Libertadores
Palmeiras empata na Argentina e vaga para final está aberta

Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors-ARG, nesta quinta-feira (28), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores.
Este foi o 26º jogo entre as equipes na história, com oito vitórias alviverdes e quatro vitórias xeneizes, além de 14 empates. Na Argentina, são 11 duelos, também com vantagem palmeirense: três vitórias, seis empates e duas derrotas. Pela Libertadores, também são 11 duelos, com duas vitórias para cada ladoe sete empates.
Nos últimos 29 jogos fora de casa na Libertadores (27 como visitante e duas finais em campo neutro), o Verdão perdeu apenas dois (um em 2022 e um em 2023), somando 20 vitórias e sete empates.
Neste período, o Maior Campeão do Brasil estabeleceu o recorde de invencibilidade como visitante na história da competição, com 20 jogos entre 2019 e 2022, e o recorde de invencibilidade fora de casa, com 22.
Disputando as semifinais da Libertadores pela 11ª vez (recorde absoluto entre os brasileiros), sendo a quarta consecutiva (recorde entre os brasileiros ao lado do Santos, de Pelé, entre 1962 e 1965), o Palmeiras busca uma vaga na final pela sétima vez (o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, pois hoje está empatado com o São Paulo), sendo a terceira nas últimas quatro edições (que seria um recorde geral desde a implantação da final única, em 2019, ao lado do Flamengo).
O segundo e decisivo encontro com o Boca Juniors-ARG ocorrerá na próxima quinta (05), às 21h30, no Allianz Parque.


Bahia
Bahia brilha na Fonte Nova, vence Atlético Nacional e assume a liderança do grupo F na Libertadores

Em uma noite mágica na Arena Fonte Nova, o Bahia conquistou uma importante vitória sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um gol de Willian José, o Tricolor Baiano superou o forte time colombiano e garantiu a liderança do Grupo F, inflamando a torcida e mostrando sua força na competição continental.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos sete pontos, ultrapassando o Internacional e assumindo a ponta do grupo. O Atlético Nacional, por sua vez, permanece com três pontos, ocupando a terceira posição e vendo suas chances de classificação se complicarem.
O Jogo
O Bahia mostrou superioridade desde o início da partida, buscando o ataque e criando boas oportunidades. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Jean Lucas arriscou um belo chute de fora da área, que parou na defesa do goleiro Ospina. No rebote, Luciano Rodríguez finalizou com força, mas o arqueiro colombiano fez uma defesa espetacular, evitando o gol do Tricolor.
Na segunda etapa, o Bahia continuou pressionando e, aos 26 minutos, a insistência foi recompensada. Éverton Ribeiro limpou a jogada na intermediária e encontrou Caio Alexandre, que tocou para Willian José. O atacante, com um giro rápido e um chute cruzado, balançou as redes e garantiu a festa na Fonte Nova.
Próximos desafios
Após a vitória na Libertadores, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras no próximo domingo, em São Paulo. O Atlético Nacional, por sua vez, jogará contra o Deportivo Pasto na terça-feira, em partida válida pelo Campeonato Colombiano.
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis
-
Atlético-MG6 dias atrás
Atlético-MG “se vinga” do Botafogo no Mineirão pelo Brasileirão
-
Flamengo4 dias atrás
Flamengo empata com a LDU e complica situação na Libertadores
-
Tenis de Mesa6 dias atrás
Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
Libertadores3 dias atrás
São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores
-
Internacional4 dias atrás
Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores