Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Após cumprir suspensão Roni volta ao Verdão para confronto contra o Avaí

Publicados

em

Os jogadores Rony e Endrick durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco

O Palmeiras realizou na manhã de sexta-feira (21.10), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Avaí, neste sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Bruno Tabata, recuperado de uma mialgia na coxa esquerda, trabalhou normalmente com os companheiros.

A primeira movimentação foi de aprimoramento de transições, cruzamentos e conclusões a gol, e a segunda foi técnica e em dimensões reduzidas. Na última parte, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas. Para finalizar, a comissão técnica de Abel Ferreira deve comandar uma atividade de posicionamentos e jogadas específicas na manhã do dia do jogo.

Os jogadores Mayke, Marcos Rocha e Garcia, durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco |Palmeiras

Suspenso contra o São Paulo no último domingo (16), o atacante Rony elogiou a atuação da equipe e falou da saudade de balançar as redes. “Muito difícil ficar de fora de um grande jogo. Quando tomei o terceiro cartão amarelo, fiquei muito chateado, muito bravo comigo mesmo. Até porque foi um lance que tentei ajudar, mas tomei o cartão e fiquei suspenso. É um sofrimento a mais assistir pela TV, mas confiança total nos nossos companheiros. Aqueles que entram dão o seu melhor. Não temos um time, temos uma família no Palmeiras. Criamos várias oportunidades e, infelizmente, não concluímos bem nesse último jogo, mas agora é total confiança para que no próximo jogo nós possamos dar o nosso melhor e voltar a marcar diante do nosso torcedor”, afirmou o camisa 10 alviverde, artilheiro do elenco na temporada, com 21 gols, e no Brasileirão, com dez.

Rony falou também sobre o Avaí, próximo adversário, e receitou ‘cabeça boa’ para amenizar a ansiedade. “Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho. Esperamos dar alegria aos nossos torcedores que vão lá nos apoiar, incentivar os 90 minutos. O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título. A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça”, disse o quinto maior artilheiro do clube no século, com 44 bolas na rede, atrás de Vagner Love, com 54.

A equipe vencedora da atividade desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com apenas dois resultados negativos neste Brasileiro, o Palmeiras pode ser campeão com o menor número de derrotas na história dos pontos corridos (atualmente, esse recorde pertence a São Paulo de 2006, Palmeiras de 2018 e Flamengo de 2019, todos com quatro) e um dos campeões com mais rodadas de antecedência (atualmente, o recorde é de quatro rodadas, estabelecido por São Paulo de 2007, Cruzeiro de 2013 e Flamengo de 2019).

Líder do Brasileiro com 68 pontos, oito à frente do vice Internacional, o Palmeiras é o ponteiro do torneio há 23 rodadas, superando o recorde anterior do clube, de 20 rodadas consecutivas em 2016; no sábado (22), alcançará a 4ª posição do ranking geral, ao lado do Atlético-MG de 2021 (com 24), e até o final da competição pode chegar ao 3º lugar, superando o São Paulo de 2006 (com 27) e ficando atrás só do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA