Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão

Publicados

em

O atacante Dudu tem 86 gols e 99 assistências pelo Verdão | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

O Palmeiras finalizou na tarde de sexta-feira (12.05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, os jogadores participaram de um treino técnico em dimensões reduzidas e, na sequência, de uma atividade de aprimoramento de finalizações. O zagueiro Murilo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Atuesta cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.

Em sua nona temporada no Verdão, o atacante Dudu valorizou o atual momento do clube. “Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais”, disse o camisa 7, antes de falar da própria performance. “Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições.”

  Palmeiras anuncia contratação do volante Marlon Freitas: reforço com confiança e ambição

Após ter feito o seu primeiro gol na temporada na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último final de semana, Dudu comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele – o que ocorreu também, por exemplo, com Luan, Mayke, Flaco López e Rafael Navarro, em outros momentos – e o ambiente positivo de trabalho. “Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o Baixola, que soma 424 partidas e 86 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história alviverde (aparece logo atrás de Lara e Ademar Pantera), a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo clube e a uma vitória de atingir 135 triunfos no Allianz Parque e igualar Marcos como o atleta com mais resultados positivos na casa palestrina, considerando também a época de Parque Antarctica/Palestra Italia. “Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, comentou o líder em partidas no Allianz Parque (187), em vitórias (134), em gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e em assistências (48).

  Palmeiras inicia Copinha com vitória sobre o Monte Roraima

O camisa 7 discorreu ainda sobre o adversário de sábado (13) – no único embate entre os rivais na temporada, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Rony e Breno Lopes. “É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa”, concluiu o jogador mais vitorioso do clube no século XXI, com 11 títulos, e o único tricampeão brasileiro do elenco (2016, 2018 e 2022).

O técnico Abel Ferreira durante treino na Academia de Futebol  | Foto: Cesar Greco | Palmeiras
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras vence por 3 x 1, rebaixa o Ceará e fecha Brasileirão como o melhor vice-campeão da história

Publicados

em

Em um confronto que marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2025 para ambas as equipes, o Palmeiras superou o Ceará de virada por 3 a 1 na Arena Castelão. A vitória, conquistada com gols de Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López após Pedro Raul ter aberto o placar para o Vozão, não apenas coroou o Verdão com o título de melhor segundo colocado na história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes, mas também decretou o rebaixamento do Ceará para a Série B.

O Palmeiras, já com a vice-liderança assegurada antes da rodada final, finalizou sua campanha com impressionantes 76 pontos, estabelecendo um novo recorde para clubes que terminam na segunda posição desde a adoção do formato atual em 2006. Para o Ceará, a derrota foi um golpe duro, deixando-o na 18ª colocação com 43 pontos e confirmando sua queda para a segunda divisão do futebol nacional.

O jogo

O início da partida trouxe emoções rapidamente. O Palmeiras desperdiçou uma chance de ouro aos oito minutos, quando Sosa saiu na cara do goleiro Bruno Ferreira, mas finalizou para fora. O Ceará não perdoou e, em uma cobrança de falta, Lucas Mugni lançou na área, Willian Machado desviou e Pedro Raul apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes de Marcelo Lomba, abrindo o placar.

A resposta alviverde veio pouco depois, aos 16 minutos. Após um lateral cobrado por Giay, Bruno Fuchs dominou e cruzou na segunda trave para Facundo Torres, que bateu de primeira, superando Bruno Ferreira e empatando a partida. Após um começo favorável ao Ceará, o Verdão cresceu no jogo, criando mais chances. Marcelo Lomba, goleiro palmeirense, ainda realizou uma importante defesa em finalização de Dieguinho, mantendo o empate antes do intervalo.

  Palmeiras anuncia contratação do volante Marlon Freitas: reforço com confiança e ambição

Na etapa final, o Palmeiras voltou com um ímpeto renovado. Flaco López teve duas oportunidades nos primeiros minutos, mas não conseguiu converter. A virada, no entanto, não tardaria. Aos 15 minutos, Ramón Sosa sofreu uma falta próxima à área e, ele mesmo, cobrou com maestria, fazendo um golaço e virando o placar para o Verdão. Quatro minutos depois, a vitória foi sacramentada: Mauricio lançou Jefté pela esquerda, que cruzou na medida para Flaco López empurrar para o gol. O Ceará ainda tentou reagir, com Pedro Raul perdendo uma chance de diminuir e Lourenço acertando a trave em uma cobrança de falta, mas o resultado final foi o 3 a 1.

Com o fim da temporada, Palmeiras e Ceará entram de férias e já começam a focar nos desafios de 2026. O Verdão iniciará sua jornada no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, enquanto o Ceará fará sua estreia no Campeonato Cearense diante do Floresta, ambos os jogos de estreia fora de casa.

FICHA TÉCNICA
                                                                    Ceará 1 x 3 Palmeiras
Competição Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data 7 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário 16 horas (de Brasília)
Público Não informado
Renda Não informada
Cartões Amarelos Ceará: Fernandinho
Palmeiras: Larson e Luís Pacheco
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gol (Ceará) Pedro Raul, aos 11′ do 2°T
Gols (Palmeiras) Facundo Torres, aos 16′ do 2°T
Ramón Sosa, aos 15′ do 2°T
Flaco López, aos 19′ do 2°T
Escalação Palmeiras Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Aníbal Moreno (Luís Pacheco), Larson (Allan) e Mauricio (Erick Belé); Facundo Torres (Luighi), Ramón Sosa e Flaco López (Bruno Rodrigues).
Técnico: Abel Ferreira
Escalação Ceará Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Aylon), Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Lucas Mugni e Dieguinho (Fernando Sobral); Galeano (Lourenço), Fernandinho e Pedro Raul
Técnico: Léo Condé
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA