Palmeiras

Funcionários do Palmeiras aplaudem delegação a caminho do Qatar

Publicados

em

A força da #FamíliaPalmeiras marcou presença na despedida da delegação alviverde rumo ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Cerca de cem funcionários de diferentes departamentos do clube estiveram na Academia de Futebol, na noite de terça-feira (2), para aplaudir e saudar os campeões da CONMEBOL Libertadores na saída rumo ao aeroporto. O torneio será disputado entre os dias 4 e 11 de fevereiro, em Doha.

Ação semelhante havia sido realizada no embarque palmeirense rumo ao Rio de Janeiro-RJ, três dias antes da final da Libertadores, quando funcionários do centro de treinamento do Verdão se despediram dos jogadores com aplausos, cantos e incentivos na busca pelo bicampeonato da América. No sábado (30), o Palmeiras alcançou mais uma vez a glória eterna após vencer o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã.

Antes da saída da delegação, representantes dos funcionários também realizaram uma homenagem ao presidente Maurício Galiotte, acompanhado dos vice-presidentes Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, pela forma humana e solidária que o clube tem lidado com a pandemia. Parte da premiação referente à conquista do torneio continental será revertida aos funcionários em retribuição ao empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados no dia a dia.

  Palmeiras faz treino tático para preparação para de duelo contra Coritiba

A auxiliar de limpeza Maria das Neves Ribeiro, funcionária do clube desde março de 1993, entregou uma placa com dizeres de agradecimento ao presidente, sob aplausos dos demais. “Nós quem agradecemos o trabalho, a dedicação, o comprometimento e o amor de vocês pelo Palmeiras. Uma homenagem como essa tem o valor de um título para nós, contamos muito com todos. É uma recordação que será guardada para sempre. Muito obrigado”, retribuiu Galiotte.

O Palmeiras manteve o emprego de todos os seus colaboradores durante a pandemia, além de demonstrar solidariedade às famílias dos atletas das categorias de base, respeito ao associado do clube, com mensalidades revertidas em bônus, e ações com o sócio-torcedor Avanti, revertendo o pagamento em créditos durante a paralisação do futebol, entre outras ações sociais e humanitárias.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), quando enfrenta pela semifinal o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira (4), às 11h. Também participam do torneio o Bayern de Munique, da Alemanha, o Al Duhail, do Qatar, e o Al Ahly, do Egito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Palmeiras vence o jogo treino contra primavera com gols de Piqueres e Scarpa

Publicados

em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O segundo jogo-treino disputado pelo Palmeiras neste sábado (15) terminou em mais uma vitória do Maior Campeão do Brasil. A equipe alviverde enfrentou o Primavera, na Academia de Futebol, e venceu por 2 a 1, de virada, com gols marcados por Piquerez e Gustavo Scarpa. Nesta manhã, o Verdão havia enfrentado o Juventus-SP e vencido pelo mesmo placar.

As novidades do primeiro tempo foram as presenças de Rony e Jorge, que estão recuperados da Covid-19 e participaram da partida após treinarem em separado pela manhã. O técnico Abel Ferreira escalou de início uma equipe formada por Weverton; Kuscevic, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Os jogadores do Verdão antes do jogo-treino contra a equipe do Primavera, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No segundo tempo, a novidade em relação ao treino da manhã foi Zé Rafael, que seguia um cronograma individual de trabalho. A equipe jogou nos 45 minutos finais com Vinicius Silvestre; Luan (Gustavo Gómez), Kuscevic e Jorge (Mayke); Breno Lopes (Kauan), Jailson (Zé Rafael), Atuesta (Danilo) e Piquerez (Wesley); Dudu (Gabriel Veron), Deyverson e Gustavo Scarpa.

O Primavera saiu na frente no começo da partida, em gol de cabeceio após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. A resposta do Palmeiras veio rápido e, aos 25 minutos, Piquerez recebeu com espaço na entrada da área e bateu forte, cruzado, para empatar. O gol da vitória saiu aos 45 minutos da segunda etapa, já no final do jogo-treino, em pênalti sofrido e cobrado por Gustavo Scarpa.

  Palmeiras faz treino tático para preparação para de duelo contra Coritiba
De pênalti, Gustavo Scarpa marcou o segundo gol alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O grupo terá folga neste domingo (16) e se reapresenta para dar sequência à pré-temporada na segunda-feira (17), às 9h30, em mais um dia de trabalho em dois períodos. A estreia oficial em 2022 será no dia 23, ante o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-vence-jogo-treino-contra-o-primavera-com-gols-de-piquerez-e-scarpa/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA