Palmeiras
Murilo comenta fase artilheira em dia de treino Técnico-tático na academio de futebol
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder, o Verdão ostenta a maior série invicta do torneio (13 jogos), além da melhor defesa (dez gols sofridos, ao lado do Corinthians) e do melhor ataque (27 gols marcados).
O técnico Abel Ferreira comandou ações técnico-táticas em campo reduzido e ensaiou principalmente construção de jogo, troca de passes e marcação, entre outros aspectos. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade e realizou as atividades de área externa junto aos demais companheiros. Ao final do treino, como de costume, os especialistas do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis. Os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição com os preparadores.

Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta (29), o zagueiro Murilo comentou sobre a defesa sólida da equipe – o Palmeiras da temporada 2022 tem a terceira melhor defesa da história do clube (média de 0,60 gol por jogo, ao lado de 1989 e atrás apenas de 1973, com 0,56, e 1972, com 0,54).
“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.
Murilo e Gustavo Gómez precisam de mais um gol para entrar para o Top 6 de zagueiros artilheiros pelo Palmeiras em uma única temporada – com seis bolas na rede em 2022, estão logo atrás de Cláudio (1996) e Roque Júnior (1998), com sete. O camisa 26, então, revelou a meta de anotar um gol por mês estipulada por ele para a temporada. “Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, afirmou.

Brasileirão Sub-20
Palmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20
O Palmeiras está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Na noite desta quinta-feira, o Verdão derrotou o Corinthians por 3 a 1 no jogo de volta das quartas de final, de virada, no CT do Timão. Felipe Teresa, duas vezes, e Heittor marcaram os gols alviverdes, enquanto Luizinho fez o gol corintiano.
Com o resultado, o Palmeiras fechou o placar agregado em 4 a 1, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Agora, o time comandado por Lucas Andrade aguarda o Red Bull Bragantino na semifinal. Do outro lado da chave, Santos e Vasco decidem a outra vaga na grande decisão. Datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela CBF.
Invencibilidade que já dura mais de seis anos
A vitória desta quinta-feira ampliou uma escrita impressionante do Palmeiras diante do Corinthians na categoria. São 16 jogos de invencibilidade — a última vez que as Crias da Academia perderam para as Crias do Terrão foi em 25 de setembro de 2019, pela 16ª rodada daquele Brasileirão.
Primeiro tempo de virada
O duelo começou equilibrado, com o Palmeiras mantendo mais a posse de bola e levando perigo com Heittor e Felipe Teresa. O Corinthians respondeu com Dieguinho, que arriscou de longa distância. Aos 27 minutos, porém, o Timão abriu o placar. Pires arrancou pela direita e cruzou de trivela para Luizinho, que cabeceou para as redes.
Longe de se abalar, o Palmeiras passou a pressionar. Felipe Teresa e Fabiano criaram chances, mas pararam na defesa corintiana. O Corinthians também assustou antes do intervalo com Gui Amorim e Gui Negão, que não conseguiram ampliar.
Aos 38 minutos, o empate saiu de forma genial. Após recuperar a bola num escanteio cobrado pelo Corinthians, Felipe Teresa percebeu o goleiro Matheus adiantado e acertou um chute de longuíssima distância para marcar um golaço. Aos 44, Fabiano fez grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e encontrou Felipe Teresa na área, que finalizou no canto para virar o jogo ainda antes do intervalo.
Segundo tempo de controle
Com um volume de jogo menor na etapa final, o Palmeiras liquidou a fatura aos 21 minutos. Após passe de João Paulo, Luis Saboia cruzou para Heittor, que fechou o placar de cabeça. O Corinthians ensaiou uma reação na reta final, mas parou na defesa palmeirense.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida |
Palmeiras 3 × 1 Corinthians |
| Competição | Campeonato Brasileiro Sub-20 (Quartas de final | Volta) |
| Local | Arena Barueri, em Barueri (SP) |
| Data | 16 de julho de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Kidani e André Lucas (Palmeiras) | Gui Amorim, Gui Negão e Pellegrin (Corinthians) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Fabiano Monteiro dos Santos (SP) |
| Assistentes | Henrique Perinelli Oliveira e Izabele de Oliveira (SP) |
| 4º árbitro | Fagson Junior dos Santos Silva (SP) |
| Gols | Luizinho (27′ 1ºT) — Corinthians<br>Felipe Teresa (38′ 1ºT) — Palmeiras<br>Felipe Teresa (44′ 1ºT) — Palmeiras<br>Heittor (21′ 2ºT) — Palmeiras |
| Palmeiras | Kauan Lima; João Gabriel (Luis Saboia), João Paulo, Koné e André Lucas; Thiago Pimenta, Luis Pacheco (Vinicius) e Felipe Teresa (Kidani); Fabiano, Heittor e Victor Gabriel. Técnico: Allan Barcellos |
| Corinthians | Matheus; Pellegrin, Yago Melo (Araújo), Iago Machado e Levy Dias (Pires); Caraguá (Pedro Thomas), Gui Amorim e Dieguinho; Bahia (Favela), Gui Negão e Luizinho (Nicollas). Técnico: William Batista |
-
Copa do Mundo6 dias atrásArgentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo6 dias atrásInglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásEspanha domina França e garante vaga na final da Copa do Mundo 2026
-
Brasileirão Série B5 dias atrásDourado abre vantagem, mas São Bernardo busca empate; Cuiabá fora do G-6
-
Botafogo1 dia atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
Copa do Mundo2 dias atrásArgentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
-
Brasileirão Série B5 horas atrásCuiabá perde para o Juventude e fica estacionado na 11ª posição da Série B
-
Brasileirão Série A4 horas atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4