último treino antes de enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (01), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão comandou um trabalho tático posicional de construção de jogo, seguido do tradicional recreativo antes da viagem.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a recuperação da equipe na competição após três triunfos consecutivos. Ele está a uma bola na rede de alcançar Ademir da Guia na 4ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Brasileiros (soma 35 gols contra 36 do ex-camisa 10, pentacampeão brasileiro pelo Verdão) e de se isolar na 25ª posição da lista geral de goleadores do clube na história (tem 81 gols, ao lado de Canhotinho e Julinho Botelho).

“Importante voltarmos a ganhar no campeonato. Viemos de uma sequência não tão boa, não estamos acostumados. E hoje estamos no lugar que devemos sempre estar, três vitórias, o time está bem, confiante, temos crescido no Brasileiro nos últimos jogos. Sobre meu gol, fico feliz em voltar a marcar. Para alguém que joga ali na frente, fazer gols e assistências sempre é muito importante para ajudar o time, dar confiança. Espero continuar fazendo gols, o Palmeiras continuar vencendo e todos ficarem felizes”, afirmou.
Veiga comentou ainda sobre a importância do confronto com o Botafogo, mas lembrou que há muitas rodadas a serem disputadas. “Nos últimos três anos, jogamos muitos jogos decisivos, importantes. Isso fez com que nós amadurecêssemos, criássemos uma casca. Até mesmo controlar as emoções. Estamos experientes em relação a isso. Amanhã será um jogo importante, mas sabemos que o campeonato tem alguns jogos ainda. Vamos fazer o melhor para vencer, como o Abel fala, sempre dar o nosso melhor a cada jogo e no final da 38ª rodada vamos ver como fica a classificação”, finalizou.


Brasileirão Série A
Palmeiras faz três no Internacional e é o novo líder do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras garantiu uma vitória convincente sobre o Internacional por 3 a 0 neste sábado (11.11), na Arena Barueri, em uma partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Endrick e Rony foram os responsáveis por marcar os gols.
Com esse resultado, o Palmeiras alcançou 62 pontos e assumiu temporariamente a liderança, enquanto o Internacional permaneceu na 12ª posição com 43 pontos.
No entanto, o Palmeiras pode perder a liderança ao final da rodada para o Botafogo (2º) e Grêmio (3º), ambos com 59 pontos cada.
Ambos os times entrarão em campo no domingo contra o Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente.
As duas equipes só voltarão a jogar após a pausa internacional, no dia 26 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília).
O Palmeiras enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, enquanto o Internacional jogará contra o Red Bull Bragantino no estádio Beira-Rio.
O Palmeiras teve a primeira oportunidade do jogo com apenas três minutos. Marcos Rocha recuperou a bola, passou para Endrick, que avançou pela defesa do Internacional e chutou, obrigando Rochet a fazer uma defesa.
A equipe colorada tentou responder logo em seguida, mas a defesa do Palmeiras conseguiu cortar antes de a bola chegar em Weverton.
Aos 12 minutos, Breno Lopes arriscou de cabeça após um cruzamento de Mayke, mas mandou a bola para fora do gol do Internacional, com perigo.
Pouco depois, Endrick recebeu um passe de Piquerez, chutou rasante de longe e acertou a trave de Rochet.
O Internacional voltou a assustar a defesa do Palmeiras aos 21 minutos. Wanderson chutou de fora da área e Weverton espalmou.
No rebote, Alan Patrick tentou novamente, mas o goleiro do Palmeiras fez uma grande defesa para evitar o gol.
Dois minutos depois, o número 21 do Palmeiras teve que aparecer novamente para salvar o chute de Valencia. Por volta dos 30 minutos, o Palmeiras voltou a pressionar o gol do Internacional, mas Breno Lopes chutou fraco e facilitou a defesa de Rochet. Quatro minutos depois, Endrick passou para Breno, que novamente parou no goleiro.
Aos 37 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com Zé Rafael. Mayke cruzou na área, Zé Rafael apareceu livre e finalizou, contando com um desvio na defesa para marcar o gol do Palmeiras.
Aos 43 minutos, Piquerez cruzou para Ríos, que finalizou de primeira, mas Rochet espalmou.
No intervalo, o técnico Abel Ferreira teve que fazer uma substituição, tirando Luan, que estava com dores, e colocando Naves em seu lugar.
Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Alan Patrick cobrou uma falta diretamente para o gol de Weverton, que fez a defesa.
Aos 11 minutos, o Internacional levou perigo com um chute de Valencia, mas o goleiro espalmou novamente.
O Palmeiras respondeu rapidamente. Após um erro na saída de bola de Rochet, Raphael Veiga ganhou uma disputa com Johnny e tocou para Endrick, que avançou e chutou forte de fora da área para marcar o segundo gol do Palmeiras, aos 13 minutos.
O jogo permaneceu sem muitas chances até os 42 minutos, quando o Palmeiras marcou o terceiro gol. Vanderlan avançou bem pela esquerda, driblou a marcação e deixou Rony na cara do gol, para que o camisa 10 fizesse o terceiro gol e garantisse a vitória do Palmeiras.
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Cruzeiro e Vasco empatam e seguem perto da zona de rebaixamento
-
Athletico-PR3 dias atrás
Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão
-
eliminatórias da copa - américa do sul7 dias atrás
Brasil perde para Argentina e amarga 6° lugar nas Eliminatórias da Copa
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Botafogo só empata contra o Fortaleza; Palmeiras continua líder
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia goleia o Corinthians na Neo Química Arena por 5×1 pelo Brasileirão
-
Botafogo2 dias atrás
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo vence o Bragantino e agita a final do Brasileirão