Brasileirão Série A
Palmeiras amassa o São Paulo, faz 5 a 0 e segue sonhando com título do Brasileirão

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu uma vitória importante e memorável na noite desta quarta-feira (25.10). No Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira não deu chances ao São Paulo e venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Breno Lopes (2), Piquerez (2) e Marcos Rocha.

Com esse resultado, o Palmeiras segue no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda tem chances matemáticas de conquistar o título, estando a nove pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. Já o São Paulo continua lutando para não se aproximar da zona de rebaixamento, ocupando a décima posição.
No próximo sábado, o Palmeiras enfrentará o Bahia no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo jogará contra o Athletico-PR no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
O jogo começou com o Palmeiras mais ligado que o rival, abrindo o placar logo aos quatro minutos com um gol de Richard Ríos, porém, após revisão do VAR, foi marcado impedimento.
A equipe palmeirense continuou pressionando e, aos 15 minutos, Breno Lopes marcou o primeiro gol válido do jogo, convertendo um cruzamento de Mayke. Pouco depois, aos 26 minutos, Breno Lopes marcou novamente, aproveitando um belo passe de Richard Ríos.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo sofreu uma baixa com a lesão de Lucas Moura, que teve que ser substituído. O Palmeiras aproveitou e marcou o terceiro gol com Piquerez, após um pênalti cometido por Wellington Rato.
No segundo tempo, o São Paulo fez uma substituição para fortalecer o meio-campo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. A situação ficou ainda mais difícil quando Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O Palmeiras, por sua vez, mesmo com a vitória garantida, continuou atacando e marcou mais dois gols nos minutos finais. Marcos Rocha completou um cruzamento aos 40 minutos e Piquerez marcou um gol incrível de fora da área no minuto seguinte.
Essa vitória representa a maior goleada do Palmeiras sobre o São Paulo na história do Allianz Parque, e deixa a equipe com esperanças de conquistar o título brasileiro.


Brasileirão Série A
Cruzeiro vence o Goiás e sai do Z4 do Brasileirão

Foto: Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou um importante resultado, nesta segunda-feira (27.11), na luta contra o rebaixamento.
Em partida decisiva pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, no último minuto do jogo, em confronto direto pela permanência na Série A. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Robert, na Serrinha.
Com essa vitória fundamental, o Cruzeiro deu um salto significativo na tabela e saiu da zona de rebaixamento. A equipe mineira encerrou a rodada fora do Z4, alcançando 44 pontos e subindo para a 13ª posição, empurrando o Bahia, que tem 41 pontos, para a 17ª colocação. Por outro lado, o Goiás foi virtualmente rebaixado, permanecendo com 35 pontos e ficando em 18º lugar.
Esse resultado coloca ainda mais pressão sobre o Corinthians e o Santos. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 44 pontos, enquanto o Santos ficou em 15º lugar, com 43 pontos. Assim, ambos os times precisam continuar pontuando para evitar o rebaixamento.
Na próxima rodada do campeonato nacional, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro não terão tarefas fáceis. O Goiás viajará para Porto Alegre e enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), em um jogo praticamente sem importância. A partida da 36ª rodada do Brasileirão será na Arena do Grêmio.
Já o Cruzeiro jogará novamente em casa para seguir somando pontos e evitar a queda. A equipe mineira contará com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, também na quinta-feira, mas um pouco mais tarde. O jogo será no Mineirão, às 20 horas.
Durante o jogo, aos sete minutos, o Cruzeiro teve uma chance perigosa. Wesley recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Tadeu estava atento e evitou o primeiro gol da Raposa.
Aos 14 minutos, o time de Paulo Autuori chegou ao gol do Goiás novamente. Matheus Pereira cruzou na cabeça de Wesley, mas o atacante não conseguiu direcionar bem o cabeceio e mandou a bola por cima da meta defendida por Tadeu.
Aos 24 minutos, Tadeu salvou novamente o Goiás. Após um cruzamento rasteiro, Ian Luccas furou e a bola sobrou para Wesley. O jogador do Goiás fez uma grande defesa para evitar o gol. Um minuto depois, Matheus Pereira chutou, mas Tadeu apareceu novamente. Aos 26 minutos, Bruno Rodrigues saiu cara a cara com o goleiro, mas Tadeu levou a melhor e ficou com a bola, sem cometer pênalti.
No final do primeiro tempo, o Goiás equilibrou a partida e teve algumas oportunidades, mas não ofereceu perigo real ao gol defendido por Rafael. Na segunda etapa, os donos da casa iniciaram pressionando o Cruzeiro.
Aos nove minutos, Tadeu brilhou mais uma vez. Mateus Vital recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo com vários jogadores na sua frente, o goleiro do Goiás fez uma defesa impressionante para salvar a equipe.
No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu a intensidade que tinha e o Goiás cresceu no jogo. Apesar de algumas boas chances, Rafael não foi muito exigido em nenhum momento. Aos 35 minutos, Anderson cobrou um escanteio e Breno cabeceou, mas a bola passou por cima do gol.
O gol da vitória cruzeirense saiu nos últimos minutos. Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e passou a bola para o jovem Robert. Sozinho, o atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para a Raposa.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Cruzeiro e Vasco empatam e seguem perto da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão
-
eliminatórias da copa - américa do sul6 dias atrás
Brasil perde para Argentina e amarga 6° lugar nas Eliminatórias da Copa
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Botafogo só empata contra o Fortaleza; Palmeiras continua líder
-
Athletico-PR2 dias atrás
Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Bahia goleia o Corinthians na Neo Química Arena por 5×1 pelo Brasileirão
-
Botafogo1 dia atrás
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo vence o Bragantino e agita a final do Brasileirão