Brasileirão Série A
Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão

O Palmeiras finalizou na tarde de sexta-feira (12.05), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Red Bull Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, os jogadores participaram de um treino técnico em dimensões reduzidas e, na sequência, de uma atividade de aprimoramento de finalizações. O zagueiro Murilo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Atuesta cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Em sua nona temporada no Verdão, o atacante Dudu valorizou o atual momento do clube. “Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais”, disse o camisa 7, antes de falar da própria performance. “Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições.”
Após ter feito o seu primeiro gol na temporada na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último final de semana, Dudu comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele – o que ocorreu também, por exemplo, com Luan, Mayke, Flaco López e Rafael Navarro, em outros momentos – e o ambiente positivo de trabalho. “Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o Baixola, que soma 424 partidas e 86 gols pelo Maior Campeão do Brasil.
Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história alviverde (aparece logo atrás de Lara e Ademar Pantera), a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo clube e a uma vitória de atingir 135 triunfos no Allianz Parque e igualar Marcos como o atleta com mais resultados positivos na casa palestrina, considerando também a época de Parque Antarctica/Palestra Italia. “Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, comentou o líder em partidas no Allianz Parque (187), em vitórias (134), em gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e em assistências (48).
O camisa 7 discorreu ainda sobre o adversário de sábado (13) – no único embate entre os rivais na temporada, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, com gols de Rony e Breno Lopes. “É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa”, concluiu o jogador mais vitorioso do clube no século XXI, com 11 títulos, e o único tricampeão brasileiro do elenco (2016, 2018 e 2022).



Brasileirão Série A
Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.
O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.
O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.
Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.
Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.
Próximos Confrontos:
- Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
- Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Fluminense
Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Caio Max Augusto Vieira
Gols
- Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
- Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT
Cartões Amarelos
- Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
- Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno
MIRASSOL
- Goleiro: Walter
- Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
- Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
- Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
- Técnico: Rafael Guanaes
FLUMINENSE
- Goleiro: Fábio
- Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
- Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
- Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
- Técnico: Davide Ancelotti
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vence Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Vasco vence Vitória por 4 a 3 em São Januário e ganha fôlego no Brasileirão
-
Brasileirão Série B6 dias atrás
Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Ceará vence Santos por 3 a 0 e agrava crise alvinegra no Brasileirão