Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras

Palmeiras faz primeiro treino com bola da temporada com os novos reforços

Publicados

em

Após ter realizado testes e avaliações na parte da manhã, o elenco do Palmeiras fez na tarde desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, o primeiro treino com bola da temporada 2024. Os jogadores almoçaram no refeitório e descansaram nos quartos do centro de excelência antes da atividade. Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues (os três reforços da temporada) trabalharam normalmente com o grupo. O atacante Dudu e o meio-campista Gabriel Menino cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O elenco alviverde foi a campo pela primeira vez em 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O treino foi dividido em dois. No campo 1, os atletas aprimoraram, orientando-se por estacas, movimentações e linha de passe. No campo 3, foi colocado em prática um treino em dimensões reduzidas com duas equipes de oito componentes. Os times foram se revezando nas estações.

Um dos destaques do último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues falou do seu primeiro dia no Alviverde. “Muito feliz com o meu primeiro dia com a equipe. Agradeço demais pelo acolhimento de todos, fui muito bem recebido. Agora é me adaptar o mais rapidamente possível e esperar as competições começarem”, afirmou.

Ex-São Paulo, o lateral e ponta-esquerda Caio Paulista elogiou o suporte que recebeu dos funcionários palestrinos. “A minha chegada aqui foi muito boa, fui muito bem recepcionado por todos, pelo estafe, que de me deu o total suporte. Já estou bem familiarizado, me sentindo em casa e espero agregar muito a esse grupo”, disse.

Aníbal Moreno fez seu primeiro treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por fim, o meio-campista Aníbal Moreno, ainda tímido, também comentou acerca da recepção que recebeu. “A verdade é que estou muito feliz, os meus companheiros me receberam muito bem e estou muito contente de estar aqui”, contou o argentino, que interagiu mais com o compatriota Flaco López.

O Verdão treina nesta terça-feira (09), novamente em dois períodos: às 10h e às 16h. A estreia oficial do Maior Campeão do Brasil no ano será no dia 21 contra o Novorizontino, às 16h, no interior paulista, pela primeira rodada do Paulistão. Na quinta (11), está previsto um jogo-treino contra o Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Publicados

em

Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.

Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.

A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA