Copa do Brasil

Com um jogador a menos, Palmeiras vence Grêmio no penúltimo jogo

Publicados

em

Na busca de seu quarto título da Copa do Brasil (já conquistou este nacional em 1998, 2012, invicto, e 2015), o Palmeiras foi à Arena Grêmio para enfrentar os donos da casa pelo jogo ida da final da Copa do Brasil 2020. Com gol de Gustavo Gómez, no primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, o Alviverde larga na frente do Tricolor com vantagem.

Vale destacar que, no segundo tempo, o Verdão jogou boa parte do certame com um jogador a menos, já que o zagueiro Luan foi expulso por cotovelada em Diego Souza (o defensor alviverde recebeu cartão vermelho aos 18 minutos da etapa final).

O Maior Campeão do Brasil está invicto na atual edição. Invicto na atual edição: até aqui, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias, dois empates, 13 gols marcados e quatro sofridos.

Cesar Greco/ Palmeiras

Este jogo foi especial para o Alviverde, pois, além da vitória, foi o centésimo duelo contra o Grêmio em toda a história. Considerando todos os confrontos entre Grêmio e Palmeiras desde 1936, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram 42 vitórias do Palmeiras (já com a de hoje), 37 empates e 21 triunfos gremistas, sendo que o Verdão marcou 142 gols e sofreu 104 – ou seja, na história o Verdão leva ampla vantagem, com praticamente o dobro de vitórias em relação ao Tricolor Gaúcho. Só nesta década, são 25 jogos, dez vitórias palmeirenses, dez empates, cinco vitórias gremistas, com 31 gols feitos pelo Verdão e 22 marcados pelo rival.

  Grêmio bate Bahia e avança no Brasileiro

Agora a decisão fica para o próximo domingo, no dia 07 de março, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h. O Grêmio precisará vencer para garantir o título.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Galo vence no Ceará e é finalista da Copa do Brasil

Publicados

em

O Galo é finalista da Copa do Brasil. Confirmou a classificação para sua terceira final do torneio ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 27, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Diego Costa, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Hulk, aos 37 da etapa final, foram os artilheiros da noite pelo lado atleticano. Romarinho, aos 44 do segundo tempo, descontou para o time da casa.
O adversário na decisão será o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 12 e 15 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos por sorteio.
No jogo de ida da semifinal, quarta-feira passada, no Mineirão, o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 0, com gols de Arana, Réver, Hulk e Zaracho.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
O JOGO foi bastante truncado no primeiro tempo. Diante da intensa disputa no meio-campo, foram poucas as finalizações nos primeiros 45 minutos.
Em lance pela direita,  ao quatro minutos, Diego Costa deu bom passe para Vargas, que acabou sendo desarmado pelo defensor cearense.
O Fortaleza levou perigo aos onze minutos, mas Edinho não conseguiu desviar a bola após tentativa de finalização de Wellington Paulista.
Aos 42, Arana cobrou falta de longa distância e exigiu grande defesa do goleiro Marcelo Boeck. Os donos da casa ameaçaram no chute de David e a bola saiu à esquerda do gol de Everson.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com Dodô no lugar de Guilherme Arana.  Aos dois  minutos, Vargas recebeu ótimo lançamento de Dodô e ficou cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa na finalização do atacante chileno.
GOOOOL DO GALO – Depois de erro de passe do Fortaleza no meio-campo, aos 13 minutos, Vargas deu lançamento perfeito para Diego Costa, que partiu em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol: Galo 1 x 0.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Aos 20 minutos, o técnico Cuca substituiu Diego Costa por Eduardo Sasha e Alan Franco por Dylan Borrero. em seguida, Vargas deixou o campo para a entrada de Hulk. Aos 31, Nathan entrou no lugar de Jair.
GOOOOL DO GALO – Aos 35, Sasha recebeu passe de Dylan, invadiu a área e tentou driblar seu marcador, que colocou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti e Hulk cobrou no canto esquerdo do goleiro, ampliando a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.
Fotos: Clube Atlético Mineiro / Pedro Souza
Aos 44, o Leão diminuiu em chute de Romarinho, de fora da área. No lance, a bola desviou em Igor Rabello, tirando a chance de defesa do goleiro Everson.
Próximo desafio – O Atlético voltará a campo neste sábado, dia 30, para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O jogo acontecerá às 19h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 2 ATLÉTICO
Competição: Copa do Brasil
Etapa: Semifinal (volta)
Data: 27/10/2021 (quarta-feira)
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Diego Costa (13′ – 1ºT), Hulk (37′ – 2ºT), Romarinho (44′ – 2ºT)
Fortaleza
Marcelo Boeck; Éderson, Titi, Matheus Jussa, Edinho (Osvaldo), Felipe, Ronald, Matheus Vargas (Romarinho), Bruno Melo, David (Igor Torres) e Wellington Paulista (Henríquez).
Técnico: Juan Vojvoda.
Atlético
Everson; Réver, Igor Rabello, Alonso, Guga, Jair (Nathan), Alan Franco (Dylan Borrero), Tchê Tchê, Guilherme Arana (Dodô), Vargas (Hulk) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: (Atlético); Wellington Paulista, Igor Torres, Ronald (Fortaleza)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores(AB-SP)
Quinto Árbitro: Jaílson Albano da Silva (AB-CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Avar: Fábio Rogerio Baesteiro (AB-SP)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (CBF-ES)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-vence-no-ceara-e-e-finalista-da-copa-do-brasil
COMENTE ABAIXO:
  Palmeiras é derrotado na final da Recopa pelo Defensa y Justicia
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA