Libertadores
Palmeiras cede empate ao Cerro Porteño no fim e deixa decisão das quartas da Libertadores em aberto
O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Cerro Porteño-PAR na noite desta quarta-feira, no Nubank Parque, em São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe brasileira chegou a ficar em vantagem mesmo com um jogador a menos, mas sofreu o empate nos acréscimos.
Com o resultado, a definição da vaga nas quartas de final ficou para o confronto de volta. Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 19h, no horário de Brasília, no Estádio Ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
O jogo
O Palmeiras teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Vitor Roque recebeu lançamento, avançou e finalizou, mas Velázquez conseguiu chegar a tempo para evitar o gol quase em cima da linha. Pouco depois, Allan arriscou de fora da área, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Roffo.
Aos 11 minutos, o Cerro Porteño aproveitou um erro de Murilo na saída de bola. Morel recuperou a posse e ficou frente a frente com Carlos Miguel, que se antecipou ao atacante. Os paraguaios pediram pênalti no lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O time alviverde voltou a ameaçar com Allan. O meio-campista finalizou rasteiro e obrigou Roffo a fazer uma defesa difícil. Na sequência, passou por Chaparro, mas teve o chute bloqueado pela defesa adversária.
Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, a bola permaneceu viva dentro da área do Cerro. Vitor Roque finalizou e parou em Roffo. No rebote, Flaco López mandou por cima do gol. A equipe paraguaia respondeu em cobrança de falta, mas Cecilio Domínguez também não acertou a meta.
Antes do intervalo, o Palmeiras desperdiçou mais uma chance. Piquerez encontrou Vitor Roque, que tocou para Allan dentro da área. O meio-campista finalizou, mas o goleiro defendeu. O lance, porém, foi anulado por impedimento apontado pelo auxiliar.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo pressionando. Piquerez recebeu em boas condições e saiu cara a cara com Roffo, mas finalizou para fora. Aos nove minutos, Jhon Arias arriscou de longa distância e acertou a trave.
Pouco depois, Allan avançou pela direita e cruzou para Arias, que apareceu livre diante do gol, mas isolou a finalização.
O Cerro Porteño voltou a levar perigo aos 23 minutos, quando Fabricio Domínguez tabelou com Torres e chutou de fora da área. Carlos Miguel espalmou para evitar o gol. No minuto seguinte, Benítez balançou as redes para os paraguaios, mas a arbitragem anulou o lance após revisão do VAR por impedimento.
A situação do Palmeiras ficou mais difícil aos 30 minutos, quando Andreas Pereira foi expulso após atingir Klimowicz em uma disputa sem a bola.
Mesmo com um jogador a menos, o time brasileiro abriu o placar aos 36 minutos. Sosa encontrou Murilo dentro da área, e o zagueiro cruzou. A bola desviou na defesa e sobrou para Marlon Freitas, que ajeitou de cabeça para Flaco López. O atacante finalizou de primeira e marcou para o Palmeiras.
O empate do Cerro Porteño veio nos acréscimos. Torres cruzou em direção à área, e Vegetti não conseguiu alcançar a bola. O passe, porém, passou por baixo de Carlos Miguel e terminou no fundo da rede, definindo o placar em São Paulo.
Próximos jogos
Fluminense x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (23ª rodada)
Data e hora: 15 de agosto de 2026 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Cerro Porteño x San Lorenzo
Competição: Campeonato Paraguaio (5ª rodada)
Data e hora: 16 de agosto de 2026 (domingo), às 10h (de Brasília)
Local: Estádio Ueno La Nueva Olla, em Assunção (PAR)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Palmeiras 1 x 1 Cerro Porteño |
| Competição | Copa Libertadores – Oitavas de final (jogo de ida) |
| Local | Nubank Parque, São Paulo (SP) |
| Data | 12 de agosto de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Público | 39.260 torcedores |
| Renda | R$ 2.921.318,75 |
| Cartões amarelos | Fabricio Domínguez, Chaparro, Cañete, Morel e Cesar Bobadilla (Cerro Porteño) |
| Cartão vermelho | Andreas Pereira (Palmeiras) |
| Árbitro | Gustavo Tejera (URU) |
| Assistentes | Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU) |
| VAR | Leodan González (URU) |
| Gol do Palmeiras | Flaco López, aos 36 minutos do segundo tempo |
| Gol do Cerro Porteño | Torres, aos 49 minutos do segundo tempo |
| Palmeiras | Carlos Miguel; Murilo, Barboza e Emiliano Martínez (Arthur); Allan (Felipe Anderson), Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Jhon Arias (Ramón Sosa), Vitor Roque (Lucas Evangelista) e Flaco López (Gustavo Gómez). Técnico: Abel Ferreira. |
| Cerro Porteño | Roffo; Quintana, Velázquez e Cañete; Fabricio Domínguez, Chaparro (Benítez), Morel e Gamarra (Klimowicz); Bobadilla, Cecílio Domínguez (Torres) e Vegetti. Técnico: Ariel Holan. |
Flamengo
Flamengo empata com Del Valle no Maracanã e avança à semifinal da Libertadores
O Flamengo está na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, nesta quinta-feira, no Maracanã, e garantiu a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe carioca manteve vivo o objetivo de conquistar o quinto título continental.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Corinthians. O primeiro duelo está previsto para dia 13 de outubro, enquanto a partida de volta deve ser realizada na semana seguinte, a partir do dia 20.
O jogo
O Flamengo teve a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Paquetá encontrou Bruno Henrique em velocidade, deixando o atacante em condição de finalizar diante do goleiro Quintana. O chute cruzado, porém, foi defendido com o pé pelo equatoriano.
O Del Valle abriu o placar aos 30 minutos. Perrelo ganhou de Ayrton Lucas pela esquerda e cruzou rasteiro. Rossi tentou cortar a jogada, mas espalmou a bola para o centro da área. Reasco aproveitou a sobra, sem marcação, e colocou os visitantes em vantagem.
A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 19 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta em Alcivar, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com superioridade numérica, o time equatoriano passou a pressionar em busca do segundo gol.
A equipe visitante chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Yandri Vásquez completou uma jogada de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.
O empate rubro-negro saiu aos 38 minutos. Rossi afastou a bola para o campo de ataque, e Quintana falhou ao tentar sair do gol. A bola passou por cima do goleiro e encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio cabeceou para as redes e confirmou a classificação do Flamengo.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo, dia 20 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada. O confronto está marcado para as 18h30, no Maracanã.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 1 x 1 Independiente del Valle |
| Competição | Copa Libertadores — quartas de final, jogo de volta |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 17 de setembro de 2026, quinta-feira |
| Horário | 21h30, pelo horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Lucas Paquetá, Pulgar e Jorginho, pelo Flamengo; Carabajal, pelo Independiente del Valle |
| Cartão vermelho | Jorginho, do Flamengo |
| Gols | Djorkaeff Reasco, aos 31 minutos do primeiro tempo, pelo Independiente del Valle; Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo, pelo Flamengo |
| Árbitro | Andrés Matonte (URU) |
| Assistentes | Carlos Barreiro e Mathías Muníz (URU) |
| VAR | Antonio García (URU) |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar e Paquetá (Arrascaeta); Carrascal (Gonzalo Plata), Bruno Henrique (Saúl) e Samuel Lino (Varela). Técnico: Leonardo Jardim |
| Independiente del Valle | Aldair Quintana; Romero, Carabajal, Schunke e Loor; Alcivar, Sornoza e Hugo Quintana; Pata (Gongóra), Reasco (Yandri Vásquez) e Perreló (Briones). Técnico: Joaquín Papa |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol vence o Botafogo na estreia de Tite e se afasta da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásVasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e deixa a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásBrasileirão: 28ª rodada tem líder em campo e clássicos na briga pelo topo
-
Atlético-MG6 dias atrásAtlético-MG reage no segundo tempo e empata com a Chapecoense na Arena MRV
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo vence o Internacional e deixa rival na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras esbarra em Weverton e fica no 0 a 0 com o Grêmio na reestreia de Renato
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians perde para o Fluminense e amarga sexta derrota seguida no Brasileirão