Copa do Brasil
Palmeiras fecha preparação para enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, em preparação para o confronto com o Fortaleza, às 19h de quarta-feira (17), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão na coxa esquerda, iniciou a transição física e foi a novidade no campo em trabalho à parte com membros do Núcleo de Saúde e Performance.
Para os demais atletas, a comissão técnica realizou trabalhos táticos e técnicos, com ênfase em aspectos como posicionamento, movimentações, marcação e construção de jogadas, entre outros. Em seguida, o elenco disputou o tradicional recreativo.

O duelo entre Palmeiras e Fortaleza será inédito pela Copa do Brasil. Até hoje, os 19 jogos entre os rivais foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, sendo que o mais recente terminou 4 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque, na rodada que sacramentou o título de 2022. O meio-campista Zé Rafael, que fica à disposição após cumprir suspensão contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, falou sobre a expectativa para o confronto.
“Conhecemos a equipe do Fortaleza. Eles são muito bem treinados, estão há um bom tempo também com o seu treinador e com várias peças jogando juntas há alguns anos, então sabemos que será um jogo muito difícil, que eles vão dificultar para a gente e espero que a gente possa estar em um dia bem inspirado. Nos preparamos muito para esse jogo. Cada partida pela Copa do Brasil é uma decisão e a gente encara sempre desta forma. Espero que o Allianz Parque esteja lotado, que a nossa torcida empurre nossa equipe para a frente e consigamos fazer um grande resultado”, disse o camisa 8.

O Palmeiras pode alcançar isoladamente a maior série invicta da história do Allianz Parque – atualmente com 28 jogos sem derrota (21 vitórias e sete empates), já igualou o recorde registrado entre agosto de 2016 e junho de 2017, também com 21 vitórias e sete empates em sequência.
Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto na arena e registra o melhor aproveitamento da história, com 84,6% de aproveitamento (dez vitórias e três empates em 13 jogos), seguido por 2022, com 82,8%.
Copa do Brasil
Inter e Grêmio ficam só no empate no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
Em uma noite de quinta-feira marcada pela tensão típica dos grandes clássicos, Internacional e Grêmio não saíram do zero no Estádio Beira-Rio. O placar magro do GreNal 453, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, deixou tudo em aberto para a partida decisiva na próxima semana.
Com o empate sem gols, a vaga nas semifinais será definida em um único jogo na Arena do Grêmio. Quem vencer na próxima quinta-feira (03.09) avança diretamente. Se o placar voltar a terminar igualado, a classificação sairá nos pênaltis.
Primeiro tempo de estudo e faltas
O início de partida foi exatamente o que os torcedores esperavam de um clássico: intenso, truncado e com poucos espaços. As duas equipes priorizaram a marcação forte e neutralizaram as principais jogadas de ataque. A melhor oportunidade da etapa inicial veio com Pavón, que arriscou de fora da área e mandou a bola para fora.
Inter pressiona, mas esbarra na defesa gremista
Na segunda metade do jogo, o Colorado assumiu o controle das ações e passou a envolver o rival. Aos 24 minutos, Sanabria teve a chance mais clara da partida ao receber na marca do pênalti e cabecear com perigo, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da pressão e do domínio territorial, o time da casa não conseguiu furar o sistema defensivo bem postado do Tricolor.
O jogo foi marcado por mais de 40 faltas, reflexo da rivalidade e da importância do confronto, com ambas as equipes priorizando a segurança defensiva em detrimento do espetáculo.
O que vem por aí
A decisão está marcada para a Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Prime Video. A expectativa é de um jogo ainda mais pegada, já que o vencedor garante vaga na semifinal da competição nacional.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão
-
Botafogo5 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
Copa do Brasil4 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
Copa do Brasil4 dias atrásNeymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil