Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Fim da novela: Palmeiras acerta contratação do atacante Artur

Publicados

em

O Palmeiras definiu nesta sexta-feira (31) a contratação do atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas. Cria da Academia, o jogador de 25 anos foi formado pela Base do Verdão e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2027.

Os mais de 156 mil sócios Avanti receberam uma mensagem de texto enviada pelo próprio jogador confirmando o seu retorno ao Maior Campeão do Brasil.

“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.

Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.

  Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

“Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho”, afirmou.

Ainda em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.

“De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos”, destacou Artur, que ainda falou sobre a expectativa de trabalhar com o técnico do Verdão: “Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”.

  Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

O atacante também acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira na carreira. Após figurar em listas das equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil, chegou à Seleção Principal em 2021 para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

“Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Sub-20

Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

Publicados

em

O Palmeiras está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Na noite desta quinta-feira, o Verdão derrotou o Corinthians por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final, de virada, no CT do Timão. Felipe Teresa, duas vezes, e Heittor marcaram os gols alviverdes, enquanto Luizinho fez o gol corintiano.

Com o resultado, o Palmeiras fechou o placar agregado em 4 a 1, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Agora, o time comandado por Lucas Andrade aguarda o Red Bull Bragantino na semifinal. Do outro lado da chave, Santos e Vasco decidem a outra vaga na grande decisão. Datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela CBF.

Invencibilidade que já dura mais de seis anos

A vitória desta quinta-feira ampliou uma escrita impressionante do Palmeiras diante do Corinthians na categoria. São 16 jogos de invencibilidade — a última vez que as Crias da Academia perderam para as Crias do Terrão foi em 25 de setembro de 2019, pela 16ª rodada daquele Brasileirão.

Primeiro tempo de virada

O duelo começou equilibrado, com o Palmeiras mantendo mais a posse de bola e levando perigo com Heittor e Felipe Teresa. O Corinthians respondeu com Dieguinho, que arriscou de longa distância. Aos 27 minutos, porém, o Timão abriu o placar. Pires arrancou pela direita e cruzou de trivela para Luizinho, que cabeceou para as redes.

  Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

Longe de se abalar, o Palmeiras passou a pressionar. Felipe Teresa e Fabiano criaram chances, mas pararam na defesa corintiana. O Corinthians também assustou antes do intervalo com Gui Amorim e Gui Negão, que não conseguiram ampliar.

Aos 38 minutos, o empate saiu de forma genial. Após recuperar a bola num escanteio cobrado pelo Corinthians, Felipe Teresa percebeu o goleiro Matheus adiantado e acertou um chute de longuíssima distância para marcar um golaço. Aos 44, Fabiano fez grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e encontrou Felipe Teresa na área, que finalizou no canto para virar o jogo ainda antes do intervalo.

Segundo tempo de controle

Com um volume de jogo menor na etapa final, o Palmeiras liquidou a fatura aos 21 minutos. Após passe de João Paulo, Luis Saboia cruzou para Heittor, que fechou o placar de cabeça. O Corinthians ensaiou uma reação na reta final, mas parou na defesa palmeirense.

FICHA TÉCNICA
Partida

Palmeiras 3 × 1 Corinthians

Competição Campeonato Brasileiro Sub-20 (Quartas de final | Volta)
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Kidani e André Lucas (Palmeiras) | Gui Amorim, Gui Negão e Pellegrin (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistentes Henrique Perinelli Oliveira e Izabele de Oliveira (SP)
4º árbitro Fagson Junior dos Santos Silva (SP)
Gols Luizinho (27′ 1ºT) — Corinthians<br>Felipe Teresa (38′ 1ºT) — Palmeiras<br>Felipe Teresa (44′ 1ºT) — Palmeiras<br>Heittor (21′ 2ºT) — Palmeiras
Palmeiras  Kauan Lima; João Gabriel (Luis Saboia), João Paulo, Koné e André Lucas; Thiago Pimenta, Luis Pacheco (Vinicius) e Felipe Teresa (Kidani); Fabiano, Heittor e Victor Gabriel. Técnico: Allan Barcellos
Corinthians  Matheus; Pellegrin, Yago Melo (Araújo), Iago Machado e Levy Dias (Pires); Caraguá (Pedro Thomas), Gui Amorim e Dieguinho; Bahia (Favela), Gui Negão e Luizinho (Nicollas). Técnico: William Batista
  Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA