Brasileirão Série A
Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Brasileirão
No início da noite deste sábado (29.04), o Corinthians mediu forças contra seu rival, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. E em um jogo muito difícil, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1.
Com um primeiro tempo bem abaixo do que pode fazer, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com outra postura e lutou para buscar o empate. O gol de desconto do Coringão foi marcado por Piquerez, contra, após um escanteio fechado cobrado por Róger Guedes.
Escalação
O técnico interino Danilo Andrade escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni, Romero, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Maycon, Giuliano, Giovane, Paulinho e Fagner. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Júnior Moraes, Cantillo, Matheus Araújo, Balbuena, Felipe e Chrystian Barletta.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando e trocando posses de bola. A equipe da casa tentou, nos primeiros minutos, se impor diante do Corinthians, porém, o Alvinegro estava atento na marcação.
A primeira finalização do Corinthians ocorreu aos 10 minutos: Adson chutou e o goleiro Weverton defendeu.
Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Murilo cabeceou e colocou o rival à frente, 1 a 0.
Após tomar o gol, o Timão tentou se recompor para organizar o time e buscar o empate, porém, com muitos erros de passe, o Palmeiras continuava melhor na primeira etapa.
Aos 30 minutos, Zé Rafael chutou de longe e Cássio fez a defesa, mandando para escanteio.
Aos 35 minutos, o Palmeiras aumentou o placar: Raphael Veiga recebeu, chutou para o gol e foi interceptado, a bola voltou para ele e, na segunda tentativa, não desperdiçou, 2 a 0.
O Timão mexeu pela primeira vez aos 37 minutos: saiu Fausto Vera para a entrada de Maycon. O Alvinegro teve uma falta na entrada da área, aos 44 minutos: Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Róger Guedes tentou um chute aos 49 minutos. A bola foi desviada, e o Corinthians teve um escanteio a seu favor.
Fim do primeiro tempo no Allianz Parque.
Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, o Corinthians fez mais uma alteração: saiu Romero e entrou Giuliano.
O Coringão precisava se impor mais na segunda etapa para conseguir reverter o primeiro tempo ruim. Porém, a equipe do Palmeiras, bem postada defensivamente, não deixava o Alvinegro avançar.
Aos 20 minutos, o Palmeiras foi ao ataque: Rafael Navarro, de cabeça, jogou a bola no travessão de Cássio.
O Corinthians mexeu duas vezes aos 23 minutos: saíram Yuri Alberto e Adson e entraram Giovane e Paulinho.
Gol do Corinthians! Aos 29 minutos: Róger Guedes cobrou escanteio fechado, a bola teve um pequeno desvio de Piquerez e entrou no gol, 2 a 1!
CÁSSIO salva o Timão! Aos 34 minutos, Jhon Jhon recebeu a bola no meio da área e chutou, o GIGANTE fez uma grande defesa.
Aos 38, o Timão puxou um contra-ataque: Guedes achou Matheus Bidu pela esquerda. O lateral tentou devolver para o camisa 10, que fez o corta-luz para Paulinho. O camisa 15 chutou e a bola passou por cima do gol.
O Time do Povo fez a última alteração aos 40 minutos: saiu Du Queiroz para a entrada de Fagner.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Com o final do jogo se aproximando, o Timão buscava o empate.
Após o gol, o Alvinegro conseguiu ter mais volume de jogo do que o adversário. Mas, mesmo com muita luta, o Corinthians saiu com a derrota do Allianz Parque, com o apito final do árbitro.
Atlético-MG
Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.
O jogo
O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.
A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.
O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.
O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.
O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.
Galo tenta, mas não fura o bloqueio
Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.
No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.
| FICHA TÉCNCIA | |
|---|---|
| Atlético-MG 0 x 4 Flamengo | |
| Local | Arena MRV, Belo Horizonte (MG) |
| Data/Hora | 26/04/2026, às 20h30 |
| Arbitragem | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) |
| Cartões Amarelos | Varela, Samuel Lino (Flamengo) |
| Gols | 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4) |
| Atlético-MG | Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez |
| Flamengo | Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim |
-
Brasileirão Série A4 dias atrásInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFlamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
-
Copa do Brasil7 dias atrásSantos empata com o Coritiba na Vila Belmiro e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória
-
Bahia4 dias atrásSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
-
Bahia7 dias atrásRemo vence o Bahia em Salvador e leva vantagem para decisão no Mangueirão
-
Athletic7 dias atrásInter vira sobre o Athletic e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Brasileirão Série B7 dias atrásCuiabá e Botafogo-SP empatam em jogo tenso na Arena Pantanal
-
Copa do Brasil7 dias atrásFlamengo vence o Vitória e leva vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil