Palmeiras

Em Doha, reservas do Palmeiras fazem treino técnico e titulares realizam regenerativo

Publicados

em

O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (08), em um dos campos da Aspire Academy, em Doha, no Catar.

Os reservas, incluindo os que entraram no decorrer da partida contra o Tigres-MEX, no domingo (07), participaram de atividades técnicas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

A primeira foi com dois times com seis componentes em campo reduzido. As equipes só podiam chutar para as quatro mini-metas depois de trocarem dez passes sem obstrução adversária.

O meio-campista Felipe Melo durante treinamento em Doha, no Catar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, a movimentação seguiu com dois times e com poucos toques na bola por atleta. Enquanto uma equipe tinha como objetivo finalizar em uma meta normal com goleiro, a outra tinha como alvo duas mini-metas sem arqueiro. Por fim, o elenco aprimorou arremates.

Os titulares fizeram um trabalho na academia e depois atividades regenerativas como massagem, botas pneumáticas etc.

O atacante Wesley, em estágio de transição física, atuou nas duas movimentações no campo como curinga. Já Gabriel Veron, na lateral do gramado, cumpriu cronograma com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

  Abel analisa vitória na Argentina e elogia atuação de Rony: ‘Fruto do trabalho dele’
Gabriel Veron fez atividades com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta terça (09), às 18h30, pelo horário local. Na quinta (11), o duelo será pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra o perdedor de Al-Ahly, do Egito, e Bayern, da Alemanha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  João Martins analisa vitória por 3 a 2 contra Santos pelo Campeonato Paulista

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA