Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Com um jogador a menos, Palmeiras vence Grêmio no penúltimo jogo

Publicados

em

Na busca de seu quarto título da Copa do Brasil (já conquistou este nacional em 1998, 2012, invicto, e 2015), o Palmeiras foi à Arena Grêmio para enfrentar os donos da casa pelo jogo ida da final da Copa do Brasil 2020. Com gol de Gustavo Gómez, no primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o Alviverde larga na frente do Tricolor com vantagem.

Vale destacar que, no segundo tempo, o Verdão jogou boa parte do certame com um jogador a menos, já que o zagueiro Luan foi expulso por cotovelada em Diego Souza (o defensor alviverde recebeu cartão vermelho aos 18 minutos da etapa final).

O Maior Campeão do Brasil está invicto na atual edição. Invicto na atual edição: até aqui, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias, dois empates, 13 gols marcados e quatro sofridos.

Cesar Greco/ Palmeiras

Este jogo foi especial para o Alviverde, pois, além da vitória, foi o centésimo duelo contra o Grêmio em toda a história. Considerando todos os confrontos entre Grêmio e Palmeiras desde 1936, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram 42 vitórias do Palmeiras (já com a de hoje), 37 empates e 21 triunfos gremistas, sendo que o Verdão marcou 142 gols e sofreu 104 – ou seja, na história o Verdão leva ampla vantagem, com praticamente o dobro de vitórias em relação ao Tricolor Gaúcho. Só nesta década, são 25 jogos, dez vitórias palmeirenses, dez empates, cinco vitórias gremistas, com 31 gols feitos pelo Verdão e 22 marcados pelo rival.

  Palmeiras faz história e goleia o Santos por 6 a 0 no Brasileirão Feminino

Agora a decisão fica para o próximo domingo, no dia 07 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h. O Grêmio precisará vencer para garantir o título.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Copa do Brasil

Goiás garante vitória magra sobre o Cuiabá na Copa do Brasil

Publicados

em

Em uma noite de poucas oportunidades e muita expectativa, o Goiás saiu na frente na disputa pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil, vencendo o Cuiabá por 1 a 0. O confronto, que aconteceu nesta quinta-feira no Estádio Hailé Pinheiro, foi marcado por um jogo de ida tenso e equilibrado pela terceira fase do torneio.

O único gol da partida veio dos pés de Thiago Galhardo, que, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, soube aproveitar um desvio de cabeça de Edson para colocar os donos da casa em vantagem. Este momento crucial deixou o Cuiabá em uma posição delicada para o jogo de volta, exigindo uma vitória para seguir adiante na competição.

O Cuiabá, que agora enfrenta a pressão de ter que reverter o resultado, tem um desafio marcado para o dia 23 de maio, na Arena Pantanal, onde buscará sua redenção. Por outro lado, o Goiás entra em campo com a confortável vantagem do empate, uma posição que sem dúvida influenciará a estratégia da equipe para este próximo encontro.

  Athletico-PR vence o Palmeiras e assume a liderança do Brasileirão

Antes de sua crucial partida de volta, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá se prepara para receber o Palmeiras neste domingo, em um jogo que promete ser desafiador. Simultaneamente, o Goiás tem um encontro marcado com o Brusque, também no domingo, pela Série B, buscando manter seu bom momento.

A partida entre Goiás e Cuiabá foi caracterizada por um jogo cauteloso, com ambas as equipes criando poucas chances claras de gol. O Cuiabá, em particular, mostrou-se improdutivo no ataque durante o segundo tempo, incapaz de penetrar a sólida defesa do Goiás, que, por sua vez, jogou com inteligência para manter a vantagem mínima até o apito final.

Este resultado coloca o Goiás em uma posição favorável, mas ainda longe de garantir sua passagem para a próxima fase, enquanto o Cuiabá enfrenta a difícil tarefa de virar o jogo em casa, diante de seus torcedores, na esperança de continuar sua jornada na Copa do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA