Palmeiras

Palmeiras faz treino tático e para enfrente o Flamengo

Publicados

em

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (08), na Academia de Futebol, atividades táticas em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após 15 minutos de aquecimento, o elenco alviverde participou de trabalhos com ênfase específica como transições rápidas, saídas de bola, posicionamentos, marcações e jogadas de linha de fundo, entre outros fundamentos. Como de praxe, a comissão técnica de Abel Ferreira cobrou intensidade e competividade nas ações o tempo todo.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O aprimoramento da parte tática se dá pela proximidade com a partida contra o Flamengo. Antes, com duas semanas sem compromissos, o grupo palestrino pôde ajustar também questões técnicas e físicas, como explica Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube.

“Estas duas semanas sem jogos serviram como uma intertemporada e está sendo um período a se comemorar no nosso calendário. Qualquer semana cheia é algo proveitoso, ainda mais uma paralisação de 14 dias. Conseguimos restabelecer o grupo fisicamente e colocar todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Também fizemos treinos aquisitivos de ordem física, para que os atletas se recondicionem e ganhem bagagem para suportar o restante da temporada. Então, foi de extremo valor, pois conseguimos desenvolver o grupo em todos os âmbitos, técnico e tático com o Abel, e fisicamente e emocionalmente nem se fala”, afirmou.

  Fora de casa Coritiba atropela sem piedade e vence Palmeiras por 3 a 1
Jorge está em fase de recondicionamento físico (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O profissional do Núcleo de Saúde e Performance também detalhou a situação do lateral-esquerdo Jorge, que participou de uma movimentação em dimensões reduzidas com Crias do Sub-20 com o intuito de fazer simulações de jogo. “O Jorge está no final de sua reabilitação, especificamente na fase de recondicionamento, e isso já permite que ele faça trabalhos com bola com o grupo, com imprevisibilidade e com já uma certa exigência. A gente espera que a partir da semana que vem ele esteja totalmente entregue ao Abel e à sua comissão técnica”, disse.

O Verdão volta a treinar nesta quinta (09), às 16h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão com 35 pontos e vem de vitória na rodada anterior: 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 28 de agosto, no Allianz Parque, com gols do zagueiro Luan e do atacante Rony.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Após empate pela libertadores, Palmeiras inicia a preparação visando o derby

Publicados

em

O Palmeiras, depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na noite de terça-feira (21), pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, começou já na manhã desta quarta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares contra o time mineiro no Allianz Parque fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e disputou um coletivo com dois tempos de 15 minutos. A comissão técnica de Abel Ferreira acompanhou e orientou durante todo o trabalho. A movimentação contou com a presença de Crias do Sub-20: Garcia (lateral-direito), Lucas Freitas (zagueiro), Michel (zagueiro), Jhonatan (meio-campista), Naves (meio-campista), Kevin (atacante) e Marino (atacante).

Jogadores do Sub-20 participaram do treino desta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Luan analisou a partida de terça e projetou a decisão da semana que vem. “Foi um bom resultado. Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal de Libertadores, com os nervos à flor da pele, com os dois times não se arriscando muito, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades e sermos sólidos defensivamente como fomos ontem. Nosso time é muito bom e está acostumado a jogos assim e vamos para o Mineirão para buscar a classificação à final”, afirmou o camisa 13 alviverde, que emendou a respeito do clássico diante do Corinthians:

  Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

“São jogos que gostamos de jogar. É um Derby na casa do nosso adversário e vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Estamos com uma sequência boa contra o nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles”, disse o defensor, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 164 confrontos, seis bolas na rede pelo clube e os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2020.

Luan comentou o duelo com o Atlético-MG e projetou o Derby de sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e vem de vitória na rodada passada: 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, com gols do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. No primeiro turno, atuando como mandante, no dia 12 de junho, o Alviverde empatou com o Corinthians por 1 a 1, com tento anotado por Raphael Veiga.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA